Capítulo 01

4.1K 224 28
                                    

Eu: finalmente.- suspirei quando vi a Isa dormindo.

Coloquei ela no berço até tocarem a campainha, desci as escadas e abri a porta, Geovana já foi me abraçando.

Eu: nossa, isso tudo é saudades?

Geo: você nem imagina.- foi até o sofá e se sentou.

Fechei a porta e fui até ela me sentando do seu lado, ela parecia muito feliz, havia acabado de chegar da sua lua de mel.

Eu: então, como foi?

Geo: foi maravilhoso, a cidade era linda, o clima perfeito, foi tudo tão.... mágico.- suspirou.- mas como andam as coisas aqui?

Eu: na mesma.- falei triste.

Geo: calma amiga, logo tudo irá se resolver.- apertou a minha mão.

A real é que nada iria ficar bem, a três semanas meu casamento tem sido um caos, o Felipe não para mais em casa, saí logo cedo e só volta de madrugada cheirando a bebida, eu não sei se aguento mais isso, não sei mesmo.

Eu: sabe, eu não entendo o porquê dele está assim, eu tento ser uma boa esposa, uma boa mãe, mas olha como ele retribuiu.

Geo: calma amiga.- me abraçou.- o que for pra ser será.

...

Depois de jantar peguei a mamadeira da Isa e fui até seu quarto, peguei ela e me sentei na poltrona, ela começou a tomar o mingau até deixar a mamadeira vazia, coloco ela pra arrotar e fico lhe ninando até ela dormir.

Quando enfim ela pegou no sono coloquei ela no berço e fui até meu quarto,peguei um babydoll branco e fiz um coque no cabelo, entrei no banheiro e fiz minha higiene noturna, me deitei na cama e dormir.

...

Me acordo com um barulho, vejo Felipe entrando no banheiro e logo um barulho, ele está vomitando, um sorriso surge no meu lábio.

Não mandei beber...

Quando escuto a descarga fecho os olhos e finjo que estou dormindo, escuto só mais uns barulhos como a porta do closet, um pequeno xingamento e logo a cama se afunda do meu lado. Suspiro e me mexo desconfortável, ele dá um selinho nos meus lábios e tudo fica quieto.

...

Acordo, olho para o lado e não tem ninguém, me levanto e vou no banheiro, faço minha higiene matinal, tomo banho, saio, me enxugo, entro no closet, coloco um short jeans, uma blusa rosa de alcinha e faço um coque no cabelo.

Saio do quarto ainda com um pouco de sono e vou até o quarto da Isa, chego lá e vejo a Sam colocando a fralda nela.

Eu: bom dia.

Sam: ah, oi Manu, ela estava chorando então eu dei um banho nela, é porque ela estava suja, mas agora já está tudo bem né amorzinho?- beijou a barriga de Isa fazendo ela rir.

Eu: se você quiser ir tomar café da manhã já pode, ela vai mamar.

Sam: tudo bem, tchau gordinha.- beijou a Isa e lhe deixou deitada.

Quando a Sam saiu abri o guarda roupa dela e peguei uma blusa azul com um ursinho na frente e uma calcinha rosa com babados na bunda.

Arrumei a Isa e penteio seu cabelo, peguei ela e me sentei na poltrona abaixando a blusa, ela logo abocanhou meu seio esquerdo e começou a sugar o leite.

Depois dela mamar coloquei ela no bebê conforto e desci, cheguei na cozinha, coloquei o bebê conforto em cima de uma cadeira e fui preparar meu café da manhã, peguei torradas, achocolatado, pão e queijo e comecei a me servir.

Depois que acabei de comer coloquei as coisas sujas na pia, peguei a Isa e fomos até a sala.

Eu: vamos ver se tem alguma coisa para você assistir.- coloquei o bêbe conforto em cima do sofá e liguei a TV.

Comecei a passar pelo os canais de desenhos, passei por Porta Papel e Isa ficou fazendo uns barulhinhos com a boca.

Eu: quer esse filha?- ela deu um gritinho.- pelo jeito quer sim.

Tirei ela do bebê conforto e coloquei ela entre minhas pernas e ficamos assistindo, quando se é mãe você tem que voltar a infância, fazer brincadeiras bestas, assistir desenhos, ser mãe não é nada fácil.

Bruno: MANU, CHEGUEI.- entrou sem nem bater na porta.

Eu: jura? Nem tinha percebido.

Bruno: trouxe presentes para você e para a minha sobrinha preferida.

Eu: você só tem ela de sobrinha.

Bruno: deixa de ser estraga prazeres e ver os presentes.- me deu as sacolas que eram várias.

Eu: ué, achei que tinha passado a viajem inteira transando.

Bruno: Manu eu não sou um coelho, agora abre os presentes, essas três sacolas são suas.- apontou para três sacolas.

Eu: ok.

Abri as sacolas com coisas para mim e tinha vários shorts, vestidos, blusas, calças, saias, tinha também maquiagens e perfumes.

Eu: nossa Bruno, obrigado.- falei sincera.

Bruno: de nada, acredita que foi eu que escolhi tudo, a Geovana é preguiçosa, agora abre os da Isa.

Peguei primeiro a sacola enorme que era a que eu estava mais curiosa, tinha um urso enorme rosa.

Eu: olha filha o que o tio Bruno deu para você.- logo ela puxou o urso da minha mão.- acho que ela gostou.

Bruno: aí meu Deus, ela é tão fofinha que dá vontade de matar.- apertou as bochechas da Isa.

Abri as outras sacolas e tinha roupas, uma mais fofa que a outra.

Eu: obrigado Bruno.

Bruno: não precisa agradecer.

Sua expressão de repente ficou séria e ele se sentou do meu lado afastando as coisas e segurando na minha mão.

Bruno: como estão as coisas?

Eu: bem.- menti.

Bruno: não precisa mentir para mim, já sei o que tá acontecendo, e Manu, eu não sei o que deu no Felipe, ele sempre se mostrou tão apaixonado, um homem de família, vocês já conversaram?

Eu: não, quando eu acordo ele não estar e quando chega eu já estou dormindo, mas de qualquer jeito ele chega bêbado.- deixei uma lágrima cair.- meu casamento está um caos.- comecei a chorar.- e eu não sei o que fazer para mudar isso.

Bruno: não chora.- afagou meu cabelo.- tudo irá se resolver, você vai ver, se for para vocês serem uma família tudo irá mudar e o Felipe irá perceber a burrada que está fazendo.

Eu: eu não sei o que eu fiz Bruno.- falei entre lágrimas.

Bruno: você não fez nada, o Felipe que é um babaca.

################################

Oi coalas, advinha quem voltou, isso mesmo, minha pessoa.

A partir do capítulo dois a coisa vai ficar tensa e aí vai ser só drama, preparem o core.

Os capítulos seram postados um dia sim e um dia não, ok? Ok!

Ex: Quarta tem, quinta não, sexta tem, sábado não, domingo tem, segunda não....

Até o próximo capítulo, bjundas para vcs ;*

A Patricinha e o Dono do Morro- Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora