Capítulo 3

195 15 3
                                    

Pov"s Leon

Acordei por volta de umas 7 horas da manhã para ir ao trabalho, mas ao ameaçar levantar da cama percebi que não estava muito bem. Acho que era gripe, percebi mesmo no dia anterior que estava com o nariz um pouco escorrendo mas não dei muita bola. Mesmo assim levantei e fui preparar o café pra ver se me animava a ir trabalhar, porém foi em vão. Peguei o meu celular em cima da mesa e avisei ao Daniel que não iria porque não estava bem. Resolvi então ir assistir um pouco de televisão enquanto tomava o meu café e acabei pegando no sono, acordei era por volta de umas 10 horas.

- Que dia mais sem produtividade esse - exclamei alto.

Resolvi então ir até o quarto pegar o meu notbook para ler alguns emails. Comecei com alguns emails da empresa e depois de responder todos fui ler os emails pessoais, depois de excluir alguns emails de propagandas e vírus, ver os emails de entrega de alguns games novos que tinha comprado e responder um email da minha mãe que ainda não tinha se rendido ao Whatsapp, vi que tinha um email do conselho tutelar da cidade:

" Bom dia senhor Leon Oliveira Martins, venho pedir por meio dessa nota que compareça amanhã, dia tal, aqui no nosso prédio, endereço tal, ás 10 horas da manhã porque precisamos falar com o senhor. Atenciosamente assistente social, Mariana."

- Ué o que que a assistente social quer comigo? - exclamei - Bom, só indo amanhã lá pra saber.

Fui até a cozinha preparar um chá e tomar um remédio para dor de cabeça.

- Será que eles querem pedir ajuda de patrocinio para a BBTV? ouvi dizer que eles estavam precisando - pensei - Não, acho que não, teriam mandado para o Daniel ou para o chefe. Fato é que eu faltei hoje e amanhã vou ter que chegar mais tarde, isso é se eu tiver bem amanhã porque se eu tiver ruim nem no conselho tutelar eu vou.

Terminei de preparar o chá, fui até a sala, liguei a Netflix e enquanto assistia pela segunda vez a minha série favorita, mandei mensagem para o Monark.

- Eai mano, se ta ai? - falei em um áudio.

- Eai cara, não foi trabalhar? Ou está com pouco serviço? - ele falou em outro áudio.

- Ah cara to com gripe, bom na verdade pode ser alergia e se for melhor porque provavelmente eu acorde bem amanhã. Se for gripe vai é piorar.

- Se você faltar mais um dia Daniel não vai te perdoar. - ele fala rindo

- Mas amanhã eu já vou ter que chegar atrasado.

- Porque?

- O conselho tutelar quer que eu apareça amanhã por lá.

- Ué porque?

- Não sei mano, só indo para saber.

- Estão te confundindo com alguem pobre que precisa de ajuda? - ele fala rindo.

- Lá não é o bolsa família, eles cuidam de crianças que são maltratadas pelos pais ou que os pais não tem dinheiro pra criar coisas assim.

- Pior, você não tem filhos, eu acho.

- Então...

- Mas vá lá, descubra o que é e depois me conta. Afinal somos amigos.

- Na verdade você adora uma fofoca.

- Que mentira. É que somos amigos dependendo do que for nois tamo ai pra dar conselho.

- Sei...

- Bom, vou ter que ir agora porque tenho algumas coisas pra fazer.

- Ok, falou mano.

- Falou.

Continuei alí por alguns minutos até terminar de assistir o episódio da série que estava vendo e fui tomar um banho pra ver se me ajudava a ficar melhor. Acabei o banho e fui até a sala pegar meu celular e ligar para o restaurante que ficava perto de casa para eles me trazerem comida porque não estava afim de cozinhar, pedi um prato com arroz, feijão, carne e batata frita e uma latinha de coca-cola. Preciso melhorar minha alimentação mas o dia não será hoje. Enquanto esperava meu almoço chegar recebi uma ligação do Edu.

- Alô?

- Eai Martins? Estou ligando para avisar que vou voltar hoje para o Brasil.

- Não era amanhã?

- Pois é, mas deu pra fazer tudo o que tinha pra fazer. Você não vai precisar gravar vídeo pra amanhã no meu lugar porque eu consegui gravar um vídeo aqui aí amanhã quando chegar eu já posto.

- Ai que bom porque amanhã eu vou ter que resolver uns bangues.

- Ah legal. Mas você ta bem? Liguei lá na BBTV pra falar com você e disseram que tava doente.

- Estou com gripe ou alergia, Sei lá, mas vou ficar bem.

- Que bom. Tchau.

- Tchau.

Não demorou muito e meu almoço chegou, comi e passei o resto do dia no tédio sem fazer nada de produtivo, odeio isso mas fazer o que. Quando foi umas 10 horas da noite não aguentei e fui dormir, acho que é porque estava doente porque no normal eu vou dormir no mínimo meia noite. Coloquei meu celular pra despertar, torcendo para acordar bem no outro dia e resolver logo esse problema com o conselho tutelar.

Pending the pastOnde histórias criam vida. Descubra agora