Capítulo 08

26 3 0
                                    

Boa leitura!

CAPÍTULO 08

- Oba! Nem acredito que vamos morar perto do vovô Antônio. – Giulia dava pequenos pulos e abraçava o pai.

- Vai ser incrível, filha! – Matteo afagou seus cabelos. – Você vai ver. – Olhou para a esposa, que mirava fixamente algumas cadeiras vazias. Parecia alheia a tudo.

A família aguardava a chamada para o voo na Sala de Embarque do Aeroporto Santos Dumont. Lívia cogitou inúmeras formas de fugir, na falta de uma solução concreta, optou por, simplesmente, não pensar, não analisar, não imaginar... Sabe Deus o que aconteceria!

- É o nosso voo. – Matteo ficou de pé e estendeu a mão para a esposa se apoiar ao levantar-se.

Na fila do embarque, ele a abraçou com receio. Lívia olhou em seus olhos. Matteo encostou a testa na sua, sem dizer uma palavra sequer. A esposa fechou os olhos, respirou fundo e se distanciou do marido. Ficando de costas para ele. Quis sair de seu abraço. Mas ele travou os braços, a prendendo neles, e sussurrou:

- Estou com você.

Lívia olhou de canto de olho para ele e descansou a cabeça em seu peito. Permitindo que Matteo a protegesse como fez desde o dia em que se conheceram. Ao segurar as mãos do marido apoiadas em sua cintura, percebeu o quanto estavam geladas. Ele também sofria. Não havia pensado por esse lado. E Matteo fez tudo isso achando que iria ajudá-la! "Quando minha vida saiu dos trilhos e eu não vi?", Lívia olhou para trás e o beijou.

- Também estou com você – disse e ele a apertou mais ainda contra seu corpo.

Ao saírem do desembarque em Brasília, encontraram os pais de Lívia. Letícia vestia um elegante macacão de mangas curtas verde musgo e sua eterna echarpe em volta do longo pescoço. Dessa vez, escolhera uma bege clara, que combinava perfeitamente com os sapatos e bolsa de mesma cor. A mãe sorria para a filha, ao contrário de Antônio, que tinha uma carranca atrás dos óculos. Poucas vezes na vida ficara assim. A volta de Lívia para Brasília tirara seu sono. Ele conhece o coração da filha. Ela é uma mulher responsável, mas quando o amor grita... Tudo pode acontecer.

Pulsava no peito paterno uma ansiedade enorme para encontrar Lívia. Antônio queria colocar a filha no colo e protegê-la do que a esperava. Imaginava o quanto estaria amedrontada! Lívia provou ser corajosa ao abandonar tudo, porém, voltar poderia ser demais para ela. Antônio quase atropelou a esposa ao correr para abraçar a filha.

Apesar de ter encontrado o pai há poucos dias, Lívia estava morrendo de vontade de aconchegar-se em seus braços, que sempre buscaram compreendê-la. Talvez, ele teria uma solução. Sempre fora tão sábio. Quem sabe...

- Vai ficar tudo bem – ele disse no ouvido da filha, que sorriu com tristeza para ele.

Bia também foi ao aeroporto receber a família. Levou Gustavo, seu marido. Ela tem esperanças de que um dia a amiga simplesmente goste de seu esposo. Lívia não tem nada contra Gustavo... Apenas o acha vazio o bastante para não amar alguém. Um mero oco sem sentimentos. Mas isso não a impede de ser cordial. Afinal de contas, ele é casado com uma das pessoas que Lívia mais ama.

Ela curvou-se para abraçar Bia, que estava linda e... com uma barriga enorme!

- Você está grávida e não me contou! – disse com o cenho franzido. - Não acredito! – Lívia ficou contente pela amiga, que queria muito ser mãe e chegou a pensar que não poderia pelo fato de ter a coluna quebrada e se locomover numa cadeira de rodas. Ouviu isso de vários médicos. Entretanto, nada impediria Bia de realizar seu sonho. Nem esse e nenhum outro...

Janelas da Alma - Segredos ReveladosOnde histórias criam vida. Descubra agora