Capítulo 1

45 5 3
                                    

Olho para o relógio no criado mudo e vejo que ainda falta dez minutos para as onze, Lucy me ligou assim que soube que tinha voltado a morar com meu pai. Estou quase pronta para sair e ainda nem sei para onde irei, a única coisa que ela falou foi, "esteja pronta as onze" e depois simplesmente desligou, típico de Lucy.

Fico andando pelo quarto enquanto à espero chegar, assim que entrei nele após chegar da viagem me impressionei como ele permanece o mesmo de dois anos atrás. Me olho no espelho mais uma vez para ter certeza se está boa a minha roupa, estou usando um vestido cinza de alcinha que vai até o meio das coxas com uma bota preta. É difícil escolher alguma roupa quando você não faz a mínima ideia para onde vai. Depois de uns segundos discutido comigo mesma se deixo o meu cabelo preso ou solto ele, escolho soltar.

Sempre odiei a cor do meu cabelo, ser ruiva chama muita atenção. Por que puxei o cabelo da minha mãe? Podia ter puxado os olhos azuis dela e o cabelo castanho do meu pai, ao invés dos olhos verdes intenso do meu pai e o cabelo ruivo da minha mãe. Escuto uma buzina, Lucy chegou. Pego a jaqueta preta de coro que está na cama e visto, colocando logo depois o meu celular no bolso da jaqueta.

Abro a janela do meu quarto e no mesmo instante a Lucy coloca a cabeça para fora do carro.

- BORA LOGO EMMA, NÓS JÁ ESTAMOS ATRASADAS. - ela grita para mim.

Desço a escada que fica perto da janela, o que faço bem rápido pois tenho vários anos de pratica. Lucy diz que sair pela porta tira toda emoção da "Parada", então começou a me fazer desce pela janela. Abro a porta do carro e assim que a fecho Lucy começa a me encarar.

- Estava com saudade de você também- digo depois que ela não fala nada.

- Você ta diferente- ela diz com uma das sobrancelhas levantada.

- É Lucy já faz dois anos que não te vejo devo ter mudado um pouco- ela ainda não fala nada só fica me encarando. - Pode para com isso.

- Ahhhhh você não ta usando óculos.- ela fala ligando o carro.

- Serio que é só isso que você notou de diferente? – Olho indignada para ela.

- Sim, foi só isso. Tu mudaste mais alguma coisa?

- Não, mais nada- digo revirando os olhos, ela nunca foi uma ótima observadora.

Já ela está muito mudada, percebo cortou seu cabelo na altura dos ombros com direito a uma franjinha e os seus fios loiros são agora preto puro. Não comento nada e vou direto no assunto que realmente interessa.

- Eai, para onde nós vamos? - Pergunto enquanto ela sai da minha rua.

- Você é muito curiosa, espera que já vai sabe.

Não pergunto mais nada, ficamos conversando sobre como as coisas mudaram, a gente nunca conseguia se falar direito porque a área na casa da minha vó era horrível e eu não tenho redes sociais o que dificultava muito a situação. Mas mesmo eu querendo atualizações, Lucy estava mais fofocando, como sempre.

Ela me contou sobre como a Taylor (nossa antiga amiga, éramos um trio) se afastou dela assim que fui embora e virou amiga das falsificações de Barbie, Hayley e Lana, e que nem olhava mais na cara dela. Também contou que agora só andava com a Kássia, uma Russa que se mudou logo depois que fui embora, não vou mentir senti um pouco de ciúmes. Ela me resumiu um pouco do que elas tinham feito e o que eu perdi esses dois anos, quase me fez querer não ter ido embora mas logo lembrei o motivo de ter ido e como era a melhor coisa a ter sido feita naquele momento.

E eu tinha voltado por causa disso recuperar o tempo perdido depois de ter passado dois anos no interior com minha vó. Não demorou muito, ela estacionou o carro na frente de uma casa que rapidamente reconheci de quem é.

-Por que você me trouxe aqui? – Pergunto sem entender o que ela ta tentando fazer.

- Ah, Emma você ainda não superou o ódio pelo Ethan? Faz tanto tempo.

- O tempo não apaga o que ele me fez. - digo já sentido o ódio tomar conta de mim.

- Entendo o seu lado, porem hoje ele está dando uma baita festa e claro que nós não ficaríamos de fora- dou só um olhar que ela sabe que é "vamos embora" – vai, Emma por favor! Por favor!

- Agora entendo o porquê de não me conta para onde iriamos. - digo, nem fazendo menção de sair do carro.

- Se eu contasse você não iria concorda em vir.

- Claro que eu não iria concordar em vim.

- Desculpinha vai! Eu só queria animar sua primeira noite. - ela fala fazendo uma vozinha fina e biquinho.

- Nossa! Animar, sério? E não tinha lugar pior para ir?

- Emma, por favor vamos tentar curtir a noite. Prometo que você não vai nem encontrar com ele.

- E como você pode ter tanta certeza? - pergunto com cara de deboche.

- uma hora dessa Ethan já achou alguém pra come, não vai aparecer tão cedo na festa. - ela diz entre os riso. - eu prometo que você vai se divertir muito e que não vou sair do seu lado.

- ahh tá bom! - digo mal humorada e começo a sair do carro. - não posso fazer nada, né. Já estamos aqui.

- Pode colocar um sorriso nessa cara que hoje vamos curtir todas. - ela fala isso fazendo uma dancinha muito engraçada, eu não aguento e começo a rir. - hoje você vai sabe o que é uma festa.

- mas eu sei o que é, ia para festas quando estava na casa da minha vó, sabia?

- Eu quis dizer festa de verdade, não aqueles negócios country que você ia. Meu presente de boas-vindas. - Ela fala ela entrelaçados os braços nos meus

- Que presente maravilhoso. - digo enquanto reviro os olhos. - Quer saber vamos logo entrar e acabar com todo esse alvoroço.

Apenas um erroOnde histórias criam vida. Descubra agora