O mundo animal é tão repleto de criaturas e hábitos diferentes que estamos sempre tendo motivos para nos surpreender. Por conta das habilidades desconhecidas e dos incríveis poderes, eles podem acabar também se transformando em grandes ameaças.
Agora, vou te ensinar quais são os animais mais ameaçadores do todo o planeta. Você pode até achar que alguns deles são belos e fofos, mas não se esqueça do potencial assassino dos animais mais perigosos de todo o mundo.
1 – Mosquito
Ainda que seja uma criatura minúscula comparada a outros animais dessa lista, pode também ser a mais mortal. Estima-se que cerca de 700 milhões de pessoas sejam contaminadas por doenças transmitidas por mosquitos em todo o mundo, com 2 a 3 milhões de mortes.
2 – Elefante africano
Maior animal terrestre do planeta, o elefante pode se tornar extremamente agressivo em momentos de ataque, sendo capazes de destruir vilas inteiras com um potencial de matar até mesmo criaturas bem maiores que humanos, como os rinocerontes.
3 – Crocodilo de água salgada
Esses répteis são conhecidos por comer praticamente todo tipo de criatura que se aproxima da água, de búfalos a tubarões. Para matar suas vítimas, o crocodilo utiliza uma técnica que consiste em girar os alvos dentro do água até que eles se afoguem.
4 – Hipopótamo
Apesar de ser prioritariamente herbívoro, o hipopótamo é um dos mais perigosos animais típicos da África. Mesmo sem provocação, podem atacar humanos e destruir veículos inteiros.
5 – Polvo de anel azul
Do tamanho aproximado de uma bola de golfe, essa espécie de polvo carrega veneno capaz de matar 26 adultos humanos. O corpo das vítimas fica completamente paralisado, ainda que a consciência seja mantida por algumas horas, antes de neutralizar completamente o alvo.
6 – Aranha armadeira
Típica do Brasil, a aranha armadeira conseguiu um lugar no Guinness Book, o Livro dos Recordes, como a aranha mais venenosa de todo o mundo. Podem ser encontradas escondidas dentro de casas ou carros em áreas populosas.
7 – Cobra Echis
O gênero echis possui as cobras mais venenosas do mundo, sendo responsável pela maioria de ataques e mortes em humanos em todo o planeta, quando o assunto é serpentes. A maioria das picadas acontece em áreas sem muita estrutura médica para socorro de emergência.
8 – Leopardo
A maioria dos animais pode fugir e esconder durante ameaças, o que não acontece com leopardos. Mesmo feridos, podem se tornar ainda mais perigosos, lutando contra suas vítimas.
9 – Mosca tsé-tsé
Essa grande mosca sugadora de sangue é responsável pela transmissão da doença do sono e, por isso, indiretamente ligada a morte de cerca de 250 mil pessoas todos os anos.
10 – Dragão de Komodo
O dragão de komodo é capaz de comer praticamente tudo, de pequenos pássaros a imensos búfalos, passando pelos humanos no caminho. O réptil é um prodígio caçador que espera pela aproximação das presas antes de rasgar suas gargantas e esperar o sangramento até a morte. Além de sua baba extremamente venenosa.
Os que achou desse assassinos em série? Deixe nos comentários.
---------------------------------------------------------
Agradeço pela leitura, Anonimato53.
Deixe seu voto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fatos desconhecidos
RandomEste livro vai lhes apresentar pequenas realidades de nosso mundo tão desconhecido.