Gratidão

32 3 0
                                    

A Karen foi pela primeira vez passar a virada do ano na praia,a maioria das pessoas estavam de branco e mesmo faltando algumas horas para a meia noite muitos já estavam brindando felizes com as suas taças nas mãos.Karen era muito impaciente e estava ansiosa para ver os fogos de artifícios tão próximos.

- Mas pai eu já estamos aqui a um tempão.

- Come alguma coisa enquanto espera.

- Eu já comi pai,frutas,panetone e rabanada.Falta quanto tempo ainda?

- Faltam duas horinhas só filha,aproveita para refletir sobre o ano que passou e pensar sobre o que você quer mudar nesse novo ano.

Então Karen começou a lembrar das coisas mais importantes que tinha acontecido nesse ano  e ficou triste só de se lembrar como tinha sido.O ano tinha começado muito mal com idas e vindas da avó no hospital,chegou a pensar que iria perdê-la mas em poucos meses,depois de muita luta a avó conseguiu se recuperar.Depois se lembrou dos três meses que o pai ficou sem emprego,foram meses muito tensos em casa,havia  muita discussão e aborrecimentos e devido a isso ela não pode fazer a grande festa que planejava com os amigos e a família,fez somente um bolinho para dez pessoas na família,mas mesmo assim foi divertido e ela gostou,podia ser festa para noventa pessoas ou dez,com a sua família era sempre divertido.E apesar da Karen ser boa aluna,ficou de recuperação em física o que a deixou bem triste pois todos sabiam o quanto ela se dedicava a escola e mesmo com medo de ser reprovada se esforçou o dobro das outras vezes e passou de ano.

Karen analisou bem esse ano que estava quase terminando e percebeu que apesar de coisas nada boas tivessem acontecido,coisas melhores e inesperadas aconteciam logo em seguida e ao perceber isso a tristeza foi embora,um sentimento de alegria e um bem estar espontâneo tomou conta dela,ela agradeceu ao universo pelas coisas boas que tinham acontecido naquele ano e pelo sentimento de felicidade que sentia naquele momento.

Karen ainda não sabia,mas aquilo se chamava Gratidão.

Geração do BemOnde histórias criam vida. Descubra agora