Capítulo 16: Operação cupido

3.1K 369 503
                                    

"Giulia é uma estraga prazeres de primeira! Não foi dela a ideia de dar uma de cupido e tornar algum casal real? O que custava ela ter me deixado me vestir de cupido? Eu daria um cupido sensacional. ── Samuel."

PEDRO

26 - Dar uma de cupido e unir algum casal por aí;

O pior dia da minha vida teve seu início em uma quarta-feira.

E tudo por culpa da bendita lista de trinta coisas para fazer antes da faculdade.

Se antes eu tinha algum tipo de sentimento bom por aquela porcaria de papel, ele foi para o espaço no momento em que Giulia resolveu desgraçar a minha vida. Desgraçar a minha vida pela segunda vez! Eu teria que ter uma conversa em particular com Giulia Rezende, cara! Somos amigos, não somos? Então porque Giulia vinha gostando de ferrar a minha vida com essa porcaria de lista?

Bom, voltando ao pior dia minha vida...

Ele teve seu início logo no momento em que abri meus olhos e percebi que estava atrasado. Até aí tudo beleza já que acordar atrasado todos os dias é um fato que já estou acostumado. O que não estou acostumado é abrir a porta do banheiro e dar de cara com a minha irmã usando calcinha e sutiã... Isso, meus caros, foi nojento. E me rendeu uma escova na cara.

─ FECHA ESSA PORTA, SEU IDIOTA! ─ ainda estava passando a mão pelo meu nariz quando Anaju fechou a porta na minha cara. Dois segundos depois, ela voltou a abrir, mas graças a Deus já estava enrolada em uma toalha. ─ Meu Deus, Pedro! Você não sabe que se bate antes de abrir uma porta? Pelo amor de Deus!

─ Não sei do que você está reclamando. ─ sorri, irônico para a minha irmã e decidi que cutucar o dragão mais um pouco logo de manhã cedo era uma ótima ideia ─ Não foi você que foi agraciada com a imagem de um filhote de cruz credo de calcinha e sutiã na sua frente.

Eu juro por tudo que é mais sagrado: achei que Anaju iria se atirar em cima de mim e me dar uns bons tapas, no melhor estilo que fazíamos quando éramos mais novos, mas não. Ela até chegou a dar uns dois passos em minha direção, pronta para usar aquelas unhas e mãos como armas mortíferas no meu rosto, mas desistiu de me nocautear e foi embora resmungando que tinha coisas mais importantes para fazer do que se preocupar comigo naquele momento.

Me livrei dos tapas na cara, mas a visão do dragão em seus trajes íntimos iria me perseguir durante o restante do dia.

Minha mãe me deu carona e, talvez por isso, eu não tenha chegado atrasado na aula.

Na verdade, eu poderia ter ficado em casa dormindo mais um período e matando as saudades da minha cama já que na quarta-feira minha professora de biologia resolveu não aparecer no Juca, ou seja, período vago.

Sem muitas opções, resolvi que ficar dormindo na sala era melhor do que ficar no pátio.

O problema é que esqueceram de avisar para Giulia que usar a sala de aula em períodos vagos para ficar dando beijos no seu "aluno" atrapalha certas pessoas. E irrita também. Muito. Certas pessoas que estavam com dor de cotovelo, tinham visto a irmã de calcinha e sutiã e estava tendo dores de cabeças e azia causadas pela melhor amiga. Ou seja: eu.

Sabe que nem dói mais admitir que a Fernanda bagunçou a minha vida completamente aquele dia no cinema? Agora é fácil admitir esse fato; o difícil mesmo é entender que porcaria estava acontecendo comigo.

A pior parte em se estar na atual situação em que me encontro é... Estar na atual situação em que me encontro.

Levando em conta que dormir eu não iria conseguir naquele momento e Giulia parecia mais interessada em estudar a anatomia da língua do Yuri, tentar entender o que estava acontecendo comigo ─ pela milésima vez ─ pareceu uma boa ideia. Talvez se eu colocasse os fatos em uma lista as coisas passassem a fazer sentido... Isso! Giulia não tem uma lista de trinta coisas para fazer antes da faculdade? Eu posso ter uma lista de um número x para entender a enorme confusão que a minha se transformou por causa da Fernanda.

30 Coisas Para Fazer Antes da Faculdade | ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora