CAPÍTULO II

624 22 0
                                    

    A visita de Deus



No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi: e o nome da virgem era Maria. (Lucas 1,26-27)


14. São muitas as formas de Deus nos visitar. Constantemente ele se manifesta a nós; porém, nem sempre fazemos a experiência de senti-lo, ou de recebê-lo.   


15. Gabriel significa "Força de Deus", o anjo que vem ao encontro de Maria tem uma missão especial: ser um transmissor da grande força de Deus na luta contra o mal, sobretudo a morte.     


16. Muitas vezes, nos enganamos imaginando que faremos uma experiência celestial de Deus, que ele virá ao nosso encontro ao som de cornetas, acompanhado de anjos, mas a manifestação do Altíssimo se dá a nós no cotidiano. Porém não somos todos que o percebemos, nos falta sensibilidade espiritual.                                                                                                                                


17. O advento do senhor, a sua vinda deve ser esperada a cada segundo. Devemos estar atentos, pois Deus passa de muitas maneiras na nossa história, sempre envia mensageiros para anunciar o seu querer, nos encorajar, nos corrigir, alimentar nossa fé.                                                  


18. Acontecimentos, pessoas, situações, são muitas as formas de Deus falar conosco. Se antes de dormirmos fizéssemos uma avaliação de todo o acontecido durante o dia e contássemos as vezes em que Deus nos visitou, perceberíamos os pequenos milagres da providência divina.        


19. Nosso Deus não olha de forma passiva nossa realidade. Age, intervém, orienta. Quando rezamos o Pai-Nosso, dizemos: "Venha a nós o vosso reino". Ele vem a nós.É percebendo essa ação dele, através dos sinais dos tempos, que será fortalecido o seu reinado, descobriremos que a mão do Pai nos acompanha e protege.                                                                                                              


20. São muitos os enviados de Deus que têm a missão de nos transmitir algo de bom. Talvez uma pessoa que vimos uma vez só na vida nos tenha feito descobrir, por intermédio de uma conversa, frase ou até um sorriso, o quanto o Senhor nos ama.                                                               


 21. Maria recebe o anjo. Embora ainda jovem, demonstra sabedoria em acolher com fé a mensagem divina. Os grandes sábios são aqueles que mantêm os olhos e o coração atentos ao mais sutil sinal da presença de Deus em suas vidas. Maria nos ensina a acolher a realidade como Palavra de Deus.

Imitação de MariaOnde histórias criam vida. Descubra agora