Fito meu jantar sem emoção alguma, não me atrevo a levantar a cabeça e olhar para a feição extremamente zangada de minha mãe, não acredito que ela ficou assim comigo apenas por eu ter saído uns minutinhos de casa sem avisar pra ela, poxa, a mesma deveria entender que se eu cheguei tarde ontem não foi minha culpa e mesmo se fosse eu já vou fazer 18 anos e ela continua me tratando como se eu tivesse 12, mas claramente eu não posso falar nada porque cada palavra pode aumentar em mais dias o meu castigo... Eu não acredito que ainda fico de castigo, isso é um absurdo!
Sinto uma raiva me preencher e sem pensar me levanto sem delicadeza alguma e olho para minha mãe.
- Já chega de você me tratar como uma criança!! - cuspo com fervor, ela me olha com aquela cara de "você está encrencada" contudo ignoro e me mando para o meu quarto trancando a porta do mesmo.
Eu não queria mesmo me aborrecer o dia havia sido consideravelmente bom, eu tinha ganhado um beijo do Mason e saído com o cara mais popular da escola e que até teria sido legal, ele me tratou super bem, tão bem que cheguei até duvidar, porém me divertir bastante, depois da sorveteria passeamos pela praça e brincamos naqueles joguinhos de dança, e devo confessar ele me arrasou legal. Quando chegei em casa eram 20h30, minha mãe havia percebido que eu não estava no quarto e me esperava com cinco pedras na mão, fui apedrejada a noite inteira e aqui estou eu continuando a ser apedrejada com todas as ofensas dela, mas com um pequeno sorriso no rosto.
Pego o meu celular para checar as mensagens e vejo apenas uma de Júlia.
Júlia💕(21h15):
Vacaaa, bora sair agora?
Você(21h30):
Pra onde?
Júlia💕(21h30):
Sei lá.
Você(21h30):
Afff 😒
Júlia💕(21h31):
É sério, to no maior tédio aqui!
Você(21h31):
E eu to de castigo!! :)
Júlia💕(21h31):
Sai escondido!! A gente pode pegar um cinema, ou passear pelos lugares mais obscuros da cidade!!
Você(21h32):
Que entusiasmante 😑 💤💤
Você(21h32):
Mas, topo!! Vou esperar minha mãe dormi, nos encontramos às 22:00 vou na sua casa!
Júlia💕(21h33):
Eeeeeee👏👏👏, ok então até daqui a pouco!!
*****
Pego o celular e mordo os lábios olhando a janela apreensiva, há 1 hora a ideia parecia bem mais entusiasmante, nesse momento eu não tinha mais certeza se queria mesmo fazer isso, minha mãe já havia se recolhido e ela não seria mais um problema, pelo menos por hora, a questão é, eu já havia fugido hoje, se a dona Manoela acorda e perceber o meu sumiço não tenho nem ideia do que ela será capaz de fazer, porém não havia mais volta, Júlia já estava pronta e me esperava pra passarmos na casa do Peter para pega-lo, eu já me encontro pronta, não sei exatamente pra onde vamos, nem um de nós é maior de idade então não temos muitos lugares pra ir, a maior possibilidade é de ficarmos jogados pela praia mesmo, por isso optei por um dos meus ocasionais vestidos soltinhos, esse um pouquinho maior que o normal, dois dedos a baixo dos joelhos, de um azul turquesa, sem estampa, sem decote e mangas compridas, fazia uma noite fria lá fora, por esse motivo não deixei de vestir também um casaco branco de tecido fino, prendi meu cabelo pra trás e decidi que estava pronta, coloquei o meu celular é uma pequena quantia de dinheiro em uma bolsinha de lado, dessa vez eu sairia preparada, nada de voltar andando para casa.
Organizei o meu quarto e fiz o velho truque do travesseiro de baixo das cobertas, era a maior idiotice, ninguém caí mais nessa, porém fui na onda do "vai que cola" seria uma carta a mais na manga. Desliguei as luzes e fechei a porta do meu quarto, demorei uns 3 minutos para chegar até a porta de entrada de maneira mais surrateira possível, cada mínimo barulhinho me fazia estremecer como se fosse acordar realmente a minha mãe, o que seria impossível, mas aprendi a nunca duvidar dos poderes sobrenaturais das mães, algo de outro planeta.
A caminhada até a casa de Júlia foi mais demorada do que o previsto, eu me tremia de medo a cada passo que dava, não por estar sozinha na rua escura e deserta, mas sim por estar na rua escura e deserta quando deveria estar em casa dormindo comprindo meu castigo, mas ao fitar Júlia com uma expressão de impaciência, percebi que chegou o momento de parar de pensar em minha mãe e focar no meu ato de rebeldia adolescente, espero não me dar mal!
- Noelle já são onze e meia, em que buraco você se meteu?? - perguntou a loira me fuzilando com os olhos e batendo o pé.
- Você não mora tão perto - dei de ombros e segui o meu caminho até o carro sentindo ela em meu encalço, - Duas horas te esperando, a gente iria no cinema, mas nem o meu cu tá aberto mais a essa hora! - bufou enquanto dava a partida no carro, coloquei o cinto e me aconcheguei. - Graças a Deus né o ar condicionado tá ligado - zombei e gargalhamos juntas por conta da piada sem graça. Depois de alguns minutos em silêncio total chegamos na casa de Peter, ao ver ele parado no meio da rua, desci do carro e fui ao seu encontro para abraça-lo como se fizesse anos que não visse ele.
- Que isso Noelle tá carente? O Mason não deu conta? - Júlia disse me fazendo engolir em seco, ela não sabia que o meu encontro não foi com Mason.
- Eu ia perguntar isso também!! Mas só me veio a cabeça dizer "A paz do senhor Jesus irmã" - Peter retrucou me olhando de cima a baixo o que me deixou constrangida após Júlia gargalhar. - Nossa realmente Noelle, a igreja já fechou faz horas - os dois riram - Gente, mas tá fazendo uma noite fria, vocês queriam que eu viesse de mini saia? - perguntei.
- SIM!! - os dois responderam em uníssono como se fosse óbvio, não evitei a risada.
______________________________
Kisses kisses 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário De Uma Fracassada
ChickLitHá dois anos uma jovem Brasileira chegou aos EUA para morar com sua mãe que foi transferida de seu trabalho no Rio de Janeiro para a Flórida, de inicio tudo parecia ser bom, a mesma estava triste com a partida do seu país natal, mas adorava a idéia...