Desafio

94 1 0
                                    

- Poxa pai,todo mundo vai viajar nesse feriado,menos eu.

- Sabe como é né minha filha,você não é todo mundo e você já entende os motivos de não podermos viajar.

- Eu sei,mas é tão chato imaginar o que as pessoas estão fazendo,em um novo lugar,conhecendo gente nova.Nem preciso imaginar muito,toda hora eles postam uma foto nova.

- Mas esse é o problema da sua geração,vocês não estão vivendo a própria vida,estão vivendo a vida do outro pelo instagram,facebook e esse tal de youtube,não estou criticando as redes socias,acho muito bacana,é por causa delas que temos mais contato com a familia que mora longe e até podemos acompanhar a vida de alguns famosos,isso é legal também,o problema é quando essas redes sociais são utilizadas com demasiada frequência,querem ficar mexendo de dez em dez minutos para ver se alguém postou alguma foto ou um vídeo e vocês acabam perdendo a vida de vocês tentando acompanhar a de outra pessoa,isso não é legal não,vou até te propor um desafio,você topa?

- Ah já sei até o que é,não sei se topo não.

- Se você vencer o desafio vamos fazer um passeio legal no próximo fim de semana,mas você terá que passar o feriado sem celular,computador,televisão,ipod,nada disso,terá que descobrir o que fazer de produtivo com o seu tempo livre.

- Mas o que eu vou fazer?

- Não sei,você vai ter que descobrir,na minha época não tinha nada disso e eu fazia tanta coisa legal.

- Ah,mas isso já faz muito tempo.

- Você me respeita menina,que nem sou tão velho assim não.

No domingo á noite Carlos estava pronto para devolver o celular para a sua filha e ele tinha a certeza de que iria ouvir reclamação dela de como tinha sido ruim ficar sem o celular e de que poderia até confessar que assistiu um pouco de televisão,mas para a sua surpresa ela estava deitada no sofá com a TV desligada e lendo um livro.

- Boa noite filha,vim saber do desafio que te propus,conseguiu ficar sem os eletrônicos?Conseguiu ter um feriado produtivo?

- Sim,sim.

- O que você fez nesses dias?Sentiu falta do celular?

- A princípio senti sim e muita,mas logo desencanei e fui procurar alguma coisa para fazer,nesses dias consegui ajudar o Leon com o dever de matemática,aprendi a fazer torta alemã,arrumei o meu armário e separei algumas coisas para doar,vovô me ensinou a jogar damas,andei de bicicleta na rua,ontem nós jogamos banco imobiliário e agora estou quase terminando de ler esse livro do Nicholas Sparks.

- Então foi um feriado bastante produtivo,deve ter sido ótimo não ficar sentada mexendo no celular o tempo todo.

- Foi sim,até gostei de ficar sem celular,a partir de agora vou diminuir a frequência de uso.

- E agora que vou te devolver vai fazer o que?

- Na verdade vou terminar de ler esse livro e depois vou ajudar a mamãe a fazer lasanha e claro vou tirar foto e postar.

- Ta certo,é só usar com moderação e da forma correta,assim você não deixa a vida ao seu redor passar sem você perceber e para comemorarmos,sábado que vem vamos passar a tarde no jardim botânico.

Geração do BemOnde histórias criam vida. Descubra agora