Capítulo 7 - A Rotina

5 0 0
                                    


Minha rotina já está bem atarefada e sistematizada. Parece que estou lidando muito bem com minha vida de realeza. Tudo anda correndo muito rápido, mas pareço me adaptar bem. Não achei que iria me acostumar tão depressa com tanta coisa para fazer, mas até que estou dando um jeito. Para resumir, nove dias na semana:

1.º dia - Reuniões com o rei, meu avô, que geralmente tomam quase o dia todo.

2.º dia - Aulas de sagrie, música e estratégia de guerra teórica;

3.º dia - Aulas de sagrie e lança (teórica e prática) e dança de salão;

4.º dia - Música e história e arte da guerra, com leitura de livros;

5.º dia - Sagrie, artes e etiqueta teórica;

6.º dia - Vem um tutor de contabilidade e administração aqui e me dá aulas de contabilidade a tarde toda;

7.º dia - Administração e empreendedorismo, seguido de etiqueta prática. O tutor volta à sua cidade;

8.º dia - Descanso e;

9.º dia - No nono também, mas nunca fico parado, pois, geralmente, há festas nesse dia.

E repete.

Para pessoas normais, o primeiro, o oitavo e o nono dia são dias de descanso (H diz que por causa do nosso livro sagrado: Parcha'Mento), mas como sou vice-príncipe e preciso estar preparado para qualquer coisa que aconteça no reino, devo ter mais aulas, mesmo que seja tabu, e às vezes pecado, ter atividades no oitavo dia.

Bom que as aulas teóricas me ajudam a me preparar pras aulas na escola.

Aliás, não falei disso, certo? Minhas aulas começam daqui menos de uma semana.

Devo dizer que estou empolgado pelo dia de hoje. É o terceiro dia da semana e hoje tenho aula de dança de salão. Algo me diz que será diferente. Será algo novo, afinal, não sou o que alguns podem chamar de pé de valsa, porém eu ainda posso tentar. Pra isso servem as aulas.

A professora de dança só chega mais tarde, quando o sol se põe, mas antes tenho classes, a tarde toda, de sagrie e lança. Este último, lança, é um jogo de tabuleiro que demanda muito estratagema e concentração. O objetivo do jogo, em um tabuleiro com sessenta e quatro espaços (8x8), é adquirir 500 pontos ou capturar o rei (que vale 500 pontos), antes que seu adversário o faça. Jogamos no modelo tradicional (O atual não tem pontuação e o objetivo é somente capturar o rei ou encurralar a rainha). Há dezenas de combinações possíveis, cabendo aos generais (como chamam os jogadores) saber qual será melhor para ganhar o jogo, ou não perder. Nem sempre é capturando o rei. Tem uma combinação que eu admiro muito, que é a "Extinção dos Exércitos Vermelhos", que consiste em derrubar a rainha e então capturar todos os peões.

A aula de sagrie nada mais era que um instrutor me mostrando a etiqueta de se lutar sagrie, tendo que controlar a excitação e não destruir ou derrubar a quadra (como aconteceu da última vez) e também mostrando movimentos úteis de ofensa e defesa.

Mas isso vai ficar para daqui a pouco. Agora estou me preparando para o meu primeiro dia de aula daqui a alguns dias depois de muito tempo. Segundo o que entendi da minha mãe e do príncipe falando, eu consegui passar o ano passado, mesmo tendo sumido. Portanto: Eu estava estudando em uma escola antes de ir parar no Quarto. Se eu já estava regular em um colégio, então porque o príncipe queria me mandar a uma faculdade direto quando eu cheguei aqui?

Tantas perguntas, mas, pelo menos, tempo o bastante para achar as respostas.

Meus livros estavam prontos e organizados por dia para eu levar todos certos. Assim como meu caderno e meus materiais para escrever. Esse negócio de escola parece bem fácil: Vou lá, fico algumas horas sentado, anoto, aprendo e depois faço uma prova dentro de algumas semanas. Isso para cada matéria? Não parece tão complicado.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 23, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

DOKTRINA MAGNA / ReichOnde histórias criam vida. Descubra agora