- Adeus Lucas, em breve nos veremos - ouviu ainda o Mestre do Raio Amarelo dizer.
Clara colocou a mão no ombro de Lucas e ele, ao abrir novamente os olhos, estava na iluminada caverna de cristal.
- Estou me sentindo cansado, Clara: disse Lucas, estranhando sua própria voz.
- Eu sei Lucas... é assim que o corpo físico reage com o passar dos anos, e olha que está como se tivesse quarenta anos. É um pouco só mais novo que seus pais.
Lucas olhou sua imagem refletida no cristal. Estava barbudo e os primeiros fios brancos começavam a aparecer.
Sentia-se bem: porém, já não possuía nem de longe a mesma agilidade dos seus oito anos de menino. Lembrou dos seus pais com carinho, e entendeu um pouco quando não queriam brincar com ele. Estavam cansados. As lutas do dia-a-dia, as responsabilidades, as cargas emocionais diárias pesavam sobre seus ombros. Pensou que daquele momento em diante ia ser muito mais compreensivo com sua mão, a quem todas as noites insistia para que brincasse com ele.
Sua mãe, que trabalhava o dia inteiro, ainda encontrava forças para jogas alguma coisa com ele. Mas seu pai pedia silêncio e dizia estar com dor de cabeça... Sim, agora ele entendia.
- Estamos quase chegando ao final de nossa aventura Lucas, mas se quiser, podemos deixar para amanhã - Ponderou Clara.
- De modo algum. Além de eu estar sedento de conhecimento, não é muito sábio deixar para amanhã o que podemos fazer hoje. Muitas vezes, no dia-a-dia, os conhecimentos se perdem no meio das minhas brincadeiras de criança, e eu não quero que isso aconteça agora, que estamos quase terminando o aprendizado de todos os raios.
Clara se admirou com a sabedoria de seu menino. Realmente Lucas mostrava o grande homem que seria, abrilhantando mais ainda seu eco futuro.
- Bom Lucas, ou Sr. Lucas como preferir - Brincou Clara. O próximo é o raio lilás, representado pelo sexto cristal da mesma coloração, que é a ametista. Este cristal nos traz uma energia de espiritualidade e transmutação de energias.
"Transmutação é o mesmo que transformação. Somos capazes, neste raio, de transformarmos energias negativas em energias benéficas para nós. Além disso, aprenderá sobre um mistério maravilhoso, mas deixo isso para seu mestre do raio lilás." Clara colocou a mão nos ombros de Lucas, que fechou os olhos.
Ao abrir, viu uma imagem que nunca teria imaginado. Estava diante de uma enorme pirâmide, como a dos antigos faraós do Egito. O céu tinha uma coloração púrpura, e seus pés descalços sentiam uma fina areia branca entrar por entre seus dedos. A pirâmide tinha uma entrada onde guardas vestidos com uma roupa dos tempos antigos do Egito o protegiam.
Somente ao ver que Clara estava usando uma túnica prateada que cobria sua cabeça, é que Lucas percebeu que também usava uma túnica sobre sua armadura. Esta, porém, era lilás e de cada lado dela, uma estrela de seis pontas dourada brilhava.
Cobriu a cabeça com sua túnica, e acompanhou Clara até a entrada da pirâmide.
- Que lugar maravilhoso, Clara... Onde estamos?
- Aqui, Lucas, é um dos templos dimensionais dos portais, o Templo dos Espelhos de Ramiféns. Você está tendo a oportunidade de conhecer um templo sagrado sustentador de um dos mistérios desse raio. Cada um dos outros raios possuem, assim como o raio lilás, três tempos sagrados, que sustentam a Tríade Sagrada dos mistérios de cada raio. Aqui mesmo no raio lilás, temos mais dois templos: O Templo de Camadeus e o Templo de Amiluz, cada um sustentando um mistério da criação... Estão nos esperando - disse Clara a um dos guardas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lucas na Caverna de Cristal - Uma viagem ao mundo dos portais
SpiritualNesta incrível aventura, Lucas, um menino de oito ano conhece Clara, com quem viaja a vários mundos e passa a conhecer os Mistérios dos Portais, passagens entre dimensões de pura luz, onde aprende importantes lições para a sua vida, como acreditar e...