CAPÍTULO IX

176 6 0
                                    

  O querer de Deus realizado em nós  


  Eis aqui a serva do Senhor.Faça-se em mim segundo a tua palavra. (Lucas 1,38a)  


  82. Maria se coloca à disposição da ação de Deus: Eisaqui (estou aqui, eu não fugi...). Sou a serva do Senhor(estou inteiramente de corpo e alma a serviçode Deus).  


  83. Servir a Deus é nossa grande missão. Maria, sendoagraciada, não faz da bênção algo que a destaqueno coração do Pai. Ela se coloca como servidora, nãocomo merecedora de destaque, mas como aquelaque reconhece a grandiosidade de Deus.


  84. Temos muito de aprender com Maria. Por maisaparente status que recebamos por uma tarefa encomendada,isso não pode fazer que queiramos ser maiores que o próprio Deus. Ela não se exalta, masse humilha.


  85. Maria antecipadamente já vivencia a grandelição de doação ao próximo e a Deus, deixada porJesus: Logo, se eu, vosso Senhor e Mestre, vos lavei ospés, também vós deveis lavar-vos os pés uns aos outros.(João 13,14)   


  86. Jesus explica que o segredo daquilo que maisbuscamos, que é a felicidade, se conquista na vivênciado serviço: se compreenderdes essas coisas, sereisfelizes, sob condição de as praticardes. (João 13,17)  


  87. A felicidade de Maria não é a ausência de problemas.Em tudo fazer a vontade de Deus, isso faz queela, mesmo na dor, pratique o serviço, e por isso vivaem paz; por isso, seja feliz.  


  88. Faça-se em mim segundo a tua palavra, os projetospessoais de Maria se rendem à vontade doAltíssimo. O "sim" de Maria é seu grande "amém", ésua profissão de fé... eu creio, acato, faça-se, cumpra-seem mim o teu querer, Senhor.  


  89. Mesmo antes de Jesus nos ensinar a rezar a oração do Pai-Nosso, Maria já vivenciava na prática umdos sete pedidos: Seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. Rezar verdadeiramente essa oração requer uma atitude mariana.


  90. Com esse exemplo de Maria, aprendemos que ocaminho de santidade começa com um forte desejode servir ao Senhor. Dizer cumpra-se em mim segundotua vontade requer colocar a mão no arado e nãoolhar para trás. (Cf. Lucas 9,62)   


  91. Realizar em tudo a vontade de Deus é praticar,na perfeição, o ensinamento de Jesus aos que queremser seus discípulos: Se alguém me quer seguir,renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.(Marcos 8,34)


92. Jesus, no contato diário com sua mãe aindaquando criança, foi aprendendo como o Pai age deforma esplendorosa na vida daqueles que renunciama si mesmos para seguir o Senhor. 


93. Na casa de Nazaré, Jesus aprende com Maria.Muitos de seus ensinamentos estão impregnadosdo que ele presenciou em sua casa. Assim sendo, énecessário nos inspirarmos na Mãe de Deus para fazermosa vontade do Pai. 



 

Imitação de MariaOnde histórias criam vida. Descubra agora