Sem correção
Shaira na foto
Eu sabia que aquilo não podia acontecer, mas as lágrimas rolaram pelo meu rosto. Shaira era tudo o que me restava na vida. Seus pais faleceram e ela ficou sozinha por dias na casa onde morava, tinha três anos, e eu apenas seis. Desde os doze anos foi preciso que eu aprendesse a cuidar de mim, e de meus irmãos.
Assim que minha adoeceu, fui obrigada a crescer e a me proteger contra os homens da cidade. Não confio em nenhum deles. Nenhum. Nem mesmo nesse que não pode ajudar Enan e que agora está me oferecendo ajuda.
Antes que eu pudesse esbofeteá-lo e fugir, olhamos na mesma direção... Um veículo se aproximava. Minha reação foi a única que devia ser, correr e me esconder. Era mais seguro assim.
O homem ficou parado por uns cinco segundos e depois me seguiu.
- Pode ser ajuda. – Ele achava que àquela hora pessoas ajudariam a dois estranhos no caminho? E quem mais poderia estar passando por ali, a não serem os homens mal-intencionados. Eles querem matar, querem roubar e pior de tudo, querem tirar de nós mulheres nossa dignidade.
Fiquei atrás dos arbustos até que eles passassem. Faziam algazarra com seus litros de bebida alcoólicas na mão, e algumas mulheres de pé sobre a carroceria do jipe. Tinha dúvidas se aqueles eram os mesmos que haviam levado Shaira.
Assim que vi que não poderiam mais nos ver na escuridão, fiquei de pé. O homem ligou a luz do aparelho celular jogando a luz diretamente nos meus olhos.
- São esses os homens? Os que estão com sua amiga? – Entendo perfeitamente o português, mas vindo dele eu preferia ignorar, assim ele pensaria que não tinha ouvido.
- Sei que fala nossa língua. Não sei por que esta falando comigo em sua língua materna sabendo que eu não entendo. Estou aqui para te ajudar.
- Becca busca Shaira, e não precisa de médico ruim. – Coloquei minha bolsa sobre os ombros e olhei a ferida em meus pés, a causa por ele ter me alcançado. – Médico de voltar pelo mesmo caminho até encontrar alojamento e se proteger.
- Agora chega. Você está vendo mais alguém aqui? Viu quantos médicos estavam no alojamento? – Eu tinha visto, e desde que chegaram ali, pensamos que as coisas iriam mudar, mas nada estava diferente. Eles não tinham coragem de nos ajudar. – E alguém se dispôs a ajudar? Não! Então se é tão orgulhosa assim, fique sozinha. Eu voltarei para o alojamento.
Me deu as costas e se foi. Eu esperava por isso. Nunca devia ter ido até eles pedir que ajudassem a buscar Shaira.
Caminhei por quase duas horas até ver o lugar. Ficava a leste de onde estava situada nossa província. Os homens estavam dançando e se divertindo em volta do fogo e as mulheres ali, se embebedando com os malditos. Se Shaira estivesse ali, eu a levaria embora. Abri minha bolsa e tirei de lá uma faca, que trazia comigo sempre. Eu podia estar com os lábios feridos, mas a perna do sujeito que fizera isso devia estar bem pior.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob o Sol de Nikaule - Degustação
RomanceCompleto na Amazon. Um médico que perdeu sua esposa e filha durante um parto. Uma guerreira de um povoado pobre e sofrido. Um encontro necessário para salvar almas e curar feridas. Murilo e Becca.