Capítulo 2 - A Família e a Mansão

34 2 12
                                    

Conversamos o jantar todo sobre a família e coisas sobre o império, coisas que concordo e não concordo: como o fato de quase todos os meus tios estarem bêbados naquela hora, sendo más influências para as crianças. Coisas que gosto, que não gosto e ainda tomei um tempo pra aprender sobre minha árvore genealógica que, cá entre nós, era enorme. Aprendi, ainda, sobre a administração maravilhosa que meu avô andava fazendo no país, afinal, ele é o Grandecorado Rei de Svira e eu sou o seu neto primogênito, o Vice Príncipe Regente de Svira, Kelvin Eagleha'Ir Mont'Serrat, meu pai o Príncipe Regente de Svira.

Já era tarde, 4 horas, e no final do jantar todos foram aos seus quartos. Entrei no meu, peguei uma folha e uma caneta e montei minha árvore genealógica que passei a noite desenhando e descobri algumas coisas: Meu pai tem 5 irmãos e 2 irmãs, todos mais novos, enquanto minha mãe tem uma irmã e quatro irmãos, todos mais velhos. Todos têm ao menos um filho ou filha, exceto um dos irmãos do meu pai que é dono da "maior empresa que já existiu". Eu tenho três irmãos mais novos: dois gêmeos e uma garota. Devo dizer que gostei mais da garotinha. Muito linda ela, meiga. Só não parava de me olhar o jantar todo. Creepy.

A família da minha mãe, que é um pouco menor, é mais rural. São muito influentes em Quaaritu pelas suas terras e poder de política e capital. São fortes agricultores e pecuários. Um dos tios dessa família é um empreendedor social, seja lá o que isso for... E, sobre aquele garoto na mesa que estava me olhando, ele é sobrinho direto, afilhado, da minha mãe e se chama H. Uma família, vejo, muito religiosa, mas muito bem vivida, embora um tanto tradicionalista. Será que ele... Não, não sou tão charmoso assim. Mas o que me intrigou foi: a maioria dos tios desse galho da família tem mais de dois filhos cada um. Só os pais daquele garoto que só tem ele... Estranho... Porque geralmente quando se tem o primeiro filho homem os pais querem ter mais filhos, quando o primeiro filho é mulher eles não tem mais filhos.

Mas tem algo que estão escondendo de mim. Algo a ver com "O Acidente", algo assim.

E, por fim, sobre o meu Signus descobri que:

1. Ela não sai de perto de mim nem por decreto;

2. Ela come grama, folhas, flores, frutos e alguns insetos...; (:P)

3. Ela faz um barulhinho muito engraçado quando anda;

4. Seu nome é Signus Bruma, mas também responde por Bu;

Anotei isso tudo em um bloco de notas, quase um caderninho, que estava em cima da escrivaninha ao lado da cama, debaixo de um castiçal aceso e uma caneta tinteiro, perto de alguns lápis de escrever e de cor e algumas gavetas trancadas com chave. A última estava destrancada... Nem tranca tem! Mas como a abro? Ah, tem um buraco aqui... Se eu puxar ele...

Abriu!

Pelúcias?

Que coleção! Tem de todos os animais... digo... os mais bonitinhos. Um alce não é bonito mas eles fizeram-no bem fofo. E macio.

Fechei a gaveta e sentei-me na cama. Ô vida. O que será que esse quarto tem mais a me oferecer? Fui abrir os armários. No primeiro as minhas roupas imperiais, de banho, de dormir e algumas roupas casuais. Fui abrir o segundo e o que me deparo: Uma gigante televisão de tela plana bem em frente à minha cama! Hmm... Fancy! Do lado uma roupa de festa pendurada no cabide, embaixo alguns perfumes e enfeites de lugares distantes... Onde fica Xia? Enfim... algumas gavetas com meias, cuecas, calças, camisas, camisetas e cachecóis. Na outra porta casacos de pele... espero que sejam artificiais. O que será que está passando na TV?

Canal infantil... Canal infantil... Canal infantil... Filme de 50 anos atrás... Geografia Nacional... Geografia Internacional... Aliens... Gente pelada na floreta... Uuh, comédia... Mas não. Notícias? Hm... O que estão falando? Temos duas notícias.

DOKTRINA MAGNA / ReichOnde histórias criam vida. Descubra agora