Prólogo

282 33 7
                                    


13. Fev...

Me chamo Manoele Saraiva, meus amigos me chamam de Noele, tenho 17 anos e faço o último ano do ensino médio, basicamente sou uma garota desajeitada e ridiculamente boba, na maioria das vezes isso me deixa constrangida e irritada, as vezes acho que quando Deus estava me criando sem querer despejou o pacote todo de fracasso em mim aí só sobrou o sucesso para Vick, sabe aquela pessoa que só de bater os olhos você percebe que essa nasceu pra brilhar? Poise, a Victoria está dois níveis a cima dessa pessoa, e eu não estou exagerando, ela é linda, estilosa, canta divinamente bem, namora o cara mais gato da escola, e a lider das Lion's as animadoras de torcida do time da escola e ainda tem tempo para infernizar a minha vida, as vezes desconfio que ela tem pacto com o cara lá de baixo, mas isso não vem ao caso, essa primeira página e dedicada a mim então vamos falar de coisas boas... Para de rir! Eu sei que de boa só tenho a saúde... quero dizer um pouco boa porque meu nivel de sedentarismo e bastante alto e eu não sei nem porquê, já que moro no Estado da Flórida e minha casa é de frente para a praia onde as pessoas costumam praticar esportes como o vôlei e o surf... bom eu não sou muito fã do sol então prefiro ficar em casa assistindo televisão com Edvard meu gato ruivo que no inicio eu iria lhe colocar o nome de Garfield, mas ao pega-lo olhando para a minha réplica barata de O grito decidi dar-lhe o nome do pintor que por coincidência também é ruivo...

Jogo o meu novo confidente para de baixo da cama e corro ao encontro de minha mãe que gritava meu nome com tanta raiva que parecia que estava chamando o próprio deus do inferno. Não entendo o porque dela gritar tanto, ainda não sou surda, mas se continuar nesse ritmo não vai demorar muito.

- O que é mãe? - choramingo enquanto ela me olha como uma cobra pronta para dar o bote.

- Eu estou te chamando a duas horas e você não sai desse seu ninho de rato! - esbraveja.

- Rato tem ninho? - pergunto entusiasmada com a possibilidade. - Tipo, ninho não é só para animais que colocam ovos? Porque o... -

- Cala a boca Manu! - me interrompe provando o quão mal educada ela é.

- Uau! Desde quando você se tornou tão cabra? - pergunto estupefata, parece que hoje ela acordou pra me atingir.

- Desde quando eu vi essa conta telefônica! - estendeu o papel quase esfregando na minha cara. - Quinhentos dólares em ligações interurbanas? Eu não acredito nisso Manu, porquê você não esquece o Brasil?! -

- PORQUE LÁ EU TINHA UMA VIDA!! - grito furiosa e com a mão expulso as lágrimas que insistam em cair.

Ela abre a boca, mas não encontra palavras e é esse momento que percebo realmente que nunca mais voltarei para o meu querido país.

Saio de casa com lágrimas presas nos olhos, me jogo na areia fria e permito-me chorar, a imagem do mar azul me faz lembrar de Copacabana e como era maravilhoso sair com Andrea e Jessica para dar um mergulho e azarar os meninos do futevôlei, era tudo tão perfeito e eu não dava tanto valor e hoje estou aqui nesse país lindo com pessoas horríveis. Estou há três anos aqui e ainda não consegui fazer um amigo e essa vida de solidão está me matando, fico me perguntando o que preciso fazer para ser como a Vick e todos me bajularem, talvez eu só precise ser amiga dela... mas como? A garota me odeia e eu nem sei porque.

É meu último ano na escola e eu preciso ter lembranças boas e é por isso que vou mudar!

Eu prometo que esse será o melhor ano da minha vida!

Escrevo na areia esbranquiçada da praia e sorrio vitoriosa.

Espero que meus planos dêem certo.

Oi! Que bom, você chegou até aqui! Espero mesmo que esteja gostando e se sim, não se esqueça de votar, é muito importante para mim!

Obrigada! ♥

Diário De Uma FracassadaOnde histórias criam vida. Descubra agora