3º Capítulo - O Raio Rosa - Aprendendo a amar

20 5 1
                                    

Quando abriu os olhos, Lucas estava novamente na caverna. Começava a se sentir mais adulto e se assustou ao perceber que estava mais alto, mais velho. Parecia que tinha agora uns doze anos e se assustou.

- Clara, há quanto tempo estou dormindo?

- Fique tranquilo Lucas, você só está se vendo desta forma por que aprendeu muitas coisas. Seu perispírito, que nada mais é que uma roupa que seu espírito veste e que é parecido com você na matéria, está refletindo o quanto você aprendeu no portal do raio branco.

- Ah, então estou mais adulto? Quando acordar as pessoas vão me ver assim?

- Claro que não. Aliás, nem entendo direito essa sua pressa de crescer, já que não compreende os adultos. Saiba que só está aprendendo tudo com tanta facilidade porque é criança. Não fixou ainda em sua mente pura as ilusões e armadilhas da matéria. Não tenha pressa de crescer não Lucas. Na verdade, não cresça nunca. Mais para frente vai entender o quanto é importante para todos nós mantermos essa eterna criança viva dentro de nós.

- Acho bem difícil. - disse Lucas.

Estava feliz e já imaginava o seu pai o parabenizando por sua sabedoria e maturidade. Com certeza ia ser mais respeitado na escola.

Clara balançou a cabeça em sinal de reprovação.

- De novo preocupado com o que os outros vão pensar de você...

"Bem, vamos agora aprender sobre o próximo raio, essa importante energia que é o amor. Olhe para o quartzo rosa; ele reflete a cor de nosso coração e nos faz lembrar que o amor..."

- Ah Clara, - interrompeu Lucas - rosa, amor, isso tudo é coisa de menina. Não podemos pular esse? Se eu chegar na escola falando de amor vão me chamar de menininha!

- Lucas, pare de se importar tanto com o que os outros pensam de você. Mais cedo ou mais tarde vai aprender que, por melhor que sejamos, nunca vamos agradar todo mundo. O que seria do amarelo se todos gostassem do azul? Pelo que vejo, tem muito mais a aprender sobre o amor do que pensa... Feche seus olhos...

Lucas fechou, e ao abrir estava na beira de uma cachoeira. Um lugar tão bonito, que só tinha visto em cartões postais que sua tia mandava quando ia viajar. O céu tinha um tom de rosa suave e lá as pessoas estavam felizes, a maioria andando abraçada em pares, e todos estavam cantando.

O clima era de festa, de harmonia. As pessoas que não estavam cantando falavam muito baixo, quase sussurrando e sempre se olhavam nos olhos.

- Aqui Lucas, as pessoas quase nem precisam falar, por que se comunicam através do amor - disse uma senhora que Lucas viu estar toda vestida de rosa.

- Sou sua Mestra do Raio rosa, que por sinal é o seu raio original.

- O que é raio original? - perguntou Lucas.

- É o raio que te protege, sendo a primeira energia que chega até você quando está em perigo, e é através do amor que você volta a se elevar a Deus quando está na escuridão.

- Quer dizer que o meu raio original é o rosa... do amor...? Pronto, agora sim vão caçoar de mim o tempo todo.

- Lucas - começou a dizer a Mestra do Raio Rosa - o nosso raio original nos mostra não só o nosso potencial, como também a nossa maior necessidade. Apesar do grande amor e empatia que sente por todos à sua volta, e isto ocorre por que tem essa bondade inerente no coração, falta a você o amor mais primordial, que é o amor por si mesmo...

- O que é empatia?

- Empatia é talvez uma das maiores qualidades que o ser humano pode desenvolver. É a capacidade de se colocar no lugar de outra pessoa em qualquer situação e sentir o que ela sente. Se todos tivessem essa qualidade, dificilmente as pessoas magoariam outras e muito mal seria evitado na Terra.

Lucas na Caverna de Cristal - Uma viagem ao mundo dos portaisOnde histórias criam vida. Descubra agora