Capítulo 6

304 36 7
                                    


A tensão na mesa estava muito grande e Sky estava perdida sobre o que Niall e Harry estavam trocando farpas. O que havia acontecido? O que Harry havia feito? Havia sido tão grave assim? A mão de Harry apertou a da garota sentada ao seu lado enquanto ele tentava relaxar, não querendo ver o que aconteceria caso perdesse o controle.

- Niall, Harry já chega! – Sky disse, aumentando sua voz apenas o suficiente para chamar a atenção dos rapazes a mesa. – Os dois.

- Não, Sky, você n- Niall havia começado a falar, mas a garota o interrompeu.

- E nem quero saber, Niall! Será que dá pra vocês só fingirem que não se odeiam na minha presença? – Ela suspirou.

Por de baixo da mesa, Sky sentiu a mão de Harry soltando da sua e se recolhendo. Por um momento a garota se sentiu um pouco desapontada com o gesto, mas tratou de afastar o pensamento para longe. Ela voltou seu olhar de Niall para Harry, ambos tinham os olhos abaixados para a mesa, aceitando a ordem dela. Pelo canto de olho Sky pôde ver Liam suspirar, agradecido por aquele momento ter acabado.

- O que você vai fazer hoje, Skies? – A voz calma de Liam quebrou o silêncio repentino da mesa.

- Não sei, estudar... – Sua resposta mais pareceu uma pergunta do que propriamente uma exclamação. A garota não estava exatamente no clima para estudar, mas também não queria sair para qualquer lugar que fosse. Talvez ela e Marie pudessem fazer alguma programação boba como assistir Netflix e comer porcarias em seu dormitório.

- Você deveria sair comigo. – Sky levou os olhos de Liam até encontrar os azuis de Niall. – Se divertir, esvaziar a cabeça.

- Não acho que seja uma boa ideia, Niall...

- Não vou forçar a barra. – O rapaz loiro sorriu sem mostrar os dentes. – Você parece cansada, apenas me pareceu uma boa ideia na hora. – Deu de ombros.

- Está tudo bem. – Ela sorriu. – Fica para a próxima.

Sky, Niall, Liam e Harry passaram algum tempo jogando conversa fora. Vez ou outra Niall falava algo que atingia Harry, como uma indireta ou alguma ofensa, mas ele não se deixava afetar. Ele sabia que se reagisse, seria pior e iria começar uma discussão que provavelmente não acabaria tão cedo.

Quando Sky olhou para o relógio novamente, já se passavam das quatro horas da tarde. Ela e os rapazes haviam passado mais de uma hora conversando e nem haviam se atentado para o tempo. Com um breve tchau, Niall se levantou da mesa, junto a Liam. Ambos iriam a algum lugar que a garota não havia entendido muito bem, mas também não fez questão de perguntar novamente.

Logo estava apenas ela e Harry sentado a mesa, um ao lado do outro. Durante boa parte da conversa de antes, ele havia permanecido calado, apenas se pronunciando quando se direcionavam para ele. Harry aparentava ser uma pessoa bastante extrovertida, mas naquela tarde, ele parecia calado demais. Seu olhar estava estagnado em algum ponto ao longe e suas mãos estavam sobre a mesa, os dedos entrelaçados.

- Harry?! – A voz de Sky soou calma. – Harry!

O rapaz só depois da segunda vez que seu nome foi pronunciado, pareceu ter escutado. Ele virou seu rosto em direção ao da garota sentada ao seu lado. Sua feição estava de assustada, como se tivesse sido pego desprevenido.

- Você está bem?

- Eu? – Ele parecia confuso. – Porquê da pergunta?

- Você está calado demais.

- Eu sou calado. – Harry disse, e Sky sorriu não acreditando.

- Não, você não é!

- Tudo bem, eu não sou. – Falou como se se rendessem. Um sorriso de canto sorgiu no seu lábio.

Beating Heart [h.s]Where stories live. Discover now