Capítulo 12

174 17 7
                                    

Pov"s Leon 

Já fazia uma semana que a Alice estava no hospital. Fiquei todos esses dias sem ir trabalhar, mas resolvi ir agora porque estava com muita coisa acumulada para fazer.

Cheguei na BBTV e logo encontrei com o Edu vindo na minha direção.

- Eai amigo? Como você ta?

- Ah cara, levando. - falo

- Mas a gente está muito orgulhoso de você.

- A gente? Quem? E porque?

- Eu e o Monark, o Daniel também. À alguns dias atrás você nem queria assumir a menina mas agora está fazendo o possível e o impossível por ela.

- Realmente, eu não queria estragar minha vida na melhor parte dela. Mas ai eu percebi que um filho não estragaria, porque poxa vida, é seu filho.

- E a Nilce como está? - Edu 

- Mais ou menos. Não gosto de ver ela assim. Se eu te contar uma coisa se guarda segredo?

- Diga.

- Eu acho que estou gostando da Nilce.

- Como assim mano? - Edu fala surpreso

- Ah sei lá, não sei explicar. Eu acho que to gostando, só isso. - falo vermelho.

- Mas você não me disse que não queria ninguém agora, porque ia atrapalhar sua vida e coisa e tal?

- É eu falei, mas...

- Leon? Edu? - Daniel fala - Será que dá pra vocês irem trabalhar? 

- Ok - Edu

- E a menina como está? - Daniel.

- Na mesma ainda - falo

- Ah. Tomara que ela fique bem logo. Bem vou te mostrar algumas coisas que você tem que fazer, me acompanhe.

Fiquei o dia inteiro lá na empresa, eu trabalhava mas minha cabeça não saia da Alice. Só parei de pensar nela quando me veio a mente o fato de talvez eu estar gostando da Nilce, pensamento que logo eu expulsei.

Sai da empresa, exausto do trabalho, preocupado com a Alice e confuso sobre os meus sentimentos sobre a Nilce. Aquilo definitivamente não estava me fazendo bem, cheguei em casa querendo morrer. Tomei um banho mas continuei na mesma.

- Que droga - Falei  - Porque essas coisas tem que acontecer comigo?

- Tava tudo bem a minha vida - pensei - agora minha filha ta doente, eu acho que estou gostando da mesma menina de anos atras e não consigo me concentrar no trabalho.

QUE DROGA.

Tomei um remédio para me acalmar e acabei dormindo.

Acordei com o meu celular tocando insistentemente, era a Nilce.

- Alô?

- Alô Leon, o que aconteceu com você? Você não apareceu aqui ontem depois do trabalho, fiquei preocupada.

- Que horas são? - falo.

- 9 horas da manhã Leon.

- Ai desculpa. Desculpa mesmo.

- Você está bem Leon? - Nilce fala.

- To, estou sim.

- Tem certeza?

- Estou indo para ai, logo eu chego.

- Ta bom.

Me levantei e me arrumei. Estava morrendo de fome, já que no dia anterior não havia jantado. Peguei um pedaço de pão e comi junto com coca cola.

Depois disso fui em direção ao hospital, sem ao menos lembrar que tinha que ir trabalhar.

Cheguei no hospital e a Nilce estava sentada na recepção.

- Leon - ela fala me abraçando - Achei que tinha acontecido alguma coisa com você, ontem eu te liguei várias vezes e você não atendeu.

- Desculpa.

- Você tem certeza que está bem?

- Tenho. A menina, como Ela está?

- Ainda na mesma, em coma. Leon, eu estou ficando preocupada.

- Ela vai ficar boa - falo tentando convencer a Nilce e me convencer. - Ela vai acordar, você vai ver.

Ficamos abraçados ali na recepção por um bom tempo, o meu abraço a deixava melhor e o abraço dela me deixava melhor.

Eu não estava bem, realmente. Mas tentava não passar isso pra ela pra não deixá-la pior, porém estava cada vez mais difícil.

Paramos de nos abraçar quando o médico veio na nossa direção.

- Bom dia, se vocês quiserem subir para ve-la podem ir.

- Estamos indo - falo.

- Você não tem que ir trabalhar? - Nilce fala.

- Depois eu vou, quero passar um tempo com vocês.

- Com a Alice você quis dizer, comigo não tem graça. - ela fala dando uma pequena risada.

- Com você também. Eu fico tão melhor quando estou do seu lado. - Eu falo e ela sorri.

Subimos até o quarto de UTI onde a Alice estava. A Nilce sentou de um lado e eu do outro da cama.

Fiquei olhando para a Alice mas depois de um momento que eu nem percebi qual, passei a olhar para Nilce. Ela estava passando a mão no cabelo da Alice e eu não conseguia parar de olha-la.

- Porque que eu fiz o que fiz com ela? - pensei - Eu sou um idiota. Um completo idiota, de ter a usado e depois a deixado pra lá. Mesmo depois disso ela consegue ser legal comigo. Mas ela nunca vai me perdoar de fato...

Meus pensamentos foram interrompidos pela Nilce.

- Leon! Leon... ela está se mexendo, ela está se mexendo !

...

Pending the pastOnde histórias criam vida. Descubra agora