Capítulo 10

371 15 1
                                    

Felipe Narrando

Finalmente o fim de semana chegou, levanto da cama com um pouco de animação e vou tomar um banho. Visto uma bermuda e uma camiseta branca e desço. Encontro minha mãe tentando alcançar uma panela no armário de cima. Começo a rir dela na ponta do pé.

- Não é melhor pegar um banquinho - digo atrás dela.

- Não é melhor você cala a boca e pega para mim - ela diz batendo no meu braço, começo a rir e pego a panela para ela - Por que essa animação toda pela manhã? - ela pergunta quando ver que estou agitado.

- Vou em uma festa, não vou dormir em casa - digo e ela começa a rir - O que foi? - pergunto confuso

- Só não vá me dar netos agora - ela fala seria, mas com um tom brincalhão na voz.

- Pode deixar - falo rindo e piscando para ela - Vou na casa do Jordan, não demoro.

Dou um beijo na minha mãe e saiu, a nossa casa não é muito perto e nem muito longe uma da outra dar para ir a pé mesmo. Conheço o Jordan desde que me mudei para cá quando tinha 8 anos, depois que meu pai foi embora, minha mãe achou melhor a gente se mudar, pois a nossa antiga casa era muito grande para nós dois e viemos para cá. No início não tinha nenhum amigo e nem queria, ainda estava furioso com meu, somente o Jordan se aproximou de mim, e no início eu nem queria a amizade dele mais foi impossível. Toco a campainha e a Vick atende, quando ela me ver revira os olhos.

Será que ela só sabe fazer isso?
Olho bem para ela que está vestida com um dos pijamas fofos que ela tem que sempre gostei de ver nela. Entro e me jogo no sofá, como meu amigo diz: Sou de casa.

- Jordan o idiota do teu amigo - ela grita na escada e senta no chão perto do sofá e reparo na mesa cheio de cadernos e livros

- O que você tá fazendo? - pergunto curioso.

- Estou escrevendo a matéria da semana - ela diz sem desviar atenção do caderno.

- Você não foi para a escola ontem de novo? - pergunto. De onde veio essa curiosidade toda em relação a ela?

- Eu faltei... Espera não devo explicação - ela diz olhando para mim.

- Olha só, se vou ser sua babá hoje então espero que pelo menos me obedeça na festa - digo só para provocar. E ela começa a gargalha.

Gosto de som.

- Não obedeço nem o meu irmão, imagina você - ela diz mordendo o canto da boca.

Eu ia responder, mas o Jordan aparece e fico calado.

- Oi, vamos jogar? - ele diz sentando ao meu lado.

- Só se for agora - digo rindo.

Ele coloca o jogo é ficamos jogando. A gente grita, briga, rir, joga almofada um no outro até que a Vick grita e olhamos para ela assustados.

- O que foi? – Jordan pergunta com os olhos arregalados.

- Eu tô tentando estudar e vocês ficam gritando - ela fala brava - nem parecem rapazes de 20 anos - ela diz jogando a borracha na gente - Droga! - e sai pisando forte.

- Nossa! - digo olhando para ele.

- Melhor nem mexer com a fera - ele diz rindo e eu acompanho.

- Ela tá naqueles dias...? - pergunto e ele rir mais ainda.

- Sei lá, não sou mulher para saber disso - ele diz entre a gargalhada.

Ficamos assim até um tempo, depois fui para minha casa. Cheguei em casa minha mãe estava na sala vendo desenho animado. Me jogo no sofá e deito no seu colo, quando sinto sua mão fazendo carinho no meu cabelo.

Sempre gostei de ficar assim com minha mãe, ela é minha melhor amiga, se não fosse por ela, não teria a amizade do Jordan, já que foi ela quem me incentivou a dar uma chance para ele. Conto tudo para ela, depois que meu pai foi embora, eu e ela nos aproximamos muito, não sei o que faria se não tivesse ela ao meu lado. Grande parte do que sou hoje, agradeço a ela. Por seus ensinamentos, seus conselhos, suas palavras de carinho e incentivo. Por ela eu escolhi fazer faculdade aqui mesmo, não aguentaria ficar longe dela, sabendo que ela precisa de mim para pegar uma panela no alto do armário. Esse pensamento me faz rir.

- O que foi? - ela pergunta curiosa.

- Nada, só estava pensando no quanto eu te amo - digo olhando para ela.

- Eu também te amo - ela diz dando um beijo na minha testa.

Ficamos assim até eu me arrumar para ir buscar as meninas.

O Idiota Do Melhor Amigo Do Meu IrmãoOnde histórias criam vida. Descubra agora