[...]
Capítulo anterior
- Eu vou tirar-nos daqui. - Desta vez, a figura morena olhou-me nos olhos - Odeio isto tanto como tu, de verdade. E desculpa se me precipitei ao contar-te todas estas histórias, acho que a ânsia de poder falar com alguém me fez perder o controlo.
- Não existe nada para desculpar. Apesar de tudo, fico grata por teres confiado em mim, não te vou desiludir. - Esforcei-me para lhe dar um mínimo sorriso.
- Assim o espero. - Recompus-me, e um silêncio se fez novamente no quarto.
[...]
Algumas horas depois
[Connie]
Pela janela deste quarto, não tendo outro nome para lhe chamar atualmente, pude observar que o sol já se havia posto. Dei uma breve olhadela em direção ao relógio, que marcava agora as oito e meia da noite.
Bestial. Está escuro, continuo fechada nesta casa, e não faço ideia para onde a Alexa poderá ter sido levada. Sinto-me completamente impotente.
Subitamente, sou brutalmente abstraída dos meus pensamentos com alguém atrás de mim.
- Aqui estás tu. - Uma pequena figura sorriu timidamente, dando uma leve batida na porta - Posso juntar-me a ti?
- Claro, porque não? - Dei-lhe sinal para se sentar na cama onde já eu me instalara.
- Hum, lembras-te de mim? - Caminhou lentamente até à parte contrária da divisão, onde já eu me encontrava, e atirou-se, literalmente, para cima do colchão, fazendo-me dar um pequeno salto.
Mas que raio, a miúda será louca? Não tenho idade para este género de brincadeiras.
- Lembro sim. Bella, estou certa? - Indaguei, e ela assentiu gestualmente em concordância - Conta-me, o que te fez vir até mim?
Não consegui esconder a curiosidade relativamente ao motivo que trouxera Bella a falar comigo. Até porque não vejo motivos minimamente plausíveis para termos uma conversa, tendo em conta que não nos conhecemos, e da minha parte, também não estou assim tão entusiasmada para fazer amizades.
Porém, e se formos a avaliar bem a situação, ela aparenta ser uma miúda inocente, com quem eu poderei facilmente tentar entender a realidade nesta mansão, e quem sabe algo mais precioso que usaria a meu favor.- Nada de especial. - Encolheu os ombros, alheia - Aparentas ser uma rapariga simpática, e além disso, sei como é estar sozinha num lugar desconhecido.
- Bom, eu não estou sozinha, a Alexa está comigo. - Constatei o óbvio.
- E a Valerie. - Bella acrescentou, perante a minha expressão de surpresa no rosto - Não se fala noutra coisa por aqui. Sabes? Acho que foste muito corajosa ao partir rumo a uma incógnita exclusivamente para ajudar a tua amiga em sarilhos, mas também um pouco tola, porque nem sequer trouxeste reforços ou algo que se lhe parecesse.
- Nunca pensei que a situação dela fosse tão... Instável? - Defendi-me o mais delicadamente possível - Põe-te na minha posição, o que farias?
- Provavelmente contrataria um detetive privado, e logo em seguida faria o mesmo do que tu. - Sorriu abertamente, fazendo-me rir no mesmo instante. Na realidade, não era mal pensado.
- Se eu pudesse voltar atrás no tempo, daria uso à tua sugestão! - Falei, e nesse momento uma onda de consciência invadiu-me.
Se tu pudesses voltar atrás no tempo, terias realmente saído de casa? - O meu subconsciente atirou, e eu refleti.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DollHouse ••
Fanfiction"Sou tão versátil ao ponto de me transformar no teu maior desejo e no teu pior pesadelo em simultâneo."