Não sei quantas horas pensei comigo mesmo, também não havia com quem socializar minhas ideias; eu passava horas nos braços de Morfeu, já que não havia braços para me abraçar; às vezes eu ouvia pessoas falando sobre mim com alegria, mas não entendia muito bem, já que parecia outro idioma; eu não me importava com o tempo, dias ou noites eram iguais; eu ouvia barulho lá fora, talvez fosse chuva, para mim não fazia diferença se seria passageira ou duraria um dia todo, já que em meu abrigo eu estava sempre aquecido; eu tinha muito tempo, tempo de sobra, todo o tempo, até que chegou o meu tempo, meu dia e eu nasci. Mesmo sem me importar com o tempo, comecei a seguir atividades que dependiam do tempo, passei a ser escravo do tempo, seguindo horários para tudo em todas as fases da vida, o tempo fugia do meu controle, quando eu queria mais, ele acabava; quando eu queria que ele acabasse, parecia interminável, aprendi que na vida tudo depende do tempo e em frações de segundos os resultados alteram, temos que tê-lo como aliado, nunca como opositor, mas o tempo de prisão ao tempo traz o cansaço. Eis que chega a velhice e o meu relógio vai ficando cada vez mais lento, mais lento e mais lento; já não me importo com atividades, nem tampouco com o tempo, mas o que meus pais faziam comigo, agora meus filhos é que fazem; meu coração está acelerado tal qual quando eu era bebê, mas agora bate fraco; passo horas dormindo, e às vezes ouço falarem ao meu respeito com preocupação, mas já não entendo tão bem, parece outro idioma, agora tenho muito tempo, quase todo tempo, mas ainda estou preso às atividades por causa dos alimentos e remédios, estou preso ao tempo por causa da vida. Mas o que é isto? Um afago, um vento frio em minh'alma, ouço vozes equidistantes e agora vejo uma luz espiralada. É espantoso! A mesma luz que me fez escravo do tempo, agora me liberta.
- Estou livre!Nilk Oliveira
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olhar Poético
PoetryO olhar poético nem sempre é romântico; ora crítico, ora social, às vezes torna-se parcial devido aos sentimentos que muitas vezes atraem esse olhar para a mesma direção. Descubra um olhar nem melhor, nem pior, apenas um olhar poético. Diga como es...