Bônus: Samuel Aguiar

2.3K 286 493
                                    

"Levanta a cabeça, princesa, senão a coroa cai. ── Pedro."

Era uma verdadeira droga passar os meus dias sem a companhia de uma das pessoas mais importantes da minha vida.

Mais insuportável ainda era ter que refrear a vontade de contar qualquer novidade idiota que acontecia ao decorrer do meu dia por simplesmente não saber como agir na atual situação em que nós estávamos.

Eu sentia a falta de Gustavo.

Sentia muito.

Mas simplesmente não sabia como dar o primeiro passo e ir falar com ele.

Na verdade, seria dar o segundo passo porque o primeiro passo quem deu foi meu melhor amigo ao tomar a iniciativa de expor seus sentimentos. Caraca, Gustavo foi muito corajoso ao expor tudo que estava sentindo, talvez eu nunca tivesse a mesma coragem que ele teve se fosse eu no seu lugar. Quem eu estava tentando enganar? Eu nunca teria a coragem necessária para fazer isso.

Nunca.

Se até hoje eu não faço a miníma ideia de como consegui falar pela primeira vez com a Gabriela, imagina ser o cara que nutre sentimentos por ela e a vê todos os dias com o seu melhor amigo, sofrendo em silêncio e sozinho, sem que ninguém saiba? Se eu fosse Gustavo, ninguém nunca iria saber da minha situação porque coragem é algo que falta nesse corpinho.

Já a falta de noção... O corpo chega a quase transbordar, né?

Os dias passaram e se transformaram em semanas, e nada de Gustavo e eu voltarmos a sermos... Gustavo e eu. E, sinceridade? Eu já estava ficando desesperado com a possibilidade da nossa amizade acabar.

Giulia disse que seria bom dar um tempo para Gustavo e Fernanda ficou ao seu lado. Elas falaram alguma coisa sobre saber dar espaço e mais um monte de blá blá blá que meu cérebro não absorveu porque eu apenas entendia que ao dar espaço para Gustavo, tudo poderia acabar.

Quando recorri até Pedro, ele tinha um aconselhamento pior do que o espaço de Giulia e preferi o ignorar completamente porque sequestro é crime e meu cabelo precisa de muitos produtos bons pra ficar sedoso assim.

A verdade era que a pessoa com os melhores conselhos do mundo e a única que eu realmente escutava era justamente a pessoa que estava afastada de mim. Isso não era justo, cara. Gustavo é praticamente a minha voz da razão e ele resolveu sair de férias! Sem ao menos dar um aviso prévio, ele apenas foi e deixou o caminho livre para que péssimas decisões e escolhas fossem tomadas.

Foi durante esse tempo que a falta de noção quase transbordou do meu corpo, mas graças a Gabriela eu consegui me manter... Ok. Ou o mais próximo do ok permitido. Pelo menos, eu não tentei sequestrar alguém e tentei dar o espaço que Giulia disse que o irmão precisava.

Mas chegou num ponto que não dava mais pra dar esse tempo.

Eu sentia que quanto mais tempo Gustavo e eu ficássemos afastados, um abismo profundo estaria tentando se infiltrar na nossa amizade. E eu definitivamente não queria a porcaria de abismo entre Gustavo e eu. Não mesmo. Nunca. Jamais. Never.

Como os conselhos dos meus amigos não estavam me satisfazendo e como Gabriela estava no time de "ele precisa de espaço", resolvi assumir o controle da situação sozinho. Não, eu não iria sequestrar Gustavo, mas também não ficaria de braços cruzados esperando a madame vir até mim.

A madame aqui é que deveria ir atrás de Gustavo.

Depois de muito pensar ─ com a ajuda de um pote magnífico de sorvete de menta e chocolate ─ percebi que o próximo passo deveria ser dado por mim. Gustavo deixou isso claro quando foi embora da festa naquele dia. Ele disse "você me liga quando conseguir juntar seu queixo do chão", ou qualquer coisa parecida com isso, e o que eu fiz? Isso mesmo, fiquei muito chocado por alguns dias, depois resolvi dar um espaço para Gustavo e depois do depois fiquei chorando no ombro da minha namorada a hipótese de perder o meu melhor amigo. Enquanto, é claro, reclamava dos conselhos dos meus amigos.

30 Coisas Para Fazer Antes da Faculdade | ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora