Prólogo

5K 391 43
                                    

Se esse momento fizesse parte de um filme de comédia romântica, nesse exato momento estaria tocando uma música do Bob Marley

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Se esse momento fizesse parte de um filme de comédia romântica, nesse exato momento estaria tocando uma música do Bob Marley.

Clichê, eu sei, mas é o tipo de música que Jake gosta.

Eles rodariam a câmera acima de minha cabeça até ela focar nos meus olhos vermelhos com a substância que Jake, meu melhor amigo, me ofereceu. Colocariam para ecoar a risada de Jake enquanto ele assopra a fumaça, e focariam nos desenhos da minha parede que eu mesmo fiz enquanto estava doente em 2005. Colocariam o meu gato — já velho — destacado em cima da minha prateleira de livros suja, o que é raro, mas aconteceu depois de um fato histórico que muda a vida de qualquer jovem de dezesseis anos: amor.

Mas, para começar a contar minha história "de amor" e porquê um homem de vinte e seis anos está pensando em direção de comédias românticas com seu melhor amigo no seu quarto de infância, preciso contar primeiro como cheguei até aqui.

Nesta manhã, acordei cedo e sai do meu apartamento em Nova York, uma cobertura em Manhattan. Eu estava pronto para sair quando meu agente, Mark, me ligou.

— Daniel! — Sua voz empolgada me fez revirar meus olhos. O homem tem o espírito Nova Iorquino tão forte em seu DNA que eu tenho certeza que ele não tinha dormido, mas estava triunfante como sempre. — Já chegou a Portland?

— Bem, Mark, eu ainda nem cheguei no elevador — Reclamei puxando a mala prateada. Ficou presa perto da entrada, e a falta de mobilidade por estar segurando um telefone apenas me irritava mais.

— Sentiremos sua falta por aqui, amigão — "Amigão". Revirei meus olhos mais uma vez. — Prometa que vá voltar, hein?

Eu sei. Eu pareço um babaca, e em partes, eu sou.

Mas o que as pessoas esquecem sobre a vida em Nova York é que você é um produto. Por mais amado que você seja, e querido por várias pessoas, você é um produto. Se você não for um produto lucrativo, é descartado das prateleiras. Mas, caso traga algum tipo de felicidade financeira, estará em todos os lugares até o fim da sua vida.

Tudo isso para te dizer que eu sou um produto para Mark. E odeio suas falsas demonstrações de afeto.

— Claro — Deu um sorriso amarelado e entrei finalmente no elevador. — Aliás, como você se sustentaria se eu não voltasse?

Sua risada foi alta e poderosa, mas estava falando sério. Sou o principal investimento de Mark desde os meus 20 anos e ele pode até tentar outras coisas, mas eu continuo no topo.

— Te vejo em breve, então, Petrus. Tente não trabalhar muito quando estiver lá, mas tire algumas fotos.

Desliguei sem me despedir. Aguardei o elevador e sai no lobby, já indo na direção do estacionamento. Por mais que quisesse me despedir dos funcionários do prédio, minha mente estava cheia demais para pensar nisso.

DEZESSEISOnde histórias criam vida. Descubra agora