Sem correção...
- Becca ficou egoísta, quer médicos só para ela. – Enquanto ela recolhia suas roupas, abandonadas pelo caminho, Becca andava rápido para quarto. - Shaira também quer ser feliz.
- Shaira não ser feliz à custas de tristeza de outros. Não é certo. – Uma dor transpassou meu coração. Em uma rápida olhava para trás via o nojento do médico, noivo de Andressa, que se limpava e fumava um cigarro, como se nada estivesse acontecendo.
Parei, segurei Shaira pelos cabelos e mostrei o homem à ela.
- Médico de Shaira é comprometido com Andressa.
- Médica não gosta de Shaira e não gosta de Becca.
- Não tem importância. – Ela puxou seus cabelos com toda força e saiu correndo em direção ao quarto. Continuei andando até que senti uma mão em meu braço.
- Calma negra. – Meu braço começou a doer, quanto era forte a forma que ele me segurava. Pegou minha mão e passou sobre seu... – Quer se divertir também?
Becca não é tão idiota como Shaira, e não é tão indefesa quanto parece. Becca guerreira desde pequena.
Cuspi em sua cara e chutei entre suas pernas, ele ainda acertou cara de Becca bem no olho, mas só por ouvir seu gemido, era motivo de alegria, e assim que soltou meu braço, sai correndo, e alcançando o quarto tranquei a porta.
Shaira olhava Becca assustada. Não era por menos... Becca pegou o chinelo e bateu em Shaira até sentir que tinha entendido o recado.
- Shaira amanhã volta pra povoado, morar sozinha, longe de Becca. Não precisa mais proteção, sabe se virar sozinha.
- Não Becca, não castiga Shaira.
- Shaira merece. Becca nunca ficaria com homem comprometido.
- Shaira viu Becca. Viu Becca e médico na mata. – Virei-me e a olhei nos olhos com ódio. Shaira estava espionando Becca e Murilo? – Shaira viu Becca se oferecendo ao médico e depois, os dois igual aos animais da floresta e igual... – Ela não teria coragem de terminar de falar.
Shaira e Becca quando pequenas dormiam em casa de vizinha e via a mulher com o homem durante a noite, porque não haviam portas, e eles pareciam não se importar. Várias vezes Shaira perguntava o que eles estavam fazendo, e Becca não tinha palavras para explicar à Shaira, porque tudo que sabia era que haviam homens maus que pegavam mulheres à força, mas havia também mulheres que pareciam gostar.
- E Becca tentou proteger Shaira para ser do marido, e agora...
- Você parecia gostar. Becca não chorava com Murilo. Se agarrava à ele...
- Porque Murilo, é homem especial! Shaira não entende? – Gritei.
- Shaira não entende, porque Becca não deixa Shaira crescer. Becca não deixa Shaira ser feliz. – Ela se levantou e ficou de frente para mim. – Becca inveja beleza de Shaira. Murilo também tinha notado Shaira linda, mas Becca se ofereceu pra médico, antes que Shaira fosse feliz.
Então era isso que ela pensava? Que o Murilo estava afim dela.
- E médica merecia, médica ruim. Não gosta de Shaira, acha que é melhor que mulheres de Nikaule, porque salva vidas.
- E Shaira agora é pior que médica. Pensa poder fazer tudo e não pode. Se quer ser melhor que médica tem que agir diferente, se faz igual, não é melhor... É pior que pessoa ruim.
Peguei minhas cobertas e deitei-me cobrindo a cabeça e o olhando aparelho de celular que Murilo pedi para Becca usar.
Becca sabe, Murilo gosta de Becca. – Repeti isso comigo diversas vezes até adormecer.
De manhã fui direto para a cozinha do centro de atendimento preparar o café, como estava fazendo sempre. Separava a água e lavava também alguns lençóis sujos, que eram usados nas camas dos pacientes. Quando entrei com o café nas mãos, Andressa estava atendendo um paciente, Becca ficou sem jeito de não saber se contava a verdade, ou não.
- Conseguiu falar com o Murilo Becca? – Só neguei com a cabeça, cheguei até a pensar que ela fosse perguntar mais alguma coisa, quando Shaira entrou fazendo maior escândalo e se agarrando ao médico, noivo de Andressa.
- Becca puni Shaira, médico precisa levar Shaira embora agora. – Para surpresa de Shaira, ele começou a afastá-la de si, como se não soubesse do que ela estava falando.
- Garota, me solta! – Só então ela notou que ele não estava tão apaixonado assim.
- Becca? – Andressa tentou uma explicação, mas Shaira contou tudo o que havia acontecido e mostrou ao médico, e aos que estavam ali, as marcas que Becca havia feito com o chinelo em suas pernas e suas costas.
- E Becca não é santa... – Shaira estava muito irritada. – Becca se ofereceu à médico. Murilo e Becca estavam na mata também, como dois animais no cio. – Eu estava envergonhada por ser exposta, mas não devia nada à ninguém. Eles sabiam sobre Becca e Murilo, mas agora, ela passava aperto e queria justificar o seu erro, pelo nosso.
- Henry... O que significa isso? – Os olhos da médica se encheram de lágrimas.
- Não tem nada haver querida. Olha para mim. – Ele saiu de perto de Shaira e foi até a Andressa. – Meu amor, vai acreditar no que essa garota está dizendo? Ela se ofereceu à mim, verdade, mas daí eu ter algo com ela, isso é demais. – Becca não entendia o que homem tentava fazer, mas estava com tanto ódio dele, que poderia mata-lo. – Talvez aquela proposta de irmos para outro país tenha vindo em ótimo momento Andressa. Vamos, esse povo não merece nosso sacrifício. – Ele não voltou para o centro de atendimento aquele dia, deixando Venâncio e Andressa sozinhos.
- Andressa não vai com seu noivo? – Bem que eu queria ter feito essa pergunta, mas o Venâncio foi mais rápido que eu.
Andressa não disse sim, ou não. Voltou a mascara ao rosto e pegou um instrumento cirúrgico e disse ao médico mais velho.
- Vamos trabalhar?
Shaira observava tudo e ainda tentou pedir ao Venâncio que intercedesse por ela.
- Filha... O que podíamos fazer por você, já foi feito. Tanto por Becca, quanto por nós. Você escolheu o caminho a seguir, quando bebê... Os pais carregam; quando criança... Eles ensinam; mas quando tomam suas próprias decisões, que arquem com as consequências.
Shaira saiu do centro de atendimento de cabeça baixa. Agora não estava tão valente quanto ontem, mas, eu não voltaria à trás.
- Becca... – Ela ainda tentou me convencer ao passar por mim.
- Becca deixa Shaira crescer, ser feliz, e aproveitar sua beleza. – Eram as palavras que ela havia me dito, ontem antes de dormir.
Depois que Shaira se foi, Becca chorou, e chorou muito, por que doía até quase sufocar Becca. Corri para o quarto e me joguei sobre a cama, a vida de Becca parecia ter virado de cabeça para baixo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob o Sol de Nikaule - Degustação
RomansaCompleto na Amazon. Um médico que perdeu sua esposa e filha durante um parto. Uma guerreira de um povoado pobre e sofrido. Um encontro necessário para salvar almas e curar feridas. Murilo e Becca.