Capítulo 11

2.7K 176 8
                                    

A campainha toca, me levanto do sofá e vou atender,cencontro Felipe com a Isa no braço e algumas sacolas.

Felipe: desculpa pela demora, só que a Geovana grudou na Isa e quis experimentar todas essas roupas.

Eu: tudo bem, vamos filha.- estiquei os braços e ela pulou neles.

Felipe: vou colocar as sacolas no quarto.

Eu: tudo bem.- me sentei no sofá com a Isa no colo.

Felipe: Manu, a Isa comeu muito e já jantou, então ela não está com fome.- saiu do quarto.

Eu: ok.

Felipe: e toma.- colocou uma enorme quantia de dinheiro na minha mão.- a pensão da Isa.

Eu: Felipe isso é mais do que eu pedi.- falei perplexa.

Felipe: eu sei, mas eu acho que um bebê gasta mais e tem os remédios também.- deu de ombros.

Eu: eu sei, mas isso aqui é bem mais que o dobro do que eu pedi.

Felipe: Manu não se preocupe com o valor, eu quero dá do bom e do melhor para minha filha, e de onde veio isso tem muito mais então eu nem vou sentir falta.

Eu: nossa, então obrigado.

Felipe: não precisa agradecer.- se sentou do meu lado.

Eu: eu vou pedir uma pizza, você quer ficar?

Felipe: claro.- sorriu.

Eu: não se iluda Felipe, somos só amigos.- me levantei e coloquei a Isa no seu colo.

Felipe: estraga prazeres.- resmungou.

Eu: Felipe você gosta de Peppa Pig? A Isa adora.

Felipe: isso é tortura.

Eu: eu sei.- liguei a TV no discovery kids.- vou ligar para pizzaria.

Peguei meu celular e fui até a cozinha, disquei o número e pedi uma pizza média mista.

Eu: você gosta de pizza mista né?

Felipe: sendo pizza...- encolheu os ombros.

Eu: tudo bem.- me joguei no sofá.- como vai a vida?

Felipe: não tão bem quanto eu queria, sabe aquela frase que diz que a gente só dá valor quando perde?

Eu: sei...

Felipe: ela está fazendo sentindo na minha vida, eu amo tanto vocês duas mas eu fui um babaca e deixei vocês irem, toda vez que eu acordo e não te vejo na cama, não vejo a Isa no quarto me dá vontade de me auto bater.

Eu: Felipe você me magoou muito, te ver só de madrugada e bêbado não era nada legal, a Isa não tinha um pai, o nosso casamento foi se arruinando, eu quero que a gente possamos ser amigos pela Isa, mas não sei se conseguiria voltar com você.- falei sincera.

...

Acho que já devo ter comido três fatias, conversamos sobre vários assuntos aleatórios mas não tocamos mas no assunto "nós".

Felipe: infelizmente já tenho que ir.- se levantou.

Eu: tudo bem, até a próxima.

Felipe: até, tchau princesa do papai.- beijou a bochecha da Isa.

Caminhamos até a porta, eu abri e ele saiu as pressas entrando no elevador que estranhamente estava cheio, poucos segundos antes das portas metálicas fecharem.

Fechei a porta e entrei de volta pagando a Isa no colo e levando até o quarto, tirei sua roupa e coloquei um pijama da Ladybug, cobri ela com um pequeno lençol e fui até o banheiro fazer minha higiene noturna antes de dormir.

...

Acordo com os raios de sol atravessando as cortinas e batendo na minha cara, olho para o lado e a Isa ainda está dormindo, me levanto e vou até o banheiro, faço minha higiene matinal, tiro minhas roupas, entro no box e ligo o registro de água.

Depois de tomar banho me enxugo e vou até o closet, coloco um conjunto de lengerie verde, um short jeans, uma blusa azul com uma borboleta na frente, faço um coque no cabelo e vou acordar a Isa.

Eu: ei dorminhoca.- falei perto do seu rosto.- hora de acordar.- ela resmungou.- que pena que você não quer acordar, estava pensando de irmos a praia.- ela abriu os olhos rapidamente.- muito esperta a senhorita.

Tirei o pijama dela e a fralda, fui até o banheiro, joguei a fralda no lixo e enchi a banheira, peguei a Isa e lhe dei banho.

Enrolei ela na toalha com um desenho de uma fada na frente e lhe coloquei em cima da cama, fui até o closet e peguei seu biquíni da Mônica, um short da Frozen e uma blusa da Milly e Molly.

...

Atravessamos a rua, passamos o calçadão e chegamos na praia, me sentei debaixo de um pé de coco e forrei uma toalha na areia colocando a Isa em cima, tirei sua roupa lhe deixando só de biquíni, passei protetor solar nela e lhe deixei brincando com o seus brinquedos.

Tirei meu short e minha blusa ficando apenas com meu biquíni preto, passei protetor no meu rosto, braços e barriga, é horrível ser branco, você fica parecendo um camarão quando pega muito sol.

É a primeira vez da Isa na praia e ela parece muito animada, eu trouxe frutas de casa, salgadinhos para mim e mingau para Isa, não vou poder ficar me levantando toda hora para comprar comida então é melhor trazer de casa. Acho eu que por ser um dia de semana a praia está praticamente vazia, tem alguns surfistas, uns adolescentes e poucas pessoas nos quiosques.

Eu: não amor, não pode comer.- tirei a pá da mão da Isa, a mesma iria comer areia.

Alguns caras passavam e ficavam olhando para mim,vsabe, aumenta a autoestima quando ganhamos atenção masculina, quer dizer, só não gosto daqueles caras que soltam umas cantadas nada a ver, ou quando você passa e alguém assovia, odeio isso.

Um casal de adolescentes se sentaram próximo a nós, dei a mamadeira a Isa e peguei um salgadinho para mim, abri e comecei a comer. A Isa terminou de tomar seu mingau, guardei a mamadeira vazia dentro da bolsa e coloquei o pacote de salgadinho dentro da mesma.

Eu: com licença.- chamei a atenção do casal.- vocês podem ficar de olhos nas nossas coisas enquanto eu levo ela para tomar banho no mar?

Xxx: claro.- falou a garota.

Eu: obrigada.- peguei a Isa no colo.

Caminhei até o mar e me sentei no raso e comecei a jogar água na sua cabeça com cuidado, a Isa soltava uns gritinhos animado quando as espumas da ondas chegavam em nós, acabei descobrindo que a Isa tem medo das conchas, crianças são tão ingênuas.

################################

Oi coalas, tudo bom? Comigo não, ontem eu estava parindo um monte de pirralho, como eu odeio ser menina, não basta a TPM tem que ter a cólica também -_-

Algum menino está afim de mudar de corpo comigo? Interessados chamem no privado.

Até o próximo capítulo, bjundas para vocês ;*

A Patricinha e o Dono do Morro- Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora