Começar o dia com gratidão é o melhor jeito! Thiago também faz uso desse sentimento sublime!
CAPÍTULO 19
- Eu me lembro do que ocorreu da última vez – Thiago respondia com tristeza – como esqueceria? Fui do céu ao inferno em minutos. Penso nisso todos os dias. E também em você... Em nós... – Ele sorria desolado. – Poderia ter sido diferente. Você realizou nossos sonhos com outra pessoa. – Respirava fundo olhando para cima a fim de conter as lágrimas. – Estou feliz por você... Mas... – Ficou de costas para ela.
- Thiago, o que vivemos é eterno – Lívia afirmava com a voz embargada. E como era eterno... Sentia Thiago próximo a ela mesmo depois de uma década afastados.
- Você não me ama mais? – ele perguntou. Lívia calou-se. – Responda somente isso. Por favor... Depois eu olho para você. Prometo – disse a última palavra num sussurro pesado.
- Vou amá-lo sempre – a ex-namorada confessou em voz baixa.
Ele olhou os olhos verde-claros da ex-namorada e sorriu. Quando estavam quase conectados, Thiago fechou os olhos e aproximou-se para abraçá-la. Lívia retribuiu o carinho. Ela sentia cada molécula de seu corpo vibrar de emoção por tê-lo tão perto depois de anos. Tem gratidão pelo sentimento que possuem um pelo outro. Apesar de os fazer sofrer, saber que ainda é sentido por Thiago alivia. Saber que é recíproco ajuda a enfrentar a saudade.
- Precisamos voltar – Lívia repetiu em seu ouvido.
- Eu sei... – o ex-namorado concordou com tristeza e afastou-se do abraço.
Thiago fitou os olhos de Lívia. Amando-se através deles, conectaram-se. Uma sensação maravilhosa os invadiu durante a viagem. Voltaram à Igrejinha. Lívia ainda estava em frente a Thiago, quando ouviu a voz de Matteo:
- Lívia! Me ajude!
Ele segurava a filha, enquanto ela vomitava no gramado. A mãe de Giulia correu em direção a eles:
- O que aconteceu?
- Ela começou a passar mal assim que retornou do banheiro – ele analisou com preocupação. – Onde você estava? – perguntou de súbito.
- Está tudo bem? – Thiago aproximou-se.
Matteo franziu o cenho e Lívia pôde sentir sua tensão. Mas voltou a atenção para a filha, que parecia ter parado de passar mal.
- Mamãe, onde você estava? – a menina perguntou.
- No banheiro – Lívia mentiu. Matteo a encarava nervoso, depois levantou o olhar para Thiago. – Está melhor? – A mãe suspendeu o pequeno corpo da filha.
- Acho que sim – Giulia disse apoiada em Lívia. – Quem é ele? – perguntou apontando para o homem que estava atrás da mãe.
- Um amigo da mamãe, filha. – Lívia respondeu rapidamente, tentando tirar Giulia dali.
A menina se desvencilhou dos braços da mãe e foi até Thiago:
- Tudo bem? Eu sou a Giulia – disse com o braço esticado para ele.
O ex-namorado de Lívia ficou contente com sua atitude. Era louco para conhecer os filhos da mulher que amava. Em especial a garotinha! Pelo fato de ser uma cópia muito bem feita de Lívia. Ele ficou impressionado com o jeito de se vestir da menina. Usava um vestido de margaridas rodado combinado com luvas da mesma estampa. Luvas... Em Brasília? Ele já havia gostado dela por fotos, mas agora ela o encantara mais ainda. Thiago balançou a cabeça para as ideias entrarem no lugar. A semelhança física da menina e ainda usando vestidos iguais aos que Lívia gostava o conturbaram. Exceto pelas luvas... Essas seriam inovação de Giulia. As roupas da ex-namorada eram estampadas com flores, bichos, cores... Tudo que representasse vida! Bastante diferentes das de tons pastel que vestia agora. Thiago chegou a pensar que Lívia pegara as roupas de Letícia emprestadas!
- Estou bem e você? – disse pegando na mão da garota.
- Agora estou melhor. Isso acontece às vezes. – Giulia fez uma careta sem graça. – Qual é o seu nome?
- Thiago – ele disse.
Lívia abaixou a cabeça ao sentir os olhos do marido sobre ela.
- Vamos, filha. Precisamos ir ao hospital – a mãe a chamou.
- Até mais. – A menina acenava para Thiago, enquanto era puxada pela outra mão. – Vai me visitar depois – Giulia o convidou e Lívia sentiu o estômago dar uma pirueta.
- Vou sim – o ex-namorado de Lívia prometeu.
Os avós se aproximaram da criança para saber o que acontecera. Claro que ficaram apreensivos com a cena que presenciaram. Lívia, Thiago e Matteo juntos! Lívia não explicou nada, apenas avisou que iriam levar Giulia ao hospital e pediu para os pais cuidarem de Matheus. A filha estava vomitando com certa frequência desde quando chegaram em Brasília. Ela negava-se a ir ao médico, mas a mãe não aceitaria mais nem uma desculpa. Desde muito pequena, Giulia tem anemia e é preciso ter um cuidado maior com sua saúde.
Embriagado de felicidade, Thiago entrou na Igrejinha para agradecer. Saiu para uma caminhada, porque estava agoniado em casa. O apartamento de mais de cem metros quadrados ficara pequeno para a angústia que poderia enlouquecê-lo de tanto gritar. Apesar de morar no Sudoeste, pois não conseguiu pisar novamente no apartamento da Asa Norte, adorava andar perto da casa de seus pais e relembrar cada alegria vivida ali. Locais que pareciam infinitos na infância.
Estar frente a frente com Lívia foi surreal. Saber que o amor resistiu ao tempo e às circunstâncias abrandou seu sofrimento. Thiago entende que está casada. Mas, em sua loucura particular (não consegue imaginar outro nome para tal sentimento), ficou feliz de saber o quão forte o amor deles é! E... como estava linda! Para o ex-namorado, ela sempre foi a mais bela! Mesmo na adolescência, com joelhos mais largos que o restante das pernas, era bonita. Lívia é pequena e magra. A pele branca contrasta com seus cabelos castanhos e enrolados. Naquela época, pintava o cabelo de vermelho vibrante e os cortava na nuca. A rebeldia de Lívia exalava e deixava Thiago maravilhado. Agora, os cabelos ganharam mechas louras e estavam na altura dos ombros. Com quase trinta anos, aos olhos dele, a ex-namorada estava mais deslumbrante que quando partira.
Encontrar Lívia o levou a outro mundo. Ele sentia que a vida se iluminara e como se, de repente, valesse a pena viver somente para vê-la. Mesmo que de dez em dez anos... Uma alegria indefinível o tomara. Sorria sem perceber. Teve a oportunidade de pedir perdão por sua falta de coragem...
Thiago jamais se arrependerá por amá-la assim. Isso que o mantém vivo. E sua filha? Giulia é idêntica à mãe. Talvez, menos branca, mas os olhos verdes que anseiam por viver intensamente estão ali. Thiago os reconheceria em um milhão de olhares! Talvez por isso ficou tão fascinado com Giulia. A menina possui a vivacidade perdida de Lívia. Possui o brilho dos olhos de seu amor.
Ah ele não é lindo? E o que acontecerá com Giulia? Parece estar muito doente...
Ebook completo disponível na Amazon por apenas R$3,17!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Janelas da Alma - Segredos Revelados
RomanceO livro completo está disponível na Amazon. Lívia e Thiago se amaram como poucos. Um amor tão grande que transbordava pelas janelas da alma. Sendo impossível vivê-lo. Uma pessoa morreu. Várias, choraram. Seus pais sofreram... Aquilo precisava ter f...