Estrela 9 - Felicidade

15 5 5
                                    

O mundo moderno prega que a felicidade gira em torno de bens materiais, talvez isso não seja coisa do mundo moderno, mas bem, esse conceito leva os seres humanos a acreditar que quanto mais dinheiro você tiver mais feliz será, por que com dinheiro podemos comprar tudo.

Será mesmo que podemos comprar tudo com dinheiro? Será que a real felicidade só é obtida através dele?

Minha opinião não importa talvez à você, mas eu direi mesmo assim, sou teimoso, eu acredito que o dinheiro, bens materiais e outras coisas que considero supérfluas não tragam ao ser humano a real felicidade que ele tanto almeja.

Claro que posso dizer que dinheiro facilita as coisas, algumas apenas, não todas, um exemplo bem simples é os sentimentos verdadeiros, nem todo o dinheiro do mundo é capaz de comprá-lo, outra coisa simples de observar é a morte, ninguém escapa dela.

Mas vou analisar os sentimentos, algo que sinto, assim como todos os seres humanos, eles são complicados e por muitas vezes não os entendo, os absorvo de uma maneira tão intensa que chego a ficar cansado. Eles agem de forma silenciosa e quando percebemos já estamos contaminados por ele. Os sentimentos conseguem fluir de tal maneira em nossas veias e alma que não conseguimos arrancá-los ou impedi-los de florescer.

Cada ser humano possui sentimentos particulares e únicos que nem todo o dinheiro do mundo é capaz de destruí-los ou até mesmo comprá-los. O que acontece, posso estar certo ou não, é um ciclo de enganações e mentiras, uma onda de falsos sentimentos.

Somos capazes de viver uma vida toda achando que são sentimentos verdadeiros, a mente é uma coisa louca, digo de passagem.

Até eu já pensei em querer ser rico para comprar determinado objeto de desejo e consumo, mas um segundo fato surgiu nos pensamentos: "Serei realmente feliz com isso?". Por que isso veio à tona? Simples, muitas coisas que compramos nos causam felicidades momentâneas, felicidades falsas.

Considero que a real felicidade esta nas coisas simples e pequenas da vida. Em um sorriso sincero de um amigo, um abraço verdadeiro e cheio de afeto e amor. No brilho de um olhar, pessoas felizes tem um brilho diferente no olhar, já reparou nisso? Particularmente gosto de analisar o olhar, ele fala mais do que as próprias palavras. Voltando, nas musicas que tornam nosso dia mais cheio de vida.

Devemos viver a vida da forma que Deus nos presenteou, lutar para que cada dia sejamos verdadeiramente felizes, mas não viver para mostrar ao mundo nossa falsa felicidade ou fazer as coisas para mostrar aos outros o que temos, mas fazê-las para nos sentirmos completos e realmente felizes.

Pode achar que estou sendo egoísta, que estou pensando só no meu eu? Em partes pode ate ser, mas considero que nossa felicidade verdadeira não esta em humilhar ou ferir os outros. Felicidade atrai felicidade, sorria para alguém, ele poderá sorrir de volta, parabéns acaba de deixar uma pessoa feliz, não digo que a completara de felicidade, mas ela se sentira bem, mas lembrando, estou dizendo de um sorriso verdadeiro.

Cheguei a conclusão de não entender o ser humano, ele vive em busca da felicidade e acho o mundo um lugar tão triste, de pessoas tristes e parece tão simples encontrar a real felicidade. Mas daí eu me lembro dos rostos felizes que vi, aquela real felicidade e me encho de esperança, o mundo ainda pode ser um lugar feliz, só depende de cada um de nós.

Carta escrita no dia 25.03.2017.

****

Desculpe a demora para postar.. :) 

Obs: Não digo que o dinheiro não tem importância,  o fato é que o ser humano não sabe o devido lugar dele... considera ele mais importante do que as próprias pessoas.

Anjo dos SentimentosOnde histórias criam vida. Descubra agora