9

110 14 2
                                    

O delegado pareceu ofendido.

Delegado: - Oras como só por isso? Não vê que eu acabei de evitar um escândalo no mundo da imprensa?

Jornalista: - Não entendi, como assim? – aproximou o microfone para ele responder.

Delegado: - Vou ser mais específico na minha explicação – disse ele, para que a jornalista e os telespectadores pudessem entender. – Quando estava na delegacia, ligaram para dizer que a jovem Alax tinha sido assassinada, e quando cheguei com minha equipe ela estava mesma de fato morta. Depois fui dar uma entrevista para vários repórteres querendo saber o que havia acontecido, e disse que o assassino havia matado a jovem Alax... Agora vê e raciocine comigo, como ficaria a minha reputação pessoal se depois a imprensa encontre a jovem Alax viva por aí? Iriam me chamar de mentiroso e nossa polícia ficaria desacreditada pela população!

A jornalista fica de boca aberta, e o delegado estufa o peito, e com orgulho finaliza.

Delegado: - Posso ser pobre, mas mentiroso nunca! – quando diz isso um policial de longe grita.

Policial: - Ei senhor delegado me empresta um pouco a sua Ferrari?

O delegado se vira e joga a chave do carro para ele, avisando.

Delegado: - Use o cinto de segurança.

O assassino espreguiça-se e vai saindo sossegadamente do local enfestado de policiais e detetives.

O delegado olha e vê o assassino mascarado saindo e grita:

Delegado: - Ei você pare aí! – ordenou apontando seu dedo, e o assassino se virou e viu o delegado se aproximando dele – Então achou que poderia mesmo escapar?


JOVENS EM PÂNICO - UMA COMÉDIA DE MATAROnde histórias criam vida. Descubra agora