Sou convocada até os aposentos do rei. Só havia um motivo.
- Dafina... Estou ouvindo boatos sobre o seu envolvimento com um dos membros do conselho isso seria veracidade? - Pergunta ele direto ao ponto.
Não respondo. Cravo as unhas na palma da mão.
- Vou constatar seu silêncio como um sim - Ele bufa me encarando por cima dos óculos - Termine isso. Você não pode se envolver com outro homem a não ser o seu futuro noivo.
- Sim, senhor.
- Ele será eleito como meu futuro primeiro conselheiro. Não quero mais escândalos. Se eu souber que você ainda continua com esse rapaz vou providenciar a execução dele. Como a da sua mãe. Ele seria uma perda lamentável - Edward se volta para as folhas.
- Hoje a noite no baile - Concordo.
♥
Andreis me tira para dança é a sua vez. Como uma estátua me torno gélida e fria. Nem seu sorriso é capaz de me derreter agora.
- Precisamos conversar. - Aviso. Ele franze o cenho. Me afasto dele e deixo discretamente a festa. Ele deve estar me observando.
Escuto passos atras de mim.
Paro no corredor iluminado pela luz da lua. Todos estão no salão de festa esse é o momento perfeito.
Ele para em minha frente sorridente.
- Meus parabéns pela promoção.
- Eu sabia que ia conseguir - Ele se gaba. Se não estivesse numa saia justa seria até engraçado ele nota minha indiferença - Você está bem?
Ele tenta me tocar porém me desvio.
- Eu preciso lhe fazer um pedido.
- Sim. Claro - Ele finge não estar incomodado.
- Esqueça tudo que vivemos. Isso não pode continuar acontecendo.
- Espere... Você quer terminar?- Não. Não se pode terminar algum que nunca começou - Isso o faz soltar uma risada amarga.
- Você consegue esquecer tudo em que vivemos? Você consegue simplesmente... Se o problema é seu pai descobrir podemos fugir.
- Você sabia desde o início. Nunca daríamos certo junto, eu pertenço a realeza e você é um mero plebeu. Adeus... Andreis - Beijo seu pescoço num sinal de despedida. Ele simplesmente continuou estático.
Volto para a festa e anúncio a meu pai num sussurro.
- Não se preocupe mais. Já cumprir a ordem.
- Ele esboça um sorriso satisfeito.
- Muito bem.
♥
Naquela noite não consigo dormir e as palavras de Andreis ecoam em sua cabeça.
Fugir. Fugir. Fugir. Fugir. Essa é a solução de todos os nossos problemas. Com a roupa do corpo, corro até sua oficina. Sinto que ele deve estar lá.
Subo escadas silenciosamente. Andreis não está sozinho. Um sentimento novo me domina, medo de ser substituída e ciumes... continuo escondida escutando a conversa.
- Como assim ela terminou tudo? - Uma voz feminina pergunta.
- Sim. Ela terminou comigo.
- Você deveria ter aproveitado a oportunidade quando apareceu para mata-la.
Prendo o ar.
- Ela não é a culpada. - Suspira Andreis.
- Você está certo. Mas o pai dela merece. E você teve a chance de mata-la como sempre quis e desperdiçou - A mulher bate na mesa.
- Faça silêncio Buthe - Pede Andreis calmo demais - Dessa forma vai acabar alertando os guardas. - Ele faz uma breve pausa - além do mais... Você mentiu para mim.
- Garoto, eu queria lhe motivar para a sua vingança.
Então minha intuição estava certa afinal de contas. Agora acabei com um coração partido por desprezar a razão.
(533 palavras)
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Conselheiro Do Rei
Short StorySinopse: Edward Irving um rei poderoso, ciumento e controlador com todos e tudo a principalmente com sua única filha Dafina, ele fará de tudo para manter a filha sobre o cabresto de ferro, incluindo lhe arranjar um casamento contra a sua vontade.