O Grande dia

154 13 12
                                    

Paro em frente ao espelho assim como todas as manhãs após me vestir, porém, não estou usando meus trapos finos cor azul marinho, hoje estou usando um lindo vestido branco, Ah sim, o meu grande dia, quanto tempo não esperei por isso, esse é o dia mais feliz da minha vida, na verdade o segundo, o nascimentos de Sophia sempre será o melhor. Falando nela, Sophia chega quase quebrando a porta de meu quarto, aquela Garotinha jovem, de pele clara, cabelos castanhos e encaracolados na altura dos ombros, baixinha, a garota mais linda que já vi.
- Eeii, Já está...

Assim que ela me vê, para diante da porta sem completar a frase, com seus olhos castanhos pousados sob meu vestido e logo em seguida olhando para mim, imediatamente abro um sorriso para ela e é logo retribuído.
Me incomodo com o silêncio:
- E então...? - dou meia volta para que ela possa analisar melhor - Gostou ?

Sophia ainda não conseguia falar, aquilo me assustou, seus olhos começaram à lacrimejar, ela vem rapidamente em minha direção abrindo os braços, lembrei de quando Sophy era apenas uma criancinha e adorava vir aos meus braços todas as vezes que queria chorar, no mesmo momento meus olhos ficam cheios de lágrimas...
-  Aaaah minha princesinha... Não vamos chorar agora - Dou uma risada mas as lágrimas já estão descendo. Ficamos abraçadas por um tempo, até que afasto ela...

- Ah vamos lá sophy, não faça isso - Enxuguei as lágrimas em seu rosto e ela fez o mesmo comigo.
Sophy se afasta ainda segurando em minhas mãos, me olha de cima à baixo e soltamos uma risada

- Você está tão linda ! - Diz Sophy, de uma maneira que deixe claro que realmente estou linda -Me desculpe. Não vamos mais chorar - rimos juntas parar quebrar o clima tenso.

- Estava esperando você chegar, foi bem difícil entrar nesse vestido sem sua ajuda.

- Ah Claro, Val, até eu se tivesse esses dois melões no lugar dos seios iria me sufocar tentando - Ela diz em som sarcástico.

- Não escute ela Mrs. boobs, ela é má

- AH MEU DEUS, VOCÊ FALA COM SEUS PEITOS... E eles tem nome. SUA ESTRANHA !!- Sophy ri muito. - Agora vem cá, deixa eu te ajudar, já escolheu os sapatos ?

- Humm... Eu estava pensando em usar aquele ali - Apontei para um par de sapatilhas cor de pele com pedras brancas em detalhes.

-Mas é claro que você não vai usar isso, Valetina Walter!

- Por que não? É confortável !

- É SIMPLESMENTE RIDÍCULO ! Você vai usar este aqui - Sophy coloca um par de salto alto da mesma cor da sapatilha.

- Huummm... Você não acha muito alto?

- Val, você por acaso tem olhos? Já viu o tamanho do seu noivo? Você escolheu se casar com uma girafa, se acostume com os saltos e duvido Matthew reclamar.

- hmm, Ok, só por hoje.

Coloco os saltos e me levanto com um pouco de dificuldade com ajuda de Sophy.  
Sophy me direciona de volta ao espelho. Solto um suspiro
- Uau, eu estou tão... Linda, mal me reconheço. - Olhei-me no espelho um pouco mais, vi meus cachinhos presos por presilhas no topo da minha cabeça, umas mechas caindo no meu rosto, um pouco de pó nas minhas bochechas, meus olhos negros brilhando como nunca antes, o vestido realçando meus seios e acompanhando minha cintura de um jeito incrível, Matthew com certeza iria adorar me ver assim.

- De nada.

Viro para Sophy e a abraço. Um abraço silencioso e demorado.

-Eu te amo.

- Também te amo, Val.

Nosso abraço é interrompido com batidas na porta, Sophy verifica quem é, vejo um homem de aproximadamente 1,74, cabelos grisalhos e pele clara atravessar a porta. É papai, ele entra devagar no cômodo, e para seus olhos diante de mim, vi seus olhos negros como os meus brilharem e então ele sorri para mim
- Você está... Simplesmente... Deslumbrante. A noiva mais linda de todos os tempos.
Sorrio ao escutar suas palavras, um sorriso de não conseguir controlar

- Obrigada papai. - corro em direção à ele e o abraço. Volto à olha-lo  - Matthew já está me esperando?

Ele olha para mim e seus brilhos nos olhos desaparecem...

- Papai?... - Meu sorriso foi substituído por uma expressão confusa.

- Meu amor, eu preciso lhe dizer uma coisa, eu quero que seja forte...
Meu coração dispara ao escutar essas palavras.

- O que foi papai ? Me diz!

- Matthew...

- O que tem Matthew ? ANDA - altero meu tom de voz.

- Matthew mandou um informante para nos avisar que...

- AVISA O QUÊ. PAPAI ? O QUE ?- me afasto dele aos gritos

- Não haverá casamento. - Ao escutar essas palavras meu coração já estava em meus ouvidos, o quarto estava em silêncio, Sophy e papai estavam olhando para mim.
Não conseguia ter nenhum tipo de reação, não conseguia acreditar.

- Não, não, não, não, não, houve algum engano, você estão enganado, Matthew... Não, não é possível... Matthew me ama, ele não faria isso... Não, nunca...

Saio do quarto quase que correndo, vou em direção à rua, eu não conseguia raciocinar. Só queria chegar na igreja e ver Matthew me esperando, queria ver seu olhar de admiração ao me ver naquele vestido exuberante. Queria ver seu sorriso largo à cada passo que eu daria em direção à ele. Eu queria que papai estivesse errado.
Sophy vem atrás de mim aos gritos

-Val, VAL, VAL. VOLTA. - ela grita e eu acelero cada vez mais meus passos. -VALENTINA ! EU LHE IMPLORO... PARE PELA SUA IRMÃ -Ela tenta me acompanhar mas já está bem mais atrás.

Chego na igreja, empurro a porta com toda minha força, raiva e desespero. Paro ali mesmo, tudo parecia um pesadelo: a igreja estava vazia, não havia convidados, amigos, parentes, padrinhos e madrinhas, padre... Não havia Matthew...
Sophy para em um degrau das escadas e eu desabo, Caio no chão como se todas minhas forças tivessem sido sugadas, como se... Matthew tivesse levado elas consigo.

-Val... - Sophy se aproxima calmamente. Então ela me abraça e eu começo à chorar. Choro na esperança de toda minha dor evaporar, na esperança de joga-la pra fora junto com as lágrimas, na esperança de ter tudo de volta, como uma criança...
Na minha cabeça vários flashback meu e de Matthew, tudo despedaçado... Eu estava despedaçada (...)


CaídosOnde histórias criam vida. Descubra agora