Calle Jarnkrok era perigoso.
Não um cara que matava, roubava ou vendia órgãos no mercado negro. Perigoso de uma maneira muito mais limpa e sobre o gelo: ele era inteligente. Possuía um jogo próprio e altruísta que funcionava como a marca da família, já que seu primo, Elias Lindholm, jogava da mesma forma. Ainda assim eram subestimados, em tantas vertentes que não vinham ao caso agora.
Mas já era outubro e ele precisava decidir logo qual fantasia usaria para a festa que iria com os colegas de time. Precisava de algo inovador e genial, algo que passasse o conceito de perigoso. Se não fosse assim, ele nem perderia seu tempo indo. Foi por isso que acabou ligando para o primo, desesperado por uma ideia nova, e no terceiro toque, a voz de Lindholm foi ouvida.
– Fala comigo.
– Que roupa você vai usar nesse Halloween? – Foi direto.
– Se Deus quiser, vou ficar nu. – Brincou e Jarnkrok rolou os olhos como se Elias pudesse vê-lo. – O time marcou uma visita dia 31 em um hospital, então arrumei uma camisa do Superman com capa e tudo, roubei o óculos do meu irmão também... – Respirou. – Mas de noite vou com a Joan pra uma festa e vou de Ted.
– O urso? – Calle perguntou abismado e ele riu.
– Sim, a Jo vai de coelhinha da Playboy, ela que arrumou isso e não faça perguntas.
– Só uma, por favor. Vocês tão indo numa festa na casa de swing ou o que? – Lindholm gargalhou e Calle sorriu. – Ter uma namorada assim deve ser legal, shippo muito vocês.
– Ela é louca.
– Mas sério, eu preciso de uma ideia de fantasia – pediu.
– Você quer minha fantasia do Buzz Lightyear?
– Nem fodendo, quero alguma coisa inovadora e um pouco obscura – especificou e ouviu a voz de Joan no fundo.
– Calle, oi, eu tenho uma ideia perfeita pra você. É um elfo, mas não um elfo qualquer, vou te mandar uma imagem – sugeriu e Elias riu.
– Não é Legolas, né?!
– Não, você não conhece – ela respondeu e Calle limpou a garganta, afastando o celular e vendo a foto.
Cabelo escuro bem arrumado, lentes violetas, orelhas pontudas, roupa escura, já era branco por natureza e só teria que incrementar com um pouco de pó na cara. Era perfeito.
– Ele é perigoso? – perguntou para Joan.
– Ele é muito perigoso! O tipo que destrói mentes em um piscar de olhos.
– Gostei, obrigado por ser mais útil que Elias – disse e Elias gritou.
– Ei! Te empresto minha namorada e é assim que você me agradece?
– Ah, dá um tempo, Ted.
E em meio a risadas, com a fantasia definida, Calle deixou que Elias desabafasse e em seguida foi em busca das melhores lojas de fantasias e acessórios em Nashville, aliás, ainda tinha algumas semanas para a festa.
...
No dia seguinte estava ele na loja próxima a sua casa procurando pelos acessórios que estavam na sua lista. O local já estava todo decorado para um dos melhores feriados norte americanos e tinha fantasias e máscaras, abóboras de enfeite e pisca piscas espalhados por todos os lugares, quando uma pessoa o cutucou e ele deu de cara com uma atendente usando a máscara do Jason.
– Puta que pariu – ele fechou os olhos devagar, levantando a mão até a cabeça. – Não faz isso comigo, moça.
Ela riu. – Só estou entrando no clima, moço. O que deseja?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Clássicos do Hockey
NouvellesUma mistura de Clássicos do Hockey com os Clássicos do Rock. Tudo começou com uma súbita vontade de escrever sobre um dia em especial, então o trocadilho surgiu e talvez a ideia de imaginar do que os jogadores são capazes quando se trata de suas vid...