Estrela 6 - Olhe para os lados

23 6 8
                                    

Hoje ao amanhecer, estava com pressa, coisas a fazer, horários a cumprir, então ao caminhar pela rua, me deparei com a imagem do sol nascendo, lindo e vigoroso no céu azul, uma pequena nuvem cobria o seu brilho maior, dando para ver tranquilamente seu formato em um tom alaranjado, lindo, robusto e vibrante. Minha vontade foi de parar para contemplar a imagem, mas não podia, continuei a andar, mas ainda assim virei meu rosto inúmeras vezes para olhá-lo, nem que fosse por apenas meios segundos. Conforme andava a imagem desapareceu, árvores e construções invadiram aquele cenário.

Voltei a prestar atenção para onde estava indo, mas me senti triste, frustrado, como posso deixar de lado um nascer do sol tão belo?, isso é uma cena que só acontece uma vez na vida e em poucos segundos desaparece!

Será que mais alguém o viu? provavelmente não, a rua estava deserta.

Sabe, nos corremos muito todos os dias, preocupados em nossos afazeres, nossos horário, damos importância a tudo, menos olhar ao nosso repor.

Talvez você olhe, fico feliz, por você ser uma raridade, a maioria, ainda mais nesse mundo "moderno", não presta atenção nos pequenos detalhes, acham fúteis e desnecessários.

Lembro que quando cheguei ao meu destino o cenário já tinha mudando, uma pequena cerração cobria o ambiente, ainda tive tempo de ver, mas não realmente observar.

Pássaros, pessoas, vento, sons, calor e frio, varias coisas passam por nos todos os dias e não damos a mínima para elas, perdemos verdadeiros tesouros e nunca vamos saber que perdemos, pois não paramos para vê-los.

Agora, só peço uma coisa a você ao concluir esta carta: O que você vê ao seu redor nesse exato momento? Conte-me, escreva para mim, gostaria de saber, vai que tens um tesouro lindo ao seu lado e você nem tinha reparado.

Carta foi escrita dia: 15.02.2017.

"O cenário que eu estava ao ler esta carta, não era nada de muito vigoroso, uma mesa, computador a frente, nada de mais, uma mesa normal de trabalho. Mas quando olhei para fora da janela vi um céu azul, com poucas nuvens, estava bem claro, a luz do sol predominava, algumas ovelhas pastando e não havia quase vento, mas podia sentir o calor do sol tocar minha pele, me senti feliz em poder presenciar aquilo por alguns segundos."

Anjo dos SentimentosOnde histórias criam vida. Descubra agora