Como os 3 piores ditadores do mundo morreram?

1K 51 6
                                    


Ditador era o título de um magistrado da Roma Antiga apontado pelo senado romano para governar o estado em tempo de emergências. No sentido moderno, refere-se a um governante absolutista ou autocrático que assume solitariamente o poder sobre o Estado. Todo mundo conhece alguns ditadores cruéis da história, certo? Mas pouca gente sabe como foi a morte dos maiores ditadores da história.

Por isso apresento, a morte dos 3 ditadores mais cruéis e famosos da história.


1 - Joseph Stalin, Rússia (1878-1953)

No dia 5 de março de 1953, Josef Vissarionovitch Djugashvíli, ou simplesmente Stalin, morreu em sua datcha (casa de campo) aos arredores de Moscou, vítima de uma hemorragia cerebral.


2 - Benito Mussolini, Itália (1883-1945)

O ex-todo-poderoso Benito Mussolini morreu fuzilado pelos próprios italianos no dia 28 de abril de 1945, e teve seu corpo pendurado de cabeça para baixo para exibição pública e confirmação de sua morte.


3 - Adolf Hitler, Alemanha (1889-1945) No dia 30 de abril de 1945, Adolf Hitler e Eva Braun cometeram suicídio em Berlim ele com um tiro na cabeça e ela com uma cápsula de cianureto. Depois, seus corpos foram queimados com gasolina. É claro que existem boatos de que Hitler fugiu e foi viver em outros lugares, mas isso nunca foi confirmado.


Caso queiram saber mais sobre os lideres mais cruéis da história, farei um capitulo falando sobre como era o governo durante sua liderança. Deixem sua opinião pelo assunto.

---------------------------------

Agradeço pela leitura, Anonimato53.

Deixem seu voto.

Fatos desconhecidosOnde histórias criam vida. Descubra agora