CAPÍTULO 13

8 1 0
                                    

As chamas retornaram bem mais fortes e intensas que da primeira vez, agora não estavam apenas no contorno das placas, elas estavam em todo o triângulo, queimando e desintegrando tudo que estava dentro do seu alcance. Jão estava paralisado, fissurado pelas chamas, ele começou a mover o braco lentamente.
- Não! Não faça isso. Você vai virar pó no mesmo instante. Faça como os outros, feche os olhos.
- Mas como eu posso fechar os olhos para coisas tao belas? Elas são lindas.
- Sim, são lindas e fatais também. Agora faça como eu disse e respira funso — depois de um instante — podem abrir os olhos — eles olharam, as chamas estavam mais calmas —  e então, agora tenho o respeito de vocês? — eles se curvaram, eu Ergui os braços e as chamas se elevaram, no mesmo instante eu as abaixei e as chamas sumiram. Ainda ajoelhados eles me olharam — ainda não acabei — bati a mão no chão, o preto feito pelas chamas sumiu, no lugar havia grama, grama verde e nova — pronto, agora sim eu acabei — todos me olharam, mas alguma coisa alem de mim chamou a atenção de Rhaul — oque foi Rhaul?
- Tem uma pessoa atrás de você. — eu me virei para ver quem era. Eu reconheceria aquele rosto em qualquer lugar.
- Jason — ele era um tipo de controle, se ele mandasse que você matasse seus próprios pais, você mataria sem questionar, faria qualquer coisa que ele falar com o menor dos toques. Embora algumas pessoas fosse resistente a esse dom — oque você esta fazendo aqui? — ele não respondeu — responda logo, e nem pense em usar seu dom.
- Eu estava a caminho da sua casa, seu pai solicitou uma reunião com os líderes.
- Qual o assunto desta reunião?
- Eu não sei — me levantei e andei ate ficar frente a frente com ele. Posicionei mi ha mão à frente de seu rosto e levantei um dedo, uma linha fina de fogo saiu dele.
- Qual é o assunto?
- É sigilo. Seu pai pediu que tidos fossem rápido. É um assunto de suma importância. Seu pai não permitiu a ninguém contar. — eu estendo os outros dedos, agora saia uma listra de fogo de cada um deles — Eu não posso contar. Por favor. Não faça nada, eu juro que não posso contar.
- Você não só pode — Fechei a mão, as chamas lhe queimaram o rosto levemente quando fiz esse movimente, antes de sumirem — como vai contar. Não estou certo?
- Eu conto, eu conto. É alguma coisa sobre os novos grupos da cidade. Não sei quem é o líder, e nem sei que grupos não. Mas como vocês sabem, no momento em que alguem fizer um grupo, ele é registrado por um sistema superior a qualquer coisa que já se tenha visto. Ninguém sabe como, mas o grupo simplesmente aparece  na lista de grupo de um local, de um lugar
E apareceram der repente dois grupo. Seu pai convocou uma reunião urgente por isso. Agora por favor. Me deixe ir.
- Você vai ir para a reunião sim, mas não vai sozinho, Jão vai com você. De qual grupo você era líder?
- Como assim era? Eu sou líder dos IMPERADORES, seu pai me deu esse cargo.
- Bem, agora você vai ir pra reunião com Jão, como eu disse. Chegando lá, fala pro meu pai que o novo líder do grupo é o Jão, não sei como, mas inventa uma desculpa dizendo que ele te forçou a isso. Se alguma coisa acontecer a ele, você é uma pessoa morta. Não diga nada sobre mim, ou sobre oque aconteceu aqui. Entendeu? Se você falar, eu vou atrás de você e te mato. Entendeu?
- S-sim. Eu converso com seu pai e digo pra ele que eu fui obrigado a renunciar meu cargo, e que se algo acontecer com o garoto eu morro.
- Só mais uma coisa, pode dizer pro meu pai que você descobriu quem é o líder dos novos grupos que apareceram. Só isso e nenhuma palavra a mais.
- Mas eu não sei quem é o líder desses grupos.
- Eu sou o líder. E acho que acabei de conquistar seu grupo, colocar sobre domínio dos meus grupos o seu grupo. Isso me da 10% de poder, não é?
- Isso mesmo. Mas com que finalidade você faz isso, com qual proposito?
- Os propósitos não te dizem respeito. E não são só meus. Eu e meus aliados temos propósitos. Jão, sabemos sua capacidade. Qualquer problema pode vim avisar a qualquer um de nos três.
- Sim senhor!
- Vocês não vão aprender nunca. Agora podem ir. Marcos e Rhaul, podem ir também. Eu vou precisar encontrar meu pai. Depois converso com vocês.
- Mas pra que encontrar seu pai?
- Eu na verdade vou participar dessa reunião.
- Mas você não pode. Seu pai nunca vai deixar.
- Se ele não deixar, eu fico escondido. A reunião, mesmo que seja urgente, deve acontecer dentro de meia hora. Vocês podem dispensar o pessoal do ginásio, mas antes falem com eles sobre oque aço teceu aqui, mas vocês já sabem. Nem tudo.
- Sim senhor.
Eu cai de barriga para baixo, minhas costas estavam queimando, eu estava co torcendo por causa da dor. As marcas nas minhas costas queimavam como se alguem estivesse ateando brasas em chamas nelas. Joguei a camisa de lado e tentei tocar as marcas, meus braços doiam quando eu tentava fazê-lo, tentei me levantar mas não consegui, fiquei deitado de barriga para baixo. Tinha alguma coisa de errado, minhas costas agora pareciam estarem sendo rasgadas, não só pareciam, elas realmente estavam sendo rasgadas, haviam asas saindo das aberturas. Asas! Elas se desenrolaram  e se abriram no chão, enormes e cinzas, a dor não parava, Rhaul se aproximou de mim e eu percebi que ele não estava surpreso ou assustado como eu. Ele se aproximou e despejou algumas gotas do liquido estranho que ele tinha no frasco, despejou as gotas na base das asas oque fez com que a dor parasse e eu conseguisse me assentar, um pouco desajeitado mas consegui. As asas ainda estavam abertas, elas eram enormes, eu tentei, tentei e tentei, mas não consegui fazer com que elas se fechassem. O maximo que eu consegui, foi com que elas diminuíssem um pouco o tamanho, mas nada muito perceptível.
- Oque esta acontecendo? Oque dão essas coisas Rhaul? Eu sei que você sabe de alguma coisa.
- Nós não podemos falar. Ipn... Ele nos mataria.
- Quem?
- Nós não podemos falar — o anel começou a brilhar, e nós já sabíamos oque vinha depois disso, Maia, mas dessa vez ela não apareceu realmente, só era possível ouvir sua voz e sentir sua presença, mas ela não estava sozinha, Gabriel estava com ela.

AS CRÔNICAS DE UM MUNDO PERDIDO - DONSOnde histórias criam vida. Descubra agora