Nossa conversa acabou nesse momento. Eu tinha receio do que seria esse plano.
Eu e o Gabriel fomos almoçar, e depois me deixou na Câmara e ele foi para a sua seção que teria com os demais deputados. Enquanto eu organizava alguns papeis no gabinete do Gabriel, a Adriana chegou do seu horário de almoço.
- Boa tarde. – Falei.
Ela apenas me olhou acenando com a cabeça sem falar nada. Sentou-se em sua mesa e fez algumas ligações, parecia ser com alguns eleitores do Gabriel. Eu continuei fazendo o meu trabalho, e a Adriana a todo o momento me encarava. Aquilo me deixava incomodado, desde que comecei a trabalhar com o Gabriel nunca havia conversado com ela. E essa era à hora. Levantei da minha mesa, fui ate a mesa dela e me sentei na cadeira em sua frente. Ela estava mexendo no computador, virou-se e me encarou como querendo saber o que eu queria com ela.
- Adriana, nos nunca conversamos. – Falei. – Eu fico pensando, eu te fiz alguma coisa?
Ela me encarou com aquele nariz empinado e seu semblante de que “sou superior a você aqui”.
- Não me fez nada. – Falou voltando seu olhar para a tela do computador.
- Só acho que deveríamos conversar mais, trabalhamos juntos.
- Não trabalhamos juntos, alias, eu nem sei o que você faz. – Falou com deboche.
- Por que você é mal educada? Vim aqui numa boa pra conversar com você, ate acho errado o jeito com que o Gabriel te trata.
- Olha, eu não tenho nada contra você. Ate acho você um bom garoto com um futuro brilhante pela frente. Mas vou ser sincera. Você vai se prejudicar por causa do deputado.
- Por que acha isso?
- Acha que eu aceito tudo o que ele me manda? Eu estou farta. Há anos ele só me trata como um lixo, mas ele não perde por esperar.
- Adriana, você não esta pensando em prejudicar ou fazer alguma coisa contra o Gabriel né?
- Você acha que esse deputado é um santo. – Ela riu sinicamente. – Se você me ajudar, saímos ganhando. Agora se ficar contra mim ou tentar me atrapalhar, as coisas vão ficar muito feias para o seu lado.
- Como assim? – Perguntei assustado.
- Simples. A reunião que você foi. Lembra? – Confirmei com a cabeça. – O deputado e seus aliados vão dar um golpe pra tirar o presidente da Câmara. Ele faz muitas coisas ilegais, e alem de me tratar como um lixo mesmo sabendo que eu tenho a faca e o queijo na mão pra prejudicar a vida dele.
- Adriana, eu sei que você tem raiva dele por isso. Mas no que essa vingança vai adiantar?
- Garoto. Você parece não entender o que se passa debaixo do seu nariz. – Disse alterada. – Das coisas ilegais que já presenciei. De uma noite que tive de ficar presa por suspeita de ser cúmplice dele.
- Seus argumentos são convincentes. Eu concordo. Mas não teme de se prejudicar ele, acabe se prejudicando também?
O olhar da Adriana se fixou em mim.
- Há muita gente querendo derrubar o deputado, não sou apenas eu. Isso é um jogo, onde há muita gente envolvida por dinheiro e interesse, e principalmente espaço. Espaço esse que ficaria aberto com a saída do deputado. O veto a emenda que o Deputado Marques quer instituir seria a única forma de garantir o espaço dele.
- Então, essa emenda não só prejudica o presidente da Câmara como prejudica o Gabriel?
- Isso mesmo, sai o presidente e entram todas as denuncias contra o deputado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duas Caras (Romance Gay)
RomanceBruno é um jovem de 18 anos,ele é orfão ,perdeu sua mãe quando tinha 6 anos e nunca conheceu seu pai,foi criado pelos tios mas foi expulso de casa quando seus tios soube da sua sexualidade. Agora sem ninguém ele ta morando em um barraco abandonado e...