O bem ao próximo

66 3 2
                                    

Manuela e Luciana são duas amigas que vão para a escola juntas e voltam para a casa juntas,seus pais não as deixam andar sozinhas na rua pois pois são novas a na rua existe diversos perigos,elas foram alertadas para não aceitar nada de estranhos,gritar se alguém as fizer sentir medo,não aceitar carona de ninguém e sempre olhar para os dois lados.

Um belo dia as duas amigas voltavam para casa cansadas da aula de educação física e por isso estavam andando mais devagar que o normal,então um homem que estava descalço e sujo as abordou:

- Você tem umas moedinhas para me dar?

Manuela olhou para a amiga sentindo um grande aperto no coração

- Por favor,estou com muita fome,só umas moedinhas.

Então Manuela foi abrir a mochila para dar umas moedas ao homem.

- O que você esta fazendo?

Perguntou Luciana

- Ele disse que esta com fome,preciso ajudá-lo

- Sim,mas não é dando umas moedas que você irá ajudá-lo,você pode estar alimentando algum vício dele.

- Mas eu não posso ir embora sem fazer nada.

- Meu senhor!

Disse Luciana

- Espera aqui que nós vamos comprar uma quentinha pro senhor.

As duas amigas juntas compraram uma quentinha de comida,um suco e uma maçã para o pobre homem,ele ficou feliz e agradeceu imensamente as duas amigas.

- Você sabe que não poderá fazer isso sempre né?

Disse Luciana

- Eu sei,nem sempre vou ter dinheiro para ajudar.

Respondeu Manuela

- Não é só por isso,se você sempre ajudar,essas pessoas não irão sair da rua,não irão trabalhar.Você pode ajudar alguma instituição ou ser voluntária,mas nunca dê dinheiro,você pode achar que esta ajudando mas na verdade pode estar fazendo o contrário.Não estou falando para você parar de ajudar as pessoas,de forma alguma,mas ajude da maneira certa e quando o seu coração mandar.

- Você tem razão mas é tão difícil dizer não a quem precisa,saber que uns tem menos e outros mais.

- Eu também não consigo entender porque há tanta desigualdade,mas temos que ajudar de forma consciente para quem sabe um dia o mundo seja um lugar melhor e justo para todos.

Nesse dia Manuela aprendeu bastante com a amiga hoje ela sabe que da para fazer o bem direta e indiretamente,o mais importante é fazer com o coração.

Geração do BemOnde histórias criam vida. Descubra agora