8

1.2K 174 20
                                    

— Você joga bem, cara. Finalmente você serve pra fazer alguma coisa nessa amizade.

Jake comentou quando eu terminei de correr. Me sentei ao lado dele e abri uma garrafa de água, meu coração quase saindo pela boca. O calor era tanto que joguei um pouco de água em meu rosto, o que fez o Suggar Jake sair de perto. Joguei o resto da minha água nele, o fazendo saltar me xingando.

Era quarta-feira e eu havia brigado com Faith na segunda. Ela não havia entrado em contato e nem eu havia lido sua carta. Eu não queria me conectar mais quando ela claramente não queria o mesmo. 

Eu estava com saudades de Faith, estava com saudade de passar as noites com ela vendo filmes e lendo. Estava com saudade de ir com ela de madrugada comprar doce, e eu estava com ainda mais saudade de abraça-la. De brincar com ela. De rir. Estava com saudade até da doce tortura de vê-la dormindo na minha cama, calma e serena, enquanto minhas costas imploravam pelo fim do cavalheirismo.

— Ainda pensando na Faith? — Jake chamou minha atenção, me tirando de meus pensamentos. Olhei para frente, onde todo o meu time estava treinando. — Você não vai ficar sofrendo por causa disso, não é? Parece que você terminou um relacionamento, cara.

— Era melhor do que um relacionamento. — Repliquei. Ele balançou a cabeça, franzindo os seus olhos por causa do sol. — Faith pra mim é melhor do que uma namorada, esposa ou qualquer merda dessas. Ela é minha melhor amiga, ela me apoia, ela me ajuda, ela me suporta quando nem você quer faze-lo. 

— Ela é tão tudo isso que agora pouco estava conversando com Brianna sobre os planos dela para depois do encontro com Jullian. — Jake jogou veneno para tirar alguma reação minha, mas tudo que conseguiu foi uma sobrancelha arqueada. Eu estava curioso e é plausível. — Ela disse que quer perder a virgindade com ele, Daniel. 

Uma pontada de dor atravessou meu coração, mas ainda me mantive olhando para ele com a sobrancelha suspensa e esperando ele terminar. — Eu sei que pra você, ela é mais do que qualquer namoradinha. Sei que ela te ganhou quando vocês se olharam pela primeira vez, e eu não consigo entender porquê você ainda está aqui sentado, pensando, enquanto Faith está prestes a cometer a maior burrada da sua vida.

Eu respirei fundo e abaixei a cabeça. — Essa batalha não é minha.

— E qual é a sua batalha? — Jake perguntou. Ele estava irritado pra caramba. 

— Não sei, mas não é essa.

— Você é um idiota que vai se arrepender de não ter tomado uma atitude pra sempre. — Ele estava certo.

Jake, depois que começou a namorar Brianna, se tornou um homem bastante sábio. Homem mesmo, pois ele estava evoluindo a cada dia mais. 

Ele trocou as roupas de rapper para roupas normais, deixou os brincos de lado e aprendeu a lavar o cabelo. Voltou a fazer sexo, e desde de então, sorria demais e estava sempre muito bem humorado. Por mais que eu achasse Brianna agente duplo, eu gostava do que ela estava fazendo com o meu melhor amigo. Eu ficava cada dia mais orgulhoso do homem que ele estava se tornando, das suas notas subindo e até dos papos sobre faculdade.

Eu queria dar o mesmo orgulho para ele, mas estava impossibilitado. As circunstâncias eram confusas, me paralisavam e eu não sabia o que fazer. Meus olhos continuaram firmes no treino, em silêncio, apenas curtindo a minha própria tristeza e a companhia de meu melhor amiga. OBSD: Não se ache, Jacob.

Jake e eu crescemos juntos e queríamos, naquela época, ir para faculdade juntos. Claro que não teria como, mas a ideia nos agradava. Eu e Jake compartilhamos as mesmas salas e professores desde do maternal e pensar na possibilidade de não ter mais meu melhor amigo por perto, realmente me entristecia.

DEZESSEISOnde histórias criam vida. Descubra agora