Antonella

7.1K 528 54
                                    

"Quando se tem tão pouco é muito difícil abrir mão das migalhas que recebe."

Antonella

Antonella observava o seleto grupo de convidados que movimentavam elegantemente  o luxuoso salão de festa, se comportando de forma compassada e artificial, sentindo-se sufocada contava os segundos para que tudo acabace o mais depressa possível. Detestava toda e cada uma destas reuniões. No entanto, hoje a supor-la era opressor, sem saber, quanto tempo mais suportaria, tragou mais um gole de agua. Observava seu marido distribuindo chame e sorrisos e já não consegui olha-lo com o mesmo encantamento alias a algum tempo não podia encontrar nele o que um dia a encantou, eram dois estranhos que ocasionalmente tinham relações sexuais, obrigados a conviver por mais 1298 dias. Está noite a indústria brasileira premiava os investidores destaque do ano e não demorou para que Conte fosse chamado ao palco. Desde que chegaram não tinham mais permanecido mais que cinco minutos juntos ainda podia sentir os efeitos da forte discussão que tiveram pela manhã. De sua mesa pode assistir a abertura da premiação, logo depois seu marido subindo ao palco.

_Boa noite, noite a todos! Disse ele. _Sinto-me extremamente honrado de estar aqui esta noite, representar o Grupo Financeiro Mendes é motivo de orgulho. Está placa é reconhecimento do empenho e dedicação de todo um coletivo. O Grupo Mendes gerencia hoje 32 diferentes instituições financeiras em mais de 68 países. Brasileiros de nascimento e alma, temos 324 anos de temos tradição e história que em muitos momentos se confunde com a história de nosso próprio país, e só permanecemos sólidos porque desde mito sedo compreendemos que nada substitui a dedicação, a honestidade e o respeito por aquilo que nos dedicamos a fazer. Então aceitamos com imenso orgulho este reconhecimento. Ele perece tomar ar... e seus olhos encontraram os meus.

_A exatamente três anos atrás ainda em processo de negociações entre o Banco Fluminense e o Grupo Mendes. Há exatos 4 anos Antonio Mendes me desafiou a para acertamos algumas pendencias das negociações fora da tenção de uma sala de reuniões, me pondo em um grande dilema seria um covarde se recusasse, mais passaria por um tolo se a aceitasse. Podem sorrir o velho tubarão sabia muito bem como intimidar um homem. O salão explodiu eufórico pela piada.

_Acreditem aquela tarde, me vi aceitando todo e qualquer acordo que Mendes me pauta-se desde que fossem discutidos em sua residência privada. Novamente o a falsa alegria tomou conta do salão, e novamente me vi sendo motivo de chacota para todos. _E naquelas tarde fui arrebatado por uma doce jovem que junto ao piano é capaz de tocar a alma do mais duro dos seres humanos, e nela encontrei bem mais que uma esposa, encontrei uma companheira. Senhores hoje é um dia duplamente especial, além das conquista profissionais que compartilhamos hoje. Me realizo também pessoalmente, sou o primeiro presidente da história dos Bancos Mendes a não ter nas veias o sangue dos primeiros banqueiros do Brasil, mas segunda-feira terei o mesmo orgulho de meus antecessores ao amarrar a fila de seda branca na janela de meu escritório para anunciar que o nosso trabalho passará para a próxima geração. Para encerrar queria dedicar este prêmio a minha esposa Antonella por todo o amor, carinho, paciência e compreensão, e pelo presente que cresce em ti... Obrigada meu pequeno anjo.

O salão explodi-o em aplausos, me fazendo sentir enjoada com sua pose de homem perfeito, nunca entendi o motivo de brincar com meus sentimentos horas antes tinha rejeitado a mim e ao meu filho, e agora não hesitava em utilizar minha e ao meu bebê para seu market...

Me sentia uma alienígena no meio daquelas pessoas, sorrindo e agindo como a mulher mais feliz do mundo. Detesto estar de mãos atadas me sinto um fantoche patético, manipulada e bajulada pelo que tinha. Quando me casei queria tanto ser vista, ouvida e amada, me sentir simplesmente humana que não notei que o brilho nos olhos dele era ódio não amor. Cometi o pior erro da minha vida ao dizer "SIM".

Queria tanto ser amada por ele que abaixei a guarda, que permitir ser conduzida a este tormento. Amar e não ser amada era doloroso, e aprendi da pior forma. Mais ser humilhada por amar é... não tem palavras para dizer o quanto pode machucar. Novamente olhei para o outro lado do salão de festa. Me sentia sufocada e nauseada, era desagradável até mesmo respirar. Queria saber gritar, brigar, espernear, no entanto, apenas sei me calar, nunca consegui colocar para fora tudo o que sentia, tinha medo de chorar ali mesmo diante de todos. Sou uma boba e sentimental e apaixonada por uma ilusão, que aos poucos fora se desfazendo diante de meus olhos. Teve momentos em minha vida que tive menos que migalhas... que parei de lutar contra a corrente e por muito tempo me deixei ser levada por medo, um medo que me impedia ater de ter amor próprio, da qual está decidida a abandonar.

Cansei de amar você.Onde histórias criam vida. Descubra agora