Capítulo 16 - Avós Paternos

2.6K 129 6
                                    

  Era quinta feira, o dia que marcamos para ser o jantar com os pais do Tomás.
  Era 18 horas, então fui me arrumar. Tomei banho, troquei de roupa, passei um rímel e fui ajudar minha mãe com a mesa. Tomás, seus pais e Jorge chegaram por volta das 19 horas. Foi aquela coisa de cumprimentar, conversamos e sentamos à mesa eu, minha mãe, meu pai, meu irmão Pietro com minha cunhada Nicole, meu irmão mais novo Lucca, Jorge, o pai Matheus e a mãe Anna do Tomás
  Durante o jantar conversamos sobre vários assuntos, mas eu e Tomás não estávamos tão falantes como éramos, a cabeça de nós dois estava pensando em tudo e ao mesmo tempo em nada. Nem comer direito conseguimos.

TOMÁS: - Reh, tô nervoso! - falou sussurrando para só eu ouvir.

  Respondi no mesmo sussurro.

REBECCA: -Eu também, nem consegui comer direito. Nem você né? Olha seu prato!

TOMÁS: - A senhorita pode dar um jeito de comer. Tem que se alimentar direito, não quero que você e meu bebê fiquem doentes. Deixa que eu fico com a parte do nervosismo. - sussurrou de volta sorrindo.

  Ri, achei fofo ele se preocupando comigo e com o bebê. Comi, não só porque ele pediu, mas pela minha saúde e a do neném.
  Todos terminaram de jantar e eu e minha cunhada, servimos a sobremesa. Após a sobremesa tiramos a mesa e fomos para a sala.

ANNA: - Gente! Eu acredito que esse jantar tenha tido um motivo para acontecer. Alguém quer dizer alguma coisa a todos nós?

REBECCA: - Intuição feminina não falha né, Anna?! Você está certa.

  Ela sorriu orgulhosa de ter acertado.

TOMÁS: - Bom... Como vocês sabem, eu e a Reh, temos um relacionamento já tem algum tempo.

  Ele estava bem nervoso.

TOMÁS: - Eu nunca disse isso para ela, mas eu me apaixonei pela Rebecca.

  Olhou para mim e sorriu, eu sorri de volta emocionada, dizem que mulher grávida fica sentimental e sensível, descobri naquele momento que isso era verdade.

TOMÁS: - Ela já me disse que também se apaixonou por mim. Enfim, nós nos entregamos ao relacionamento, e ontem a Reh me trouxe uma coisa que vai mudar as nossas vidas para sempre. - Deu uma pausa, respiriu fundo e finalmente falou. - Um exame de gravidez positivo.

  Eles se assustaram, e ficaram em silêncio. Eu apertei a mão do Tomás que estava trêmulo. Senti na mão dele o batimento cardíaco acelerado.

ANNA: - Vamos ser avós? É isso?

TOMÁS: - Sim, mãe. É isso.

ANNA: - Desde quando?

REBECCA: - Eu descobri antes de ontem. Terça!

ANNA: - Quanto tempo tem o bebê?

REBECCA: - 8 semanas.

ANNA: - Mas você nem suspeitava?

REBECCA: - Não, porque eu estava menstruando.

ANNA: - Ué! Como assim?

  Expliquei para todos o que tinha acontecido, e disse os riscos que tinha. Contei tudo.

ANNA: - Foi muita irresponsabilidade dos dois. Mas agora já foi né.

MATHEUS: - Bom gente, aconteceu! Agora nos resta apoia-los.

TOMÁS: - É isso? Vocês não vão ficar bravos?

ANNA: - Filho, você tem 21 anos, a Reh tem 17 mas é uma ótima menina e acho que vocês tem maturidade para criar um filho. Não estou falando que vai ser fácil! Nunca é! Mas vocês vão dar conta. Ainda mais, porque vocês têm todo nosso apoio.

  Todos sorrimos. Eu e Tomás ficamos aliviados.

ANNA:  - Mas agora vocês tem que oficializar esse relacionamento, não acham? Não estou falando em casamento! Estou falando de assumirem um namoro. O que acham?

TOMÁS: - Mas nós já somos namorados, eu já pedi ela em namoro.

ANNA: - Ah é? E nem nos contaram!

TOMÁS: - Contamos agora!

  Todos rimos. Eles foram embora. Ainda bem que deu tudo certo! Ajudei a arrumar a cozinha e fui dormir.

Grávida De Um FamosoOnde histórias criam vida. Descubra agora