Julguem como quiser

498 16 3
                                    

Ficamos algumas horas na angústia de aguardar os resultados dos meus exames, eu estava pensando no pior e o Luan também

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ficamos algumas horas na angústia de aguardar os resultados dos meus exames, eu estava pensando no pior e o Luan também. Doutor Vitor retomou a rotina com os outros pacientes e ficou de retornar com as respostas. Nós estávamos em uma salinha quando ele pediu para retornarmos até o consultório e a fisionomia dele era de preocupado.
–O que ela tem, doutor. –perguntou Luan assim que nos sentamos nas cadeiras.
–Eu vou ser bem direto, eu tenho duas notícias para dar, uma boa e uma desanimadora. –Pronto, meu coração começou a acelerar e só pensar na parte desanimadora.
–Lá vem bomba novamente. Comece pela boa, porque sem dúvidas a outra opção é em decorrência dela. –digo sincera, visto que meus últimos exames estavam ótimos.
–Vocês estão esperando um bebê. –eu juro que eu realmente estava surpresa com a notícia, então fiquei pálida e o Luan com cara de espanto.
–Eu vou ser pai? –o Luan pergunta ainda incrédulo.
–Sim. –Vitor responde sério e por isso eu sabia que essa notícia não veio no melhor momento.
–A gente não esperava por isso. –foi a única coisa que eu consegui dizer.
–Eu estou tão feliz, eu sempre quis ser pai e vindo da mulher que eu amo é a melhor coisa que poderia nos acontecer nesse momento. –Luan estava radiante e eu tensa esperando a consequência disso, por mais que eu estivesse feliz.
–Eu não queria dizer isso, mas esse filho veio no momento errado e por culpa minha em partes. Eu esqueci de dizer a Larissa que ela não poderia ser mãe por me parecer óbvio. Nós terminamos há um mês as medicações domiciliares que podem ter gerado alguma alteração direta na saúde do bebê e dentro de três meses damos início a mais uma sessão de tratamento da Larissa que é intermediária mente pesada. Menos que a primeira fase, mais muito mais do que a segunda. Isso trás riscos de morte para ambos. O tratamento não foi feito para ser concomitante a gravidez. E se a Larrisa não fizer esse tratamento, poderá destruir todo o avanço positivo que já tivemos até aqui. –o meu coração ficou minúsculo de tão apertado com essas informações.
–Eu não vou tirar o meu filho. –falei um pouco alto involuntariamente.
–Em nenhum momento eu mencionei isso, Larissa. O meu objetivo e papel é informar a situação, e nesse momento a chance de vida de vocês estão em risco. Mil perdões, eu não queria isso. –ele falou decepcionado consigo mesmo e eu e Luan começamos a chorar.
–Não vamos pensar no pior, minha pequena. –Luan sussurrou perto de mim.
–Mas Luan...–tento mostrar que será impossível.
–Hey, essa criança não chegou nada na hora errada. É um presente de Deus e vamos fazer de tudo por vocês. Confie em mim. –Luan disse confiante, mas eu estava destruída.
Eu virei as costas e sai daquele consultório tristonha, seguindo caminho calada até em casa e assim que pisei nela, fui para o meu quarto chorar. Luan me seguiu e me beijos intensamente.
–Vamos pensar na parte boa e comemorar? –insistiu.
–Luan, eu estou feliz demais em saber que tem um fruto do nosso amor dentro de mim, mas ele pode morrer por minha causa ou talvez eu nem consiga ver o rostinho dele. Isso é triste demais. –digo chorando muito.
–Não vamos pensar nisso agora. Vamos viver a alegria de ter um anjinho dentro de você. Me desculpe, mas mesmo se houver 0,00001% de chances de tudo ficar bem, eu vou acreditar. –ele diz todo positivo.
–Eu também vou e vou lutar para o melhor desfecho, mas saiba que de chegar ao ponto de escolher entre a minha vida e a do nosso filho, eu vou escolher a dele, por favor. –digo emocionada.
–Depois vemos essa questão. Agora vamos dar a notícia aos nossos pais e manter isso em silêncio para a mídia, porque é o melhor a se fazer.
–Eu tenho medo da reação dos nossos pais ao saber a parte ruim da história, principalmente a dos meus. –expresso minha preocupação.
–É só a gente deixar claro que estaremos felizes independente de tudo que nos aconteça. Fé acima de tudo. –ele me convence.
Chamamos eles para um jantar aqui em casa para darmos a notícia, que não foi nada fácil falar da parte negativa, e de imediato todos ficaram tensos com isso, mas a felicidade de chegar um novo membro foi motivo da gente comemorar o resto da noite.
Um tempo desde a notícia passou e eu tenho que admitir que não é fácil lidar com o risco que eu e nosso bebê corremos. Hoje completo três meses e 2 semanas de gestação, desde então tento não pensar no pior. Luan está tão feliz com essa gravidez que só me impulsiona a ficar surda para as coisas negativas.
Amanhã eu vou retomar o meu tratamento que pode se tornar o meu vilão a partir de agora. Ele nunca foi testado em grávidas, o que é um enorme risco de acordo com a medicina, porque é muito forte, mas é o único caminho, não tenho chances de vida sem tentar com isso, por essa razão assinei estar ciente de tudo e que mesmo assim quero tentar. Entreguei a minha vida e a minha história nas mãos do Criador e agora me resta ter fé. O quartinho da minha princesa está em obra, sim, é uma menina e o Luan queria que fosse Nicole, mas eu queria Maria e convenci ele, e combinamos que Nicole será a próxima, eu só espero ser a mãe da próxima filha dele. Eu imagino o quanto ele irá sofrer de eu partir, mas eu nosso permitir que ele fique sozinho se lamentando para o resto da vida. Eu quero sorriso nos olhos dele, posso parecer precipitada, mas hoje pela manhã escrevi e entreguei uma carta de despedida a Bruna caso eu parta, ela me prometeu que entregaria a ele e que falaria que era o meu desejo, só assim eu poderia descansar tranquila e em paz.
Não consegui dormir a noite e muito menos o Luan e logo bem cedo já estávamos no hospital.
–Larissa, mais uma vez eu te digo que farei tudo só meu alcance por vocês. Que comece mais uma batalha, mas que venha a sua vitória. Fiz minha oração e a terapia começou.
Depois de uma longa sessão, a qual o Luan segurava minha mão bem forte o doutor Vitor retorna para me dar informações do meu quadro.
–De imediato não vai acontecer nada, porque as doses estão bem basais, o risco vai surgir a partir da terceira semana de tratamento, mas por precauções, recomendo repouso absoluto.
–Vou cuidar dela. –Luan informou.
–Eu sem bem disso, antes de dar a alta de hoje, eu preciso te dizer Larissa, que você tem chances, acredite.
Aquelas palavras ficaram se repetindo na minha cabeça pelo resto do dia.
–Amor, darei um tempo na minha carreira para poder te acompanhar. –Luan falou me surpreendendo.
–Você está louco? O que vão achar dessa história? Vai começar a fuçar e descobrir o motivo disso tudo. –revelo o meu medo.
–Minha rotina não vai permitir cuidar de vocês com dignidade. –ele argumenta.
–Olha para mim, as suas fãs também precisa de você! Não precisa largar tudo. Amor, eu tenho minha família e a sua para me dar suporte quando você não estiver por perto. Eu não vou estar bem sabendo que você não está fazendo o que mais ama e sabendo que suas fãs estão tristes, mesmo comigo precisando de você. Faça o seguinte, de princípio pode manter a sua agenda, mas caso haja necessidade, reduza um pouco, mas não pare de cantar.
–Eu vou diminuir os meus shows, nem que eu faça um ou dois por semana, eles tem que entender. Chega de colocar milhares de coisas na frente da minha família, eu também tenho minha vida pessoal. Oito shows mensais e ponto! Eu preciso estar com você! –eu entrelaço os nossos dedos.
–Nunca deixe de ser feliz caso eu se vá, pois terá a certeza que eu fui sendo a mulher mais feliz tendo vivido o nosso amor. –digo com lágrimas escorrendo de meus olhos, ele então fica em silêncio e me abraça bem forte, um abraço que eu nem queria sair.
Os dias foram passando e o risco que corríamos só aumentando, mas conseguimos resistir por enquanto. Luan anunciou que diminuiria a agenda alegando que poderia se dar ao luxo disso temporariamente e foi o estopim para muitos criticarem o nosso casamento. Luan ficou chateado e publicou uma nota:
"Eu poderia muito bem querer um tempo só para mim e minha família, pois tenho esse direito, mas tenho minhas fãs que são preciosas, então apenas reduzi meus compromissos. Por esse motivo, eu não disse um adeus ou um até breve, mas sim menos shows por enquanto. Reduzir show não é sinônimo de reduzir o meu amor por tudo isso. Em nenhum momento da minha vida, minhas fãs estarão longe de mim. Sei que as verdadeiras vão me entender e me apoiar como sempre, pois sabem que eu faço tudo por amor, e por um amor que bate forte dentro de mim, eu faço essa escolha. Julguem como quiser!"

Deixe o seu voto e o seu comentário ❤️
Siga nosso perfil e fique por dentro do meu próximo lançamento de Fevereiro de 2020!

De volta ao Passado ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora