Treze

92 16 3
                                    

Depois de um tempo esperando alguém abrir a porta, Robbie finalmente abre com uma cara de quem acabou de acordar e um ursinho de pelúcia preso no braço e o dedão na na boca.

- Oi Robbie! - digo sorrindo.

- Oi Noénhe, a Nana ta no quato - diz esfregando os olhinhos, não acredito que Ariana preferiu acordar a pobre criança do que descer para abrir a porta.

- Ok! Vou lá com ela - deposito um beijo estalado em sua bochecha e corro para a escada...

Adentro o quarto de parede em tons rosas e creme para encontrar um ser pequeno enrolado em diversos corbetores, me aproximo devagar e com toda a minha força puxo as cobertas deixando Ariana exposta com seu cabelo desgrenhado e seu pijama ridículo com minis garibaldos estampados.

- Aaaaah!! Me deixa dormir! - protesta a morena com os olhos fechados e com o travesseiro entre as pernas.

- Já é uma hora da tarde, acorda agora ou vou ler o seu diário que você esqueceu em cima do criado-mudo - digo em tom de ameaça é sorrio ao ver a pequena pular como um gato de sua cama e agarrar o diário.

- Nem morta você lê o meu diário! - ela diz só faltando latir e me morder.

- Não quero nem imaginar o que está escrito aí - me jogo na cama fitando o pôster do Jamie Dornan que se encontrava colado no teto bem em cima da sua cama, não seria surpresa dizer que Ariana também é fã de 50 tons de cinzas, o filme é claro, livros são normalmente uma tortura dolorosa e cruel para a minha amiga.

- Ele é um pão né? - ela diz me fazendo fita-la com confusão.

- O quê?! - digo com as sobrancelhas franzidas.

- Naaaada! - responde nervosa me fazendo rir.

- Eu eim... por quê você não foi para a escola hoje? - pergunto com as mãos na cintura e ela me olha com preguiça.

- Por nada! Cansei dessa vida... vou abandonar a escola e ir morar com meu pai em Minessota, lá eu não preciso estudar e nem trabalhar... quer dizer, só ordenhar umas vacas de vez em quando e matar umas galinhas para o almoço - ela diz com um desdém.

- Sério?! - perguntou perplexa com a vista marejada, não acredito que ela vai embora... faz pouco tempo que conheço a Ariana, contudo já gosto muito dela e á considero minha melhor amiga da América do Norte, vai ser difícil para mim vê-la indo embora e a mesma ainda nem foi e eu já vou começar a chorar.

- Claro que não! Eu ordenhar vacas e matar galinhas é mais fácil o Hitler virar judeu! - ela diz rindo enquanto sinto o sangue me subir pela cabeça.

- Sua... sua... sua... AAAAH QUE ÓDIO!! - explodo furiosa e com muita raiva pego o travesseiro e lanço com toda a minha força na cara dela, que cai para trás na cama.

- Aaaain porquê tanta violência? - pergunta enquanto se levanta massageando o rosto.

- Ainda pergunta?! Você quase me fez chorar sua projeto de lilliput ! - esbravejo.

- Tenho culpa se você é muito boba? Eu já havia te dito que o meu pai é do Oregon, caiu nessa porquê quis! - ela amostra a língua e eu tenho vontade de pegar uma tesoura e corta-la... eu eim, não sabia que eu tinha um lado sádico "ESPERA EU NÃO TENHO!" Então esquece a parte do corta a língua dela com uma tesoura e substitui com um; pegar um litro de laxante e jogar tudo na língua dela, é bem mais fofinho e menos Karry a estranha.

- Eu não sou boba e não me lembrava sobre o seu pai! - franzo a testa.

- Claro porquê eu não falei que ele é do Oregon... até porquê ele não é de lá! - ela volta a rir como uma idiota, enquanto eu fico aqui com cara de trouxa confusa.

- Como assim? Ele da onde então? -  perguntou já sem entender nada.

- De lugar nenhum... ele morreu quando eu tinha dois anos - disse com um semblante sério fazendo meu peito se comprimir.

- Sinto muito - digo com uma expressão triste no rosto. As lembranças do meu pai vem com um turbilhão de lembranças, sentimentos e opiniões.

- É mentira! Meu pai mora com meus avós em Michigan! - ela volta a gargalhar inconscientemente, não percebendo que ela passou de todos os limites com essa brincadeira dela, e com a pele ardendo em raiva eu não me atrevo a dizer mais nenhuma palavra, apenas me levanto e sigo andando até a porta com uma expressão furiosa no rosto.

- Espera Noelle você não ficou com raiva disso né! -  sua voz soa atrás de mim, eu simplesmente me viro e á olho sem emoção.

- imagine! Por quê eu ficaria com raiva de uma brincadeira estúpida e sem graça como essa - digo expondo um sorriso amarelo em seguida fecho a porta de seu quarto a deixando lá dentro.

Desço a escada e saio da casa da Ariana sem dizer mais nada... caminho de volta para casa e o meu pai volta a invadir minha cabeça e mesmo com todas as minhas tentativas de expulsa- lo de minha mente, as lembranças de quando éramos felizes ele, minha mãe e eu me atormenta porquê junto com elas vem a saudade e principalmente o ódio o ódio que nutri do meu pai.

Retiro do bolso da mochila o meu celular e desbloqueio o ecrã para fitar as notificações, 13 mensagens no whatsapp... 4 do Peter, 3 da minha mãe, 2 de um número desconhecido e 4 da Ariana, abro o perfil dela e mudo o nome do contato.

Advogada(13:34):

Me desculpa No! Eu sei que peguei pesado!

Advogada(13:34):

Por favor!

Advogada(13:34):

Por favor!

Advogada(13:35):

NOELLEEEEE!!!

Você(13:37):

Isso é sério Ari! Você sabe como eu sou sentimental com esse negócio de pai e ainda faz uma brincadeira dessas.

Advogada(13:37):

Eu sei... me perdoa? :'(

Você(13:38):

Eu não seria 'eu' se não te perdoasse... aliás eu perdou todo mundo mesmo!

Você(13:38):

Sou uma trouxa :(

Advogada(13:39):

Do quê você está falando?

Você(13:39):

Esquece!

Bloqueio o celular e o guardo de novo em minha mochila e volto a caminhar tranquilamente aproveitando o vento fresco com o aroma salgado do mar e com algumas perguntas em mente.

"Eu perdoaria o meu pai?" Se ele pelo menos me pedisse perdão.

"Eu perdoaria o Ian?" Se ele pelo menos me pedisse perdão.

"Eu perdoaria a Vick?" Se ela pelo menos me pedisse perdão.

{Se gostou vote please!}

Desculpa a demora meus amores, mas tava sem criatividade, espero que me entendam! ♥

Diário De Uma FracassadaOnde histórias criam vida. Descubra agora