Setembro era mês da turnê do Tomás pelo Brasil, então cada semana era um estado diferente, então quase não nos víamos.
A entrevista já havia caído no esquecimento, algumas pessoas ainda me xingavam por eu não ter falado se o Tomás era o pai, mas eu não ligava mais para isso e já tinham outros babados para serem comentados. A Jéssica não trabalha mais com entrevistas, só como apresentadora do jornal.
Na escola, todo mundo queria saber quem era o pai do meu neném, eu apenas dizia que era o meu namorado. Eles não insistiram, porque eram meus amigos, eles me entendiam que eu não podia falar.
Eu, Tomás e nossa família já estávamos pensando em nomes para a bebê.
Era uma sexta feira, eu fui na escola, quando cheguei em casa almocei, arrumei cozinha, todo mundo estava trabalhando, só Lucca, meu irmão mais novo, que estava na sala estudando. Fui para o meu quarto tirei o unforme e coloquei um vestido bem levinho, afinal estava muito quente.
Fui para a varanda, sentei do sofá e comecei a fazer minhas tarefas de casa da escola. Do nada uma dor muito forte, como se fosse uma cólica menstrual, me levantei, e começou a escorrer sangue pela minha perna, manchando o meu vestido. Assustei, comecei a chorar de medo. Respirei fundo, gritei o Lucca que veio correndo.REBECCA: - LUCCA, PELO AMOR DE DEUS, ME AJUDA!!! EU TÔ SANGRANDO LUCCA!!! ME AJUDA, PELO AMOR DE DEUS, LUCCA. ME AJUDA!!!
Eu falava desesperada e tremendo. Ele tentava me acalmar.
LUCCA: - Calma, Reh! Vai ficar tudo bem, se acalma!
Dizia tirando o meu cabelo do meu rosto. Ele segurou minha mão.
LUCCA: - Toma um banho, ou só troca de roupa, que eu vou chamar alguém para levar a gente para o hospital. Coloca um absorvente para não manchar sua roupa.
Disse na maior calma. Eu fiz o que ele mandou, troquei de roupa, coloquei o absorvente, não tomei banho por medo de fazer algum esforço e acontecer alguma coisa. Cheguei na sala, o Uber já tinha chegado, Lucca me ajudou a entrar no carro, eu estava muito assustada e com muita dor, ele ligou para o meu médico.
LUCCA: - Alô, Boa tarde, é o doutor Bruno? ... Ótimo! Doutor, eu sou irmão da Rebecca Valin! ... Tudo bem comigo sim, mas a Reh acabou de ter um sangramento bem forte e estamos indo para o hospital. ... Não, ela não desmaiou. ... Eu acredito que tenha sido descolamento de placenta. ... Sim, sim! ... Ah você está de plantão? Que ótimo! Estamos chegando. ... Obrigado, até já.
Ele desligou.
REBECCA: - Descolamento de placenta?
LUCCA: - Sim! Você vai ter que ficar de repouso, pois é perigoso abortar.
Desde quando Lucca sabia diagnosticar? Eu heim.
Chegamos, e entrei como emergência. Lucca ficou la fora ligando para minha mãe e para o Tomás já que ele não podia me acompanhar. Eu não vi nada por causa da anestesia, me anestesiaram porque eu estava sentindo muita cólica, pior que a menstrual. Acordei com muita gente me olhando. O médico perguntou se eu estava bem, afirmei que sim.MÉDICO: - Ótimo! Rebecca, você teve descolamento de placenta, isso quer dizer que seu bebê já quer sair. Mas ele tem apenas 6 meses, poderíamos até tirar ele, mas teria que ficar na incubadora. Então eu vou te passar um remédio para segurar e repouso absoluto nesses próximos 3 meses. Ok?
Respirei fundo e agradeci em pensamento: " Obrigada por ela e eu estarmos bem, meu Deus!", afirmei para o Dr. Bruno que estava bem e que iria fazer o que ele tinha mandado.
Depois fui para casa e já fui para cama, o lugar que eu iria passar os próximos meses. Tomás dormiu aquela noite lá em casa. No outro dia ele tinha que trabalhar. De tarde meus pais foram trabalhar e eu fiquei com Lucca em casa. Chamei ele. Ele veio ate meu quarto.LUCCA: - Precisa de alguma coisa?
REBECCA: - Sim, te agradecer!
LUCCA: - Ah imagina, Reh!
REBECCA: - É sério, Lucca! Obrigada. Você é um heroi!! Mas como ficou tão calmo, ontem heim?
LUCCA: - Eu não fiquei calmo! Eu só fui um bom ator. Se eu me apavorasse você ia ficar mais nervosa ainda. Então escondi meu desespero.
Disse rindo.
REBECCA: - Como sabia o diagnóstico?
LUCCA: - Eu quero trabalhar com isso, sabe? Medicina! Então eu fico lendo, assistindo muita coisa à respeito. E quando você engravidou comecei a estudar a parte de obstétricia, é muito legal!
Falou empolgado. Eu ri.
REBECCA: - Vai fundo, garoto! Você vai se dar muito bem nisso. É a sua cara.
LUCCA: - Obrigado! Você precisa de alguma coisa?
REBECCA: - Não, não. Estou bem, obrigada. Está livre de mim!
Rimos. Ele meu um beijo na testa e saiu.
LUCCA: - Qualquer coisa me chama!
Concordei e ele saiu. Acabei dormindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Grávida De Um Famoso
Novela JuvenilRebecca é uma adolescente de 17 anos que engravida de um cantor famoso. Como eles dois vão lidar com essa situação? ** NÃO É FANFIC **