Alegria de Carnaval

132 1 0
                                    

Teresa nunca foi fã de carnaval,não assiste os desfiles das escolas de samba e a última vez em que foi em  um bloco de carnaval já devia fazer uns quinze anos,quando levou seus filhos pequenos para um bloco infantil,é...já faz bastante tempo.O que ela gostava mesmo era do feriado,gostava de ir a praia,gostava de passar um tempo com a sua família e adorava o silêncio na rua,pois os vizinhos viajavam para lugares mais agitados.

O seu filho Lorenzo andava bastante ansioso com o carnaval,tinha fantasia para os quatro dias e havia feito um itinerário com os amigos para aproveitar o máximo possível da festa,ensaiou umas cantadas engraçadas e fez todo um plano para gastar o mínimo possível de dinheiro nesses dias,afinal fica tudo mais caro,percebendo que a sua mãe não se importou muito com os seus planos carnavalesco.Lorenzo perguntou:

- Por que a senhora não gosta de carnaval?

- Acho que na adolescência eu gostava meu filho,pulava carnaval,não tinha hora para chegar,me divertia,bebia,mas de acordo com que fui amadurecendo vi que isso era uma grande bobagem,era só umas desculpa para as pessoas esquecerem seus problemas bebendo e esquecerem suas dívidas gastando ainda mais,é uma pena,mas parece que fica todo mundo alienado,fingindo estar felizes e alegres.

- Não acho que estejam fingindo,acredito na alegria do carnaval,as pessoas sabem sim que tem problemas e dívidas,mas se permitem esquecer um pouco nesses dias de carnaval,se permitem ser felizes pelo menos nesses dias,se não for nesses dias de festa,que outros dias serão?

- Você deve ter razão,respeito quem gosta de carnaval,quem adora essa festa toda,mas eu prefiro estar em casa com a família,aproveitando essa calmaria,porque daqui a uns dias o carnaval passa e vou aproveitar para descansar,vai lá meu filho e aproveite bastante.

Geração do BemOnde histórias criam vida. Descubra agora