CAPÍTULO 9- AINDA RESTA UMA ESPERANÇA

16.7K 1.2K 54
                                    

O fato de estar cada vez mais próximo o dia em que Linda seria desmascarada era uma das poucas coisas que conseguia deixar Sophie de bom humor. Mesmo tendo de admitir que tudo aquilo devia-se a esperteza de Mel, o que decididamente não agradava nem um pouco seu lado narcisista, a garota ainda assim comemorava eufórica imaginando como seria a cara de susto da madrasta mercenária quando revelassem a traição e todo o seu plano sórdido.

   Cantando baixinho uma música da Beyoncé enquanto passava seu golden gloss Yves Saint Laurent diante do espelho do banheiro, Sophie nem mesmo percebeu quando Linda entrou sorrateira no quarto, aproveitando-se do fato que a porta do duplex havia sido destrancada pela arrumadeira.

   Após terminar o visual com um blush rosa escuro e dar um beijinho no espelho como costumava fazer para retirar o excesso de gloss, a garota abriu a porta do banheiro e quando viu os olhos ameaçadores de Linda a fuzilarem, sua única reação foi deixar cair a nécessaire onde guardava a maquiagem.

   -Surpresa em me ver, Sophie? – ironizou a madrasta de forma tranqüila, sentada em uma cadeira.

   -Quem lhe deu permissão para entrar assim no meu quarto? – perguntou a garota voltando rapidamente a sua personalidade atrevida e inconsequente.

   -Incrível como essa também é a resposta que eu quero saber! Quem foi que lhe autorizou a entrar no meu quarto ontem? Eu voltei no exato momento em que você saia dele ainda de camisola.

   -Querida, desculpe dizer isso, mas o botóx deve ter sido absorvido pelo seu cérebro e está te causando uma série de alucinações. – dissimulou a garota, pegando a nécessaire Prada no chão.

   -Escute aqui, sua pirralha cretina! – gritou Linda, levantando-se da cadeira e aproximando-se de Sophie. –Você pode ser venenosa, mas eu sou muito mais. Se eu souber que está aprontando alguma coisa contra mim, nem queira imaginar o que pode acontecer com esse seu rostinho de boneca de porcelana. Muito cuidado comigo, garota, você e aquela idiota da sua irmã não sabem do que sou capaz.

   Dizendo isso da forma mais ameaçadora possível e com os olhos cheios de cólera, Linda saiu calmamente do quarto. Desnorteada devido às palavras raivosas da madrasta, Sophie sentou-se na cama ao mesmo tempo em que Mel e Chloe apareceram de forma repentina na suíte passando pela porta que unia os dois quartos.

   -Nem precisa falar, nós ouvimos tudo. – afirmou Melissa, visivelmente preocupada.

   -Será que a vaca loira sabe o que nós descobrimos? – perguntou Sophie, mordendo o lábio. Um gesto típico que fazia quando ficava muito nervosa.

   -Acho que não, “So”. Ela falou que viu você saindo, então quer dizer que não te viu com a agenda. Além disso, as únicas coisas sobre William Blos que estavam escritas nela eram as iniciais quase apagadas do nome dele. Linda acha que nós somos duas adolescentes burras e mimadas e que nunca conseguiríamos juntar as peças pra descobrir o nome do cara.

   -É verdade, Missy... Ei, mas espera. O que essa mal agradecida está fazendo aqui? –indagou Sophie olhando desdenhosa para Chloe, esquecendo-se, por um momento, do que havia acabado de ocorrer.

   -Eu tenho nome, caso você não se lembre! – revidou a garota sem medo, como nunca tinha feito antes.

   -Sophie, não começa! Ok? A Chloe veio trazer meu convite para festa de aniversário da Vicky por ela e, além disso, ela vai nos ajudar agora com o Blos. É melhor descermos rápido porque o táxi já está nos esperando.

   -Ou, ou, ou stop agora mesmo! No que a sua agora puxa saco oficial pode nos ajudar? – perguntou a irmã colocando-se na frente das duas para impedir a passagem.

Uma Garota em Nova York (Livro Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora