Bom diaaaaa! Tudo de lindo pra vocês hoje! Vamos ver o que Matteo vai aprontar? Qual será o motivo do brinde?
CAPÍTULO 05
A vida de Lívia era assim. Ela poderia adivinhar seu dia. Aonde iria e chegaria, o que faria e falaria, como agiria... Bem previsível, mas confortável. Para quem já passara por situações de instabilidade indecifráveis... isso era o paraíso. O filho já estava sentado numa cadeira. Giulia chegou com o pai, que trazia vinho e suco de uva para completar o jantar. A esposa suspirou ao vê-lo. Matteo estava lindamente vestido numa calça preta e camisa chumbo, combinados com sapatos de couro escuro. Ele sorria com os olhos para Lívia. Ela sabia o quanto era amada. A esposa também o amava, não daquela forma... Não se sentia culpada por isso. Apenas gostaria que Matteo soubesse como era a outra forma de amar, que não poderia ser explicada... Somente sentida.
Quando se conheceram, Lívia contou que foi embora do Brasil por causa de um namorado. Tentou desdenhar para que ele não percebesse a dimensão da relevância de Thiago em sua vida. No entanto, com o passar do tempo, o marido viu que não era bem isso... Ela sabe que foi covarde. Na verdade, queria acreditar que não era nada para ela. Impossível! Pois já havia sido tudo... Mesmo assim, ainda repetia todos os dias para si que o que existia entre ela e Thiago acabara, esperava convencer seu coração. O problema foi que não funcionou muito bem... Até hoje, Matteo a questiona sobre seu amor do passado. Lívia não responde. Ele não se revolta. Ela não sabe se a compreende. A reação do marido é abraçá-la. Sempre foi essa. Enterra a cabeça da esposa em seu peito. Talvez, tentando retirar o amor que ela sente por outro... Deixando-a com um remorso asfixiante! Parece que há um nó em sua garganta. Por isso, sente-se mal, por não conseguir deixar de amar Thiago... Por mais que fosse um amor tão forte, acreditou que poderia esquecê-lo um dia. Enganara-se completamente...
- Para nós. – Matteo colocou um pouco de vinho na taça. – Para vocês. – Encheu de suco as das crianças.
Lívia olhava para o marido ainda imersa nas lembranças. Viu que ele a observava. Oscilou o pescoço rapidamente para afastar o burburinho que a multidão de pensamentos provocava.
- Vamos brindar a quê? – perguntou.
- Ao meu novo restaurante! – ele disse satisfeito ao levantar a taça.
- Que maravilha, meu amor! – Lívia ergueu a taça e olhou nos olhos do marido.
As crianças brindaram com eles.
- Em qual bairro será o restaurante? – ela questionou de forma despretensiosa, enquanto pousava a taça na mesa.
- No Lago Sul - ele falou.
Ao ouvir a resposta, Lívia sentiu um vento gelado percorrer suas costas. Ficou um pouco tonta. Achou que cairia da cadeira, mas conseguiu se firmar e levantar a cabeça lentamente.
- Não tem esse bairro aqui! – afirmou depois de raspar a garganta.
- Fica em Brasília. – Matteo cerrou os olhos ao fitá-la. - E você sabe disso!
A esposa abria e fechava a boca sem emitir som. Depois de algum tempo, perguntou com a voz abafada:
- Quem vai cuidar dessa filial? - Lívia apegava-se a essa esperança, já que o restaurante possuía mais dois sócios.
- Eu! – o marido afirmou com alegria e ela queria estrangulá-lo! – Vamos mudar para Brasília!
Lívia fechou os olhos para controlar o nervosismo. Seu corpo todo tremia. Não poderia acreditar no que estava acontecendo. Respirou profundamente. Passou as mãos pelos cabelos. Deixou-as pousadas neles. A agonia de sentir o comando de sua vida se esvair pelos dedos levou-a para um mar de escuridão. Tentava achar uma saída, mas não vinha nenhuma imagem positiva, de esperança... Passavam por sua mente apenas acontecimentos ruins. Não tinha ideia do que faria. Voltou a cabeça para cima e percebeu que todos olhavam em sua direção. Fitou mais uma vez o marido:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Janelas da Alma - Segredos Revelados
Lãng mạnO livro completo está disponível na Amazon. Lívia e Thiago se amaram como poucos. Um amor tão grande que transbordava pelas janelas da alma. Sendo impossível vivê-lo. Uma pessoa morreu. Várias, choraram. Seus pais sofreram... Aquilo precisava ter f...