10.

14 2 0
                                    

Este mini capítulo será apenas uma retrospetiva da vida de Connie e Alexa antes deste desenlace, para ficarem a perceber melhor e detalhadamente a história daqui para a frente.
Como tal, e dado o tamanho desta parte, farei um double update desta vez. Boa leitura! ❤

[...]

[Flashback] - 2 anos antes

- Connie, anda cá! - Alexa chamou a alta voz, acabando de desempacotar a última das suas várias caixas no seu novo quarto. A divisão, que ainda mantinha um cheiro considerável a tinta, era deveras ampla, e transmitia uma sensação de frescura, apesar do calor que se fazia sentir naquela época.

Estavam nos primeiros dias de Agosto, e com a entrada deste novo mês, grandes mudanças haviam também acontecido. A pequena família acabara de se mudar para Delware, mais concretamente para uma pequena vila denominada de Dover. Valerie e a sua mãe incluíam-se também nesta aventura, devido à enorme proximidade e cumplicidade entre ambas progenitoras.

- O que se passa? - Connie correu escada acima, em direção à tão conhecida voz. Parou à entrada, ficando a observar os movimentos da irmã mais nova.
Mal se apercebera de como ela havia crescido nestes últimos meses. A sua aparência, outrora de uma adorável e inocente pré-adolescente, sofrera uma revolução drástica: O seus dezasseis anos trouxeram consigo um corpo escultural e umas curvas de invejar que muito dificilmente passariam despercebidas no seu novo colégio, e a sua postura estava completamente às avessas; já não era aquela pequena rapariga fanática pelos unicórnios e pela saga crepúsculo, que mal conhecia o mundo em que vivíamos e procurava refúgio dos maus momentos nos livros e contos de fadas, mas sim uma mulher a caminhar lentamente para a vida adulta, que atingira uma maturidade e responsabilidade inacreditáveis para a idade.

- Foste tu quem colocou isto aqui? - Alexa indagou, interrompendo sua linha de pensamentos. Caminhou até à mais velha e estendeu-lhe uma pequena moldura, que retratava a figura dela, com aproximadamente dez anos, e a do seu pai.

Connie lembrava-se vivamente deste dia: Quando a família ainda vivia no estado de Massachusetts, na cidade que a vira nascer, Adams, decidiram passar o dia no monte Greylock, uma atração paisagística a alguns quilómetros do grande e barulhento centro. Esse teria sido um dos últimos momentos felizes de todos, por muito que não o soubessem.

- Nem sequer me lembrava que ainda guardavas essa foto. - Mentiu. A verdade é que, à socapa, teria colocado a recordação pelo meio da infinidade de coisas dela, e porquê? Sentia que devia fazê-lo, face à decisão de Alexa em tentar eliminar a presença metafórica do progenitor da sua vida.

O pai de ambas falecera à poucos meses atrás, num acidente de viação. E sim, Connie também se recordava vivamente daquele infeliz dia, que mudara a presença neste mundo para sempre:

[ "Logo à noite, prometo que te levarei àquele novo salão de jogos que inaugurou ao fim da rua. Sei como tens implorado à tua mãe para lá irmos." - Como habitualmente, Connie tomava o pequeno almoço com o seu pai antes das aulas. Alexa atrasava-se diariamente, daí raramente ter a possibilidade de se lhes juntar nessa refeição.

"Dizes sempre isso, mas nunca cumpres as tuas promessas!" - Ela atirou, um pouco mais rude do que esperava. Hoje não estava nos seus dias.

"Sabes, Connie, a vida dos adultos é mais complicada do que aquilo que pensas." - Suspirou pesadamente. Mágoa era notada na sua voz - "Desculpa se por vezes não consigo ser tão pontual quanto queria. Mas desta vez, farei o impossível para chegar a tempo a casa." - Pousou a mão sobre a sua. A filha afastou-a, fechando o rosto.

DollHouse ••Onde histórias criam vida. Descubra agora