13 de novembro de 2016
"Joan Brant é vista com o irmão na PNC Arena para assistir ao jogo dos Penguins contra os Hurricanes"
A tenista leu o tweet em voz alta para o irmão, que a encarou do mesmo jeito de sempre: como se ele fosse o injustiçado por não terem citado ao menos o seu nome.
Aliás, ele era o fã de hóquei ali, ele que tinha trago a irmã para assistir o jogo do seu time favorito e ele também era um esportista. Não estava em ascensão como ela, mas era um jogador de golfe muito habilidoso.
─ Será que devo sorrir e acenar para os paparazzis? ─ Joan perguntou ao irmão rindo.
─ Acho um absurdo a dificuldade que esse povo tem em falar o meu nome, é quase igual o seu ─ revirou os olhos. ─ Nossos pais deveriam ganhar um prêmio pela criatividade.
─ Pare de reclamar, John ─ ela deu um tapa na testa do irmão. ─ É bizarro o suficiente ter pessoas seguindo todos os seus passos, eu não ia querer esse tipo de atenção se eu tivesse escolha.
─ Porque você é uma chata ─ concluiu.
John não entendia a perseguição que Joan passava, então ela desistiu de tentar argumentar com ele. Era inútil discutir com o irmão, por isso suspirou aliviada quando foi dado início ao primeiro período.
Logo nos minutos iniciais os Penguins abriram o placar e John xingou até a mãe do tal Wilson que tinha feito o gol. Joan, por outro lado, estava impressionada com a velocidade do jogo e com o tanto de paradas.
Era muita treta pra pouco jogo, ela pensava. Estava acostumada com esportes que exigiam silêncio e concentração, não que hóquei não precisasse de concentração também. Mas o lugar era de fato uma Arena, onde as pessoas torciam, gritavam e uma música explodia pelos alto-falantes vez ou outra.
Tentou prestar atenção nos nomes que eram ditos e nos números, Crosby parecia uma lenda viva dentro do jogo, se destacando junto com Letang, ambos do time que John odiava. Como torcedor assíduo dos Hurricanes seu irmão tentava manter a calma até que finalmente o jogo se igualou: 1 a 1 com um gol de Skinner.
─ Espero que você não seja pé frio, maninha ─ falou depois de sua comemoração.
─ Também espero que não ─ continuou olhando para o jogo e o número 16 tinha realmente chamado sua atenção.
Todos pareciam muito hábeis, mas de alguma forma o fato dele ter levantado gelo em uma manobra pareceu ser algo diferente. O nome dele foi dito e ela anotou mentalmente para fazer uma breve pesquisa no Instagram durante o intervalo. Elias Lindholm.
O primeiro período acabou e enquanto John tinha ido comprar alguma porcaria para comer, ela abriu o aplicativo. Encontrou o alvo e deu graças a Deus por ele ter um perfil.
Elias Lindholm era totalmente adorável, era loiro com o cabelo um pouco maior e olhos de cor azul bebê. E quanto mais ela o stalkeava mais sentia o crush crescendo.
Que homem. A foto de óculos escuros e boné para trás foi definitivamente o divisor de águas, aquela que ela ficou encarando até John parar ao seu lado novamente.
─ Elias? ─ perguntou e ela concordou. ─ Você é tão previsível.
─ Mas ele é tão fofooooo, parece um anjo. E ele joga golfe, John.
─ Como as pessoas conseguem tirar conclusões olhando apenas o Instagram? ─ balançou a cabeça, desacreditado até da irmã, e comeu o hot dog que tinha em mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Clássicos do Hockey
Krótkie OpowiadaniaUma mistura de Clássicos do Hockey com os Clássicos do Rock. Tudo começou com uma súbita vontade de escrever sobre um dia em especial, então o trocadilho surgiu e talvez a ideia de imaginar do que os jogadores são capazes quando se trata de suas vid...