O senhor Luis é um avô muito zeloso,preocupado e carinhoso,vive sozinho a cinco anos,desde que perdera a sua amada Rita,devido a correria do dia- dia ele vê muito pouco os seus filhos,o Eduardo trabalha muito e nos fina de semana só quer saber de balada e amigos,fica sempre adiando as visitas ao pai,mas não deixa de ligar uma segunda-feira para ele e a sua filha Flávia acabou de sair de licença-maternidade,a sua mais nova netinha Maitê é uma fofura de bebê.
Então por duas vezes na semana,o Luis tem o privilégio de buscar o seu neto mais velho o Matheus na escola,para levá-lo ao judô e fica com ele até as oito e meia da noite que é quando o pai vai buscá-lo.Durante o percurso da escola para o judô,dentro do ônibus movimentado devido ao horário,o seu Luis levanta para ceder ao seu lugar para um outro senhor sentar,mais tarde no caminho para a casa do avô,Matheus o ajudou a escolher umas flores e ao chegar no prédio onde mora,o Luis ajudou a vizinha a carregar as sacolas do supermercado até o seu apartamento.
- O vô,para quem são essas flores?
- Não é para ninguém,eu sempre compro flores,elas deixam as casa com mais vida,me fazem bem e eu gosto de cuidar delas.
- Aquele moço que o senhor cedeu o lugar era mais velho que você sabia?Por que o senhor levantou para ele?
- Sabia sim,ele estava com uma expressão de muito cansaço e eu estava bem,então resolvi levantar.
- E a vizinha que o senhor ajudou a levar as sacolas?O senhor não pode pegar peso.
- As sacolas não era pesadas,mas entendo as duas dúvidas,você quer saber porque fiz essa coisas não é?
- Sim.
- Esses gestos são pequenas gentilezas diárias que faço,isso é bom para quem faz e para quem recebe,assim mantenho a minha fé na humanidade,acredito que eu fazendo uma gentileza para alguém hoje,esse alguém fará uma outra gentileza para uma outra pessoa amanhã e assim mantemos a gentileza no mundo,é mostrarmos que temos um carinho e um cuidado com o próximo,a sua avó sempre era gentil com as pessoas e eu demorei muito para praticar diariamente esses gestos e quer saber me tornei uma pessoa bem melhor depois disso.
- Isso é muito bom vô,que pena que nem todo mundo é assim.
- É uma pena mesmo,mas aos poucos iremos mudar isso,afinal gentileza gera gentileza,se você tiver uma oportunidade de ser gentil com alguém então seja e sabe o que vamos fazer agora?
- Não, o quê?
- Vamos levar esses dois pedaços de pizza que sobraram para o porteiro o que acha?
- Acho que ele vai gostar,que tal levarmos um copo de refrigerante também?
- Isso é uma ótima ideia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Geração do Bem
أدب المراهقينGeração do bem conta várias histórias sobre o bem ao nosso redor. O bem que vemos,que fazemos e que passamos a diante.