No dia seguinte ele acorda bem cedo e com muita disposição. Prepara seu café solfejando uma melodia qualquer expressando sua felicidade. Ele pega seu material, e foi para o trabalho com muita empolgação, estava muito cedo e não tinha quase ninguém na rua, mas também o lugar não era muito movimentado.
Chegando ao laboratório aonde trabalha, embora estivesse de licença temporária, ele chega fazendo o maior alvoroço, e começa a surgir um grupo de pessoas no local. Muitos só estavam ali para ver a desgraça alheia que iria acontecer.
Um colega de Brian aparece correndo até ele, e o segura pelo braço sussurrando no seu ouvido...
- O que está fazendo aqui, você está de licença, lembra?!
- Sim eu sei, mas eu consegui, consegui a prova que precisava!
- Isso... é sério?
- Só observe meu caro! – e deu um tapinha em seu ombro.
subiu até o quadro, onde geralmente se explicavam novas atividades aos empregados. - Senhoras e senhores, eis aqui a prova de minha teoria! - Erguendo sua mão a altura de seus olhos. - Meu corpo!
- Maluco!
- A ciência deixa qualquer um meio pirado! - Uma voz ecoa da plateia.
Brian ignorou os comentários e seguiu sua apresentação,
- Vocês devem estar pensando "esse cara está ficando louco", - (algumas pessoas balançaram a cabeça confirmando, e outros diziam mesmo, mas Brian continuou) - mas não, não estou. Eu trouxe comigo esse pequeno isqueiro que está na minha família a gerações, eles tem desses costumes, mas..., observem!
Ele acende o isqueiro e faz um pequeno teatro, e chama a atenção do público presente que estava ali mais para vê-lo se ferrar, e repete a mesma ação a qual ele fizera em sua casa, manipulando o fogo com suas mãos, como se fosse um ator de circo. Todos ficaram impressionados, alguns o acusaram de estar fazendo truques baratos e que ele já estava ficando realmente louco, mas ele provou, mostrou a todos que estava limpo, e que aquilo era real, e o próprio Brian acusou alguns de seus companheiros de irem contra a ciência, sem comprovação e testes, e com isso ele se sentiu mais capaz do que nunca.
Realmente ele estava manipulando o fogo, as coisas que ele fizera, não tinha como o fogo comportar daquela maneira, nem com truques,
- Meu Deus, o que é isso?
- Isso?!... Isso meus caros, é descoberta, é pesquisa e comprovação... Isso é Ciência!
- Mas como chegou a essa conclusão?
- Bom, como não obtive a licença para estuda-la aqui, pelos fatores que vocês já têm conhecimento. Tive que testar minha hipótese em minha casa, o que sinceramente não achei que fosse dar certo por não ter as ferramentas necessárias, e isso se trata de partículas atômicas. Como eu já havia dito, a partícula Áurea é responsável por dar forma a tudo na natureza, incluindo vivos e inanimados. Mas eu precisava provar minha hipótese, foi quando eu pensei... "e se eu pudesse fazer com que as partículas interagissem com as outras presentes na natureza", e foi então que utilizei o meu corpo para testa-la, achei que estava ficando louco, mas ainda bem que não estou!
- Então, isso quer dizer que... Que podemos manipular a natureza?
- Bom, eu não sei, é por isso que preciso pesquisar para provar minha hipótese, isso foi o que eu pude descobrir em casa, talvez não possamos manipular outros elementos mais pesados!
- Então o que estamos esperando?... Vamos ao trabalho!
Começaram as pesquisas e testes da partícula de um modo muito mais aprofundado, agora com uma equipe bem grande, voltada apenas para o estudo da Áurea, subdivididos em funções distintas.
Com uma equipe, agora ficou muito mais fácil e rápido de testa-la em diversos fatores e situações diferentes. Mas não foi divulgado que estavam trabalhando na pesquisa do Dr. Cross, por motivos óbvios queriam evitar qualquer tipo de alarme, só divulgariam quando os estudos já tiverem resultados extremamente satisfatórios e todos provados, só assim para consertarem a bagunça de Compton.
A partícula foi apelidada de maneira irônica entre os cientistas de "poder de Deus". (em homenagem ao jogo de marketing do bóson de Higgs, por terem chamado-a de partícula de Deus).
Essesestudos duraram um período de meses para conseguirem algo bem relevante que é oque esperavam. A resposta de tudopoderia ser aquelas pequenas partículas que estiveram ao nosso redor o tempotodo e não sabíamos até o momento.
YOU ARE READING
Áurea - O Código Elementar
FantasíaDescoberta uma partícula (Áurea) misteriosa que da ao ser humano poder de manipular toda a natureza. Presente em tudo e em todos, ela pode ser a chave para desvendar os segredos do universo. Mas essa partícula esconde muito mais segredos. Com um pod...